S01E11 - Reencontros
General Summary
Um sopro silencioso no escuro
Com o convite à
Guilda dos Ladrões de Hamming feito por
Neme Finório e o fim de sua demanda na
Tumba de Nesta, a
Guilda da Curtição aproveita um dia de descanso na cidade, embora as condições de abandono da cidade pelas autoridades não permitam que baixem a guarda.
E é durante a noite que esse descanso é perturbado. Após terem deliberado sobre o que fazer, agora que não tinham mais obrigações, sem ter uma definição de para onde seguir, essa dúvida é sanada por uma batida à janela.
Vanael,
Bastian e
Yusuke Suzuki são os primeiros a perceberem. Ao verificarem a janela, Yusuke e Bastian percebem que é um membro da guilda de Neme Finório, um sujeito mascarado e oculto pelo véu da noite. Usando a linguagem de sinais dos ladrões, comunica à Guilda que devem partir imediatamente.
Os membros se encontram na frente da estalagem, tendo se vestido às pressas no meio da madrugada. O tal sujeito se revela uma mulher morena, esguia e baixa. De seus lábios ouve-se a notícia de que homens do Barão
Felks Teocrates, vindo de
Belars, estão se aproximando da cidade. Na calada da noite, apenas com Lamare como testemunha, a Guilda parte rumo a
Passo do Carvalho, no
Vale Invernal.
Reencontros
A viagem até Passo do Carvalho é tranquila em seus dois dias, sem nenhum acontecimento surpreendente. O clima torna-se mais frio, à medida que adentram o Vale Invernal, a vegetação torna-se estranha para aqueles não acostumados com as terras do norte.
A pequena vila mostra seus encantos, os tetos gramados das casas chamam a atenção, as casas de madeiras, grandes para acomodar famílias, as oficinas e lojas construídas nas próprias casas, diferente do ambiente urbano de Belars ou da decadente Hamming. A
Forja do Dragão é uma dessas construções que chama sua atenção.
A primeira pausa é feita nos estábulo
Cercado Sagrado.
Latiffa Laqüiin entrega seu cavalo que quase havia sido morto pelo ogro nas montanhas
Udrar Kahal aos cuidados do velho
Moraic Conlalson.
Baden Urquell,
Q’Dor,
Muriel, Yusuke e Bastian também deixam suas montarias no Cercado Sagrado e seguem para a
Taverna do Olho-Torto para descansar.
Q’dor, Vanael e Muriel sentam-se em uma mesa para degustar a refeição oferecida pelo taverneiro
Aheal: pato com batatas. Bastian e Yusuke põe-se a aplicar um golpe em dois jogadores com o baralho que havia conseguido com Neme Finório, embora a sorte seja o único fator que os faça sair com mais ouro que entraram naquela partida, tendo suas tentativas de trapacear em conjunto falhado.
Durante a refeição e o descanso na taverna, ouvem rumores sobre uma possível tentativa de invasão de
Volstagrad, sobre as minas de ferro descobertas nas Udrar Kahal e sobre a loucura de um clérigo de
Krisia no vilarejo de
Savih.
Enquanto Baden dava em cima da pequena
Phidna, a ajudante da taverna, sendo repreendido por Latiffa, um dos jogadores se irrita e derruba a mesa, com a força de um nortista.
Antes que algo de ruim aconteça, a pele de Yusuke é salva por um rosto familiar: era a mulher loira e alta que acompanhava Neme em
Kelt. De poucas palavras e um sotaque muito forte e certa dificuldade em pronunciar o idioma, a loira e Yusuke põe-se a discutir um novo jogo, valendo muito mais que ouro.
E quando Baden tentava uma nova investida em Phidna, a delicada donzela olha esperançosa para a porta, exclamando por seu irmão que acabara de entrar. Eis que os olhos de Latiffa se fixam no homem que entrava:
Riniades, o rapaz devoto de
Vahlar que salvaram do sacrifício em Belars. Phidna é sua irmã!
Após o reencontro emocionado, Riniades os põe a par do que descobriu vivendo em Passo do Carvalho como ajudante do ferreiro
Cruac Dracotemor, d’A Forja do Dragão: as minas descobertas nas Udrar Kahal poderiam ser o que levaria Volstagrad a tentar conquistar o Vale Invernal. Descobriu também que caravanas de suprimentos para os mineiros estão sendo atacadas, suspeitando de agentes volstagradianos, provavelmente homens do Barão Felks.
Quando os clientes da Olho-Torto começam a deixar a defumada taverna, Riniades e sua irmã se despedem dos Curtidores. Um bêbado Yusuke tenta sua sorte com a loira alta. Os outros dirigem-se ao quarto comunal para dormirem com algum conforto na noite fria do Vale Invernal.
Vanael, porém, é parado pela loira em seu caminho para o quarto. Ela lhe entrega uma bolsa com ervas de banho élficas. Antes que consiga perguntar como ela as conseguiu, a loira fecha a porta e volta ao seu jogo com o ladrão oriental.