S01E09 - A Tumba de Nesta, Parte 3

General Summary

Onde eles quase deixam a tumba

O destino dos sibilantes

  Os homens-lagarto ainda estavam do outro lado, separados dos saqueadores de tumbas apenas por uma porta oculta pela estátua do deus dos ladrões, Zohan. Bastian tentou ouvir o que acontecia do outro lado, como os homens-lagarto estavam se organizando, e o que ouviu foi silêncio.   Após deliberarem sobre o que deveriam fazer, se tentariam fugir ou lutar, Bastian seguiu pela passagem para averiguar. Os homens-lagarto, tirando seu companheiro petrificado, não estavam mais lá. Provavelmente fugiram com a explosão causada por Yusuke Suzuki.   Mas eis que o sibilar das criaturas é ouvido em tom de urgência! Retornando das escadarias mais acima, apenas três homens-lagarto em carne corriam com velocidade e em desespero. Latiffa Laqüiin segurava a porta, enquanto Baden Urquell e Vanael se preparavam. Mais atrás, Muriel, segurando seu ferimento se preparava.   Quando os reptilianos chegaram à porta, fecharam às suas caras. Eles batiam e tentavam abri-la de qualquer maneira. Bastian ouviu cliques e claques, um ruído de algo batendo no chão e gritos e sibilos. A porta foi novamente aberta, com os homens-lagarto caindo surpresos ao chão e o petrificado tornado carne novamente. A espada de Baden fez morto um deles e a adaga de Muriel acertou outro no ombro. O restante tentava abrir caminho arranhando e mordendo, mas Latiffa fechou a porta com tanta violência, ao ver a centopeia gigante que se aproximava ao final da escada, que decapitou o sibilante morto por Baden e arrancou o braço do outro.   Bastian resolveu acordar Q’Dor, que estava desmaiado. Não abririam esta porta novamente, não com aquela criatura do outro lado. O calvo guerreiro, aos tropeços, ergueu a picareta da clériga e pôs abaixo a porta que havia sido trancada pelo mecanismo. Retornando à sala inicial, onde seus animais estavam e vendo-os bem, decidiram partir dali o mais rápido possível.   Eis que vêem, fora da masmorra, um dos homens-lagarto caindo ao chão e correndo, provavelmente vindo da estrutura que fazia olho para a forma de rosto em que estavam. Descendo atrás do sibilante, mas mudando o curso ao detectar com suas antenas os cavalos, mais apetitosos, veio o ser quitinoso, fazendo cliques e claques com suas mandíbulas poderosas. Vanael disparou seu arco, acertando a centopeia na cabeça, seguido por Baden, que se pôs-se a atacar a criatura. No final, Muriel a atingiu com seu último míssil mágico e pôs fim à ameaça.   Achariam mais à frente o cadáver do homem-lagarto, posto sem vida pela peçonha da centopeia.

Prudência

  Não achando seguro ficar ali, decidiram pernoitar, pois já era hora das estrelas despontarem no horizonte. Escolheram um local perto dali, mas longe o suficiente da entrada e armaram acampamento.   Eis que ao raiar do sol, na vigília de Bastian e Vanael, uma grotesca forma surge contra a luz matutina. Escondidos e protegidos pela formação rochosa, observam um grande ogro banquetear-se com os orcs chamuscados por Yusuke anteriormente. Todos assistem horrorizados, pensando nas horríveis mortes que teriam ao serem descobertos pela criatura.   Muriel toma a dianteira e dispara montada em seu cavalo cinzento, acabando por surpreender a criatura. É seguida por Latiffa, que consegue passar sem problemas pelo golias. Q’dor liberta a mula de Baden de seu fardo e dá-lhe um açoite nas ancas, sendo atingido por um coice. A estratégia funciona, a mula, em disparada, atrai a atenção do ogro que a ergue do chão pelo pescoço.   Eis que Bastian arremessa um frasco de óleo em seu rosto, enquanto Baden acende um pano embebido em álcool na flecha de Vanael, que encontra seu destino e imola o ogro besuntado. O fogo se alastra e, com dor e muita raiva, o ogro arremessa sua clava no cavalo de Latiffa, quebrando sua perna e fazendo com que a clériga tenha que se jogar ao chão para evitar o pior. O monstruoso ser corre em sua direção e por pouco não a esmaga com um soco.   Bastian atrai a atenção do ogro mostrando seu traseiro. Ogros possuem uma terrível predileção por carne élfica e de halflings e parte em carga contra o pequeno ladrão. Vanael tenta um novo disparo, mas erra. Neste momento, Baden e Q’dor põe-se em carga contra o ogro. O ataque de Baden conecta com o monstro, mas o potente punho deste levanta o bárbaro do chão e o arremessa alguns metros atrás. Com seu rosto já derretido pelo fogo, o ogro vai ao chão quando Latiffa o acerta com a maça no joelho, esfacelando os ossos e sua vida. O golias pára a alguns centímetros de Bastian.   Finalmente podendo procurar por ervas e se prepararem para o novo dia que se apresentava, arrastam o cavalo inconsciente de Latiffa novamente para dentro da masmorra, improvisando uma porta com o corpo da centopeia gigante. Da mula de Baden nem a sombra se via.

Mais ao fundo, mais ossos

  Ao terem recolhido a pele de urso que o ogro carregava, decidem revisitar a sala secreta que haviam encontrado inicialmente, a mesma que atearam fogo ao limo verde. O local estava coberto de cinzas e liberto da fumaça tóxica. Resolvem continuar a exploração e se deparam com uma sala onde cinco esqueletos com vassouras jogavam cartas.   Dessa vez os esqueletos apenas batem a poeira de seus corpos com as cerdas da vassoura e retomam o jogo. Sem mais atrasos, seguem tumba adentro e encontram uma estátua dedicada a um deus antigo e desconhecido por eles, em formato de um corpulento homem, com asas de morcego e feições de polvo. Q’dor ouve vozes em uma língua alienígena e por pouco escapa à influência do ídolo.   Observam então um esqueleto de um aparente saqueador e um archete, semi-aberto, onde há muito ouro. Baden quase o apanha, mas Latiffa o impede, afirmando ser uma armadilha. Ao final do corredor, uma porta com uma boca de gárgula, com finos e afiados dentes, parecendo ser a única maneira de abri-la. Bastian toma por ideia usar a mão decepada do homem-lagarto para testar se há alguma armadilha. Correndo com velocidade o caminho de volta para alcançar a mão do sibilante, acaba sendo perseguido pelos mesmos esqueletos que os haviam ignorado e grita por ajuda.   Do topo da escada para a sala do limo, Bastian prende a atenção dos esqueletos enquanto seus companheiros terminam por devolver-lhes ao descanso eterno. A luta não foi sem seus problemas. Baden havia tomado a vassoura de um dos esqueletos, mas acidentalmente acertou Bastian nos testículos. O halfling irá se lembrar disso.


Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild