S01E21 - A jornada para o leste continua
General Summary
A canção de Lindley
Com a vila de
Lindley abalada pelo ataque do dragão desperto pelos
Filhos de Kelvin, a
Guilda da Curtição parte com a jovem
Mariana e seus novos amigos, a ladra elfa
Kar'in e o clérigo anão
Ahlfh.
Ao final do terceiro dia de viagem chegam a uma cratera, à distância de visão do
Forte. Porém, a cratera está repleta de zumbis, que quase pegam os incautos ladrões
Bastian e
Yusuke Suzuki que ali se esgueiravam. Com grande habilidade, conseguem escapar de suas garras do além-túmulo. É com o poder combinado de Drasz de Ahlfh (na verdade, o mesmo deus Vahlar de
Latiffa Laqüiin sob visões dos humanos ocidentais e dos anões) e a magia de
Muriel, manipulando as vinhas e gramíneas e usando uma esfera flamejante, que os mortos-vivos são eliminados.
Examinando os restos dos zumbis na cratera, identificada por Muriel como a causada pelo meteoro que tinham visto quando viajaram para
Hamming, percebem que o que havia caído ali provavelmente foi retirado. Há marcas de garras, provavelmente de águia, nas bordas da cratera.
O preço da fama
Ao portão levadiço do Forte, são interpelados por guardas. O capitão é chamado e posto a par da notícia do ataque a Lindley. Sua reação assusta a Guilda: o capitão rapidamente arranja um cavalo e põe-se em direção à vila, tendo mencionado algo sobre sua família.
Ao chegarem na estalagem e taverna
A Cevada Bem-Dotada, são reconhecidos como os aventureiros da Guilda da Curtição e uma festa é dada. Bastian e Yusuke conseguem se arranjar para a noite e vão a quartos separados do resto da Guilda.
Pois eis que na calada da madrugada, Vanael e Kar’in são acordados por algum barulho. Quando saem para investigar, conseguem ver o estalajadeiro deitado sobre o balcão com uma adaga nas costas. “Uma lembrança do
Bando da Adaga”, diz uma voz atrás da elfa, antes de desferir-lhe um golpe. Outro assassino avança sobre Vanael e uma terrível luta começa.
Ahlfh acorda pouco antes de outro assassino se jogar das vigas do teto em sua cama. O anão corre para proteger Mariana enquanto tenta abrir a porta do quarto e é atingido pelo assassino. Muriel e
Q’Dor saem de seu quarto e se deparam com outro atacante.
Yusuke, em seu quarto, consegue levantar e perceber um assassino, colocando um frasco sobre o criado-mudo. Percebendo que sua companhia da noite já jazia sob efeito do entorpecente, agarra sua espada e parte para o combate corpo-a-corpo. Em um movimento consegue tomar o frasco, identificado como sonífero, e o quebra no rosto do atacante. Porém, na luta que se segue, os espasmos do corpo demonstram que ele usou uma pílula suicida para não ser capturado. Ferido, vai para o corredor, a tempo de ver Q’Dor passando com velocidade para quebrar as costas de um assassino.
Com Kar’in caída pelos ferimentos, Muriel ao chão conjurando suas místicas artes contra os atacantes, um deles consegue fugir usando um gancho e corda pela janela. O míssil mágico de Muriel e as flechas de Baden Urquell e Vanael voam pela escuridão da noite, atingindo o assassino em fuga e quebrando seu pescoço com a queda.
O ataque havia sido repelido, mas como poderiam ter se infiltrado no Forte para onde foram mandados pelo Conde
Kahrn?