S01E02 - Adentrando a Tumba dos Gnord
General Summary
Um rosto conhecido
Acertando um acordo com
Farfgard Gnord, pedindo melhorias em suas armaduras de couro, os aventureiros pegam um mapa de couro com a descrição da tumba da família Gnord, a chave da mesma e seguem em direção.
Quando se aproximam da entrada, perto do sol do meio-dia, observam um vulto agaixado na entrada. Quando sorrateiramente se aproximam, o vulto se vira, pronto para arremessar uma pedra. Era
Yusuke Suzuki, “explorador de locais desconhecidos” que fora treinado com
Bastian.
Após o reconhecimento e o ingresso de Yusuke no bando, abrem a porta com a chave de Farfgard e adentram as catacumbas dos Gnord.
Mortos de Sangue Quente
O primeiro bloqueio que encontram é outro portão de grade enferrujada. As ferramentas de Yusuke e a tentativa de usar novamente a chave da entrada estragam a fechadura e fazem com que Baden tenha que derrubar o pesado portão. Seguindo adiante, com cautela, Yusuke e
Baden Urquell, na ânsia de seguirem o barulho dos passos que ouviram acabam caindo num fosso que estava coberto.
A queda deixou Baden levemente escoriado, mas foi quase fatal para Yusuke. AIçado do fosso por uma corda,
Latiffa Laqüiin usa os poderes
d’O Absoluto para restaurar-lhe os ferimentos, recobrando-lhe a consciência. Com o fosso aberto, improvisam uma ponte com o portão derrubado e uma corda presa num suporte de tocha. Atravessam um a um com todo o cuidado possível. Baden ficou por último e viu Q’dor quase cair junto com o portão, mas a corda impediu sua queda. Latiffa teve que usar a corda para descer o fosso e subir, mas quando estava quase terminando a escalada, foram atacados pelos mortos que Farfgard avisou que caminhavam na tumba.
Em uma primeira estocada com a lança, o sangue quente que escorreu e a maldição praguejada entregaram a identidade dos monstros: não eram mortos-vivos, mas pessoas disfarçadas. Com a morte do primeiro e uma bravata disparada por
Muriel, os bandidos põe-se a correr. A machadinha de Yusuke ceifa a vida de um dos corredores enquanto uma flecha de
Vanael destrói o joelho de outro.
Avançando no corredor, estancam o ferimento do corredor, mas o choque lhe tomou a consciência. O outro sumiu pelos corredores. Carregando o bandido desacordado, os aventureiros chegam na catacumba e descobrem alguns túmulos revirados, mas nenhum sinal do quarto bandido.
A ausência do outro bandido desperta-lhes a suspeita de que há alguma passagem secreta. Após muito procurarem, Baden encontra um alçapão cuidadosamente escondido, com uma escada de madeira na parede que descia por uns 9 metros.
Para baixo e avante
O halfling Bastian é descido pelo buraco por uma corda para verificar o ambiente. Lutando contra o fluxo de sangue contra seu cérebro e a desorientação, identifica 3 túneis numa caverna abaixo da catacumba. E quase perde o nariz para uma adaga arremessada! AIçado de volta, trocam bravatas com os bandidos remanescentes. Baden arremessa o corpo do bandido desacordado escada abaixo, quebrando sua coluna e calando seus companheiros.
Baden é o primeiro a descer, após o silêncio, seguido de Latiffa e
Q’Dor. Quatro bandidos atacam berrando bravatas, dois do túnel norte, dois do túnel leste. A luta começa e os remanescentes nas catacumbas se apressam em descer. Latiffa esmaga com sua maça a mandíbula de um dos bandidos, mas é atingida na têmpora por uma adaga. Baden segura os outros dois no túnel norte, enquanto seus amigos terminam a descida.
Após Latiffa esmagar a cabeça do segundo bandido e Q’Dor empalar um dos que atacavam Baden, Yusuke chega na caverna e consegue avistar um terceiro bandido, vindo sorrateiramente pelo túnel leste pronto para atacar Latiffa pelas costas. Sua machadinha certeira no ombro o faz derrubar a espada. Muriel os faz se renderem com suas ameaças. Porém, não esperavam que um estivesse escondido nas sombras. Este tenta puxar Vanael pelo cabelo, mas o elfo é mais rápido e perfura sua garganta com a espada. Finalmente rendidos, os bandidos se entregam.
A prata e o ouro
No interrogatório descobrem que eram bandidos comuns, vítimas da fome e da guerra, que descobriram que a catacumba dos Gnord escondia uma mina de prata ainda ativa, desconhecida pelo novo governo volstagradiano. Liderados por Miguel, morto por Vanael, resolveram invadir o local e minerar ilegalmente, usando disfarces de zumbis para espantar curiosos. Um dos túneis estava desmoronado, mas o túnel leste ainda contém veios de prata. Q’dor saqueia o acampamento subterrâneo dos bandidos, mas não encontra nada além de algumas peças de prata e de ouro, além de uma opala.
Eis que Baden, Q’Dor e Yusuke seguem pelo túnel oeste para investigar o resto da mina.