BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Karaz Ankor (Cá-raz Ân-cor)

Localizada em uma das extremidades do Mar de Lama, Karaz AnkorCasa dos Ferreiros é um assentamento de pequeno porte fundado por humanos e balisienses exilados que decidiram separar-se da comitiva de Vivec Mão-de-Ferro. A maior parte da população é anã, que trabalha com a mineração ou metalurgia. A população local organiza caravanas para obter a argila, que tem introduzido a alvenaria moderna ao Reino Enumiano na forma de tijolos e cerâmica, e pedras preciosas formadas regularmente pela presença dos Dragões Cristalinos que visitam a região uma vez ao ano. A caça ilegal a essas criaturas também tem se tornado mais comum.   Karaz Ankor é mais apropriadamente um satélite de Belina. O estanho lá minerado, unido ao ferro local, permite a criação de ligas de aço que só os anões e fierardi sabem realmente fazer. O equipamento é então escoado por toda a região, mas principalmente para Belina, que a exporta para os ducados vizinhos. O trabalho dos balisienses enquanto ferreiros, dividindo os segredos de sua avançada metalurgia, foi parte do acordo para que eles pudessem se assentar em terras enumianas.
 

Locais Notáveis

Andívari Pallas, provavelmente o maior ferreiro da comitiva balisiense, optou por assentar-se em Karaz Ankor ao invés da maior Belina ou as terras agora sob controles de seus antigos generais. Ele é um ex-militar e sua ferraria, Dragão e Gigante, atrai aventureiros de toda essa região do continente. Dizem que Andívari, que já era um ferreiro extremamente habilidoso, tornou-se ainda maior quando conheceu seu falecido parceiro orc, Guzan o Calmo. Ele agora ensina o filho de seu colega a ser um ferreiro maior que eles dois.  

Impacto

Do ponto de vista militar, Karaz Ankor modernizou o equipamento das Legiões Enumianas com bestas e armas e armaduras de aço, elevando-a a uma notável força no continente. A vila poderia ser melhor descrita como uma Forja Viva. Para aquecer o metal ao ponto necessário, fogo mágico é necessário; por causa disso, os dragões cristalinos que costumam habitar essa região do Reino Enumiano passaram a ser caçados, principalmente os rubis, já que seus corações possuem magia flamejante usada para encantar forjas. Do ponto de vista político, Karaz Ankor é severamente explorada pela maior Belina: ao mesmo tempo que representa boa parte de sua produção e lucro, não recebe a atenção e o dinheiro necessário para aumentar a qualidade de vida na vila, mesmo que os aventureiros que passam e comprar diretamente no assentamento.
Founding Date
3E
Founders
Tipo
Village
População
800
Localizado(a) sob
Ruling/Owning Rank

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Guild Feature

Display your locations, species, organizations and so much more in a tree structure to bring your world to life!

Comentários

Please Login in order to comment!