Mãe dos Corvos
A Mãe dos Corvos, também chamada de Matrona Aretusa em território lerionense, é uma misteriosa entidade que ascendeu à condição de Deusa Apoteótica nos Anos do Caos. Ela é um dos primeiros indivíduos a passar por Apoteósis, e possui uma íntima relação com as Irmãs-Lua. Antes de ascender ao divino, foi uma poderosa arcanista dos humanos originais.
Ela é irmã de Iggwilv, a Dama de Izalith, com quem partilha de uma mesma mestra. Durante a Interferência Divina, tomou o lado dos Esclarecidos. Ela não assume nenhuma forma física como seu Avatar, revelando-se como símbolos associados ao seu culto — corvos, mais comumente, o que lhe rendeu seu apelido.
É dito que a Mãe dos Corvos tem uma fixação com memórias, admirando-as profundamente. Em paralelo a isso, desenvolve uma grande obsessão com o destino, que para ela, é único para cada indivíduo e decidido pelo acúmulo de ações dos indivíduos. Não é que exista um destino fixo, mas sim que os mortais, por suas ações, selem o próprio destino a ser cumprido.
Religions
Children
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários