Colarde
O Colarde é um tipo de mamífero roedor que possui asas, mas é incapaz de voar. Ele é comum nos Campos da Discórdia e nas Estepes Nortumbrianas. Na Nortúmbria, sua pelugem castanha pode mudar de cor quanto o colarde se sente ameaçado, mas geralmente é a mesma da vegetação local. Essa mecanismo de defesa é notável em especial nas suas asas, em cujas membranas padrões visuais vibrantes se formam a partir de listras. Na verdade, essas listras possuem cores que o olho humano não é capaz de enxergar. O colarde dobra suas asas na sua frente para afugentar possíveis predadores com uma espécie de choque visual. Em Leriones, costumam ter tons metálicos como prata ou ouro, que também mudam conforme necessário.
Características
Colardes possuem garras afiadas, que usam para cavar. Vivem em comunidade e demonstram diversos hábitos que reforçam esse comportamento, como a catação. Eles limpam as pelugens uns dos outros de terra e insetos menores (que comem), para garantir que as cores sejam o mais vibrante como possível. Costumam viver próximo a corpos d'água onde podem banhar-se à noite e são muito temerosos de outras espécies maiores. Um colarde adulto tem meio metro de comprimento. Após alguns dias, a magia desvanece completamente da pelugem de um suricato morto. A membrana de suas asas, entretanto, conserva sua habilidade de projetar cores. Eles são ocasionalmente caçados por magos e afins para a criação de versões mais baratas de Papiros de Imagem, pratica que os Nortumbrianos abominam.
Expectativa de Vida
12-14 anos
Altura Média
25-35 cm (sem cauda)
Peso Médio
Aprox. 800 g
Comprimento Médio
0.50 metros
Geographic Distribution
São inofensivos...
... mas em grupo, são perigosos! O instinto de um colarde é fugir quando ameaçado. Entretanto, caso estejam em número suficiente, os colardes tentarão atordoar o predador com uma enxurrada de choques visuais. Raças humanóides são suscetíveis a ataques de epilepsia quando expostos a essa situação, especialmente as crianças.Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários