Moinhos
A vila da montanha.
Moinhos é uma vila do Reino Enumiano, localizada próximo às Montanhas de Ferro e conectada à Estrada Dandeliana. Após reconstruir-se dos eventos da Terceira Divergência, Moinhos passou a servir como posto de troca com o Reino-anão de Balin, escoando tudo para Sargis, centro do Condado.
Moinhos ainda pode ser descrita como uma vila rural, apesar do interesse cada vez maior de comerciantes no assentamento, graças à crescente abertura dos anões das montanhas e, principalmente, o grande número de ferreiros anões que se estabeleceram na vila. Eles também ajudaram a estabelecer uma mina de ferro próxima ao assentamento. O nome da vila mudou de "Millbrook" para "Moinhos" porque a única coisa que ficou de pé após o saque de 230 3E foi essa estrutura. A atividade mais comum da vila é a criação de cabras serranas e cabras de barba-falha, únicas da região.
A maior parte da vila está na base da montanha, em cima de colinas e morros, mas algumas casas e estruturas foram feitas mais altas, na montanha em si, e indicam a direção dos perigosos caminhos montanha adentro nas Cordilheiras de Ferro, rumo aos anões de Balin.
Demografia
A maioria da população é humana, apesar de uma boa quantidade de anões de Balin terem se deslocado para a vila nas últimas décadas da 3E. Estes se especializam em forjaria e metalurgia, fazendo principalmente armas e ferramentas que são escoadas para todo o Condado de Sargis.
Infraestrutura
A vila possui uma madereira próxima ao Portão Oeste. A praça do mercado tem barracas em círculo e uma estátua de Umaril, Lorde do Trabalho e Comércio no centro. Do outro lado da vila, o moinho d'água localizado às margens do nascente Rio Ciel segue imponente, única estrutura a sobreviver o saque de 230 3E.
Uma renomada forja, propriedade do anão Grandric Sloweye, ainda está de pé. O pai de Gandric foi assassinado no saque de 230 e ele deixou as Montanhas para assumir seu legado. Além desse estabelecimento, há uma série de forjas e fornalhas em Moinhos, que se dedicam à produção de armas e ferramentas para toda a região enariana, como parte de um acordo com a província.
Nas redondezas de Moinhos há várias casas com cercados. Passeando pelos morros e colinas acidentadas, é possível ver as cabras-serranas e de barba-falha sendo pastoradas pelos anões e humanos da região.
Ativos
Moinhos tem um pouco de tudo, com razoável atividade agrária, mercantil e pecuária. Esta última atividade ainda é a ocupação mais popular da região, mas a forjaria tem se tornado cada vez mais comum e, por isso, a vocação mercantil do assentamento, acrescida de sua posição vantajosa, tem sido explorada com vigor.
História
Em 230 3E, a vila foi saqueada por uma pequena horda de ínferos sob influência de um líder desconhecido. Após colocar Millbrook à tocha, a horda seguiu para Pedra-caída, onde encontraram resistência imperial, mas foram vitoriosos. Darieth Étoile, uma caçadora de sangue enviada à região, deduziu que a força se dividiu em duas, uma adentrando território rebelde (Grande-ducado de Leas) e outra dando a volta pela montanha e se dirigindo à vila de Stoneset .
Junto com a ladina Aredhel, Darieth seguiu as trilhas dos inferos para investigá-los e cooperou indiretamente com a derrota das criaturas nas redondezas da Ponte Dandeliana, seguindo então para Stoneset. Lá, sem saber, cruzaria caminhos com Ília Raich, Arthur Abacaxi e Ered Illwin, futuros amigos e aliados.
Geografia
Bem próximo das Montanhas de Ferro, Moinhos está numa região de vegetação baixa que não é ideal para agricultura em sua maior parte, ainda que alguns se dediquem a ela. Os morros acidentados perto das montanhas são ideais para a criação de cabras. A carna é consumida e os chifres são usados em artesanato e ferramentas. Na base das montanhas há uma mina de ferro, e a vila é cortada lateralmente pelo rio Ciel, que nasce nas montanhas ali perto.
Founding Date
Reconstruído em Lárvion, 233 3E
Nome(s) Alternativo(s)
Millbrook
Tipo
Village
População
400 habitantes
Organização Proprietária
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários