- Gender
- Feminino
- Eyes
- Castanhos
- Hair
- Louros curtos
- Height
- 1,80 m
Appearance
Body Features
Cicatrizes pelo corpo todo.
Mentality
Personal history
Delyth é a única sobrevivente do Bando do Porco-Espinho, grupo mercenário que era chefiado pela maga Mysia. Em seu encontro com o bando mercenário de Bastian, teve a arma despedaçada por Baden Urquell e passou a lutar com o escudo. Teve grande sucesso em resistir aos ataques de Baden e de Q’dor, desviando dos golpes e só parando quando este a acertou no pé com seu escudo parede de aço e negociou uma trégua com Muriel.
Ao sair da Tumba dos Gnord, em Rivels, matou os ajudantes contratados que abandonaram o Bando do Porco-Espinho nas minas, demonstrando sua intolerância com a falta de lealdade.
Após ser contratada pelos Filhos de Kelvin para auxiliar na captura de um grupo mercenário, escalou as Udrar Kahal com seus novos patrões até a Tumba de Nesta, para onde ouviram falar que a Guilda da Curtição tinha ido. Quando encontrou e reconheceu o grupo como aquele contra os quais lutou na tumba da família Gnord, Delyth se recusou a continuar a missão. Mezlo , o Inesperado colocou a guerreira e Baden Urquell em sono e ambos os grupos combateram.
Com o empate entre os grupos, Kragor e Kracky fugindo com Mezlo e Norrin desacordados, Delyth ofereceu seus serviços como guerreira à Guilda da Curtição.
Quando transportava ouro para pagar a dívida de Bastian e Vanaelcom Elannus da Guilda dos Ladrões de Hamming, foi capturada e torturada pelo Bando da Adaga. A Guilda da Curtição encontrou seu cadáver crucificado com uma adaga enfiada no peito no caminho para Hamming.
Social