BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Portão Divino

A prisão tecida pelos deuses.

Inspirado em Matthew Mercer.
Brilhando misteriosamente e adornado de vários portais, mas quase fugindo ao olhar, estava a impermeável e infinita extensão do Portão Divino, dobrando-se sobre si mesmo e parecendo, mesmo assim, cada vez maior à medida que nos aproximávamos. Tão distante e tão próximo... todos sabíamos instintivamente que ali estava o que separava um deus de um mortal. Seria normal temer o que estava além dos olhos daquele longo tecido... mas eu vibrei de excitação e curiosidade.
– Autor Desconhecido. Aurora dos Deuses.
 
O Portão Divino é um conceito arcano e a manifestação metafísica de uma lei do multiverso. De forma simplificada, trata-se de uma barreira de mana pura que impede a passagem de seres divinos para os Planos Mortais. Para todos os sentidos, é considerado que esta barreira é insuperável e intransponível¹, apesar de experimentar alguma fragilidade nos momentos imediatamente anteriores à explosão de uma Divergência.   Os deuses centurianos que sobreviveram à Interferência Divina da 3E forjaram este portão após a conclusão da crise, impedindo o transitar não só deles, mas de vários outros deuses. Alguns se opuseram à sua criação. Estes deuses e mortais foram, com o tempo, esquecidos ou marginalizados pela história.

Manifestação

O Portão se assemelha a um grande tecido de material quase invisível e líquido, se estendendo de forma desorganizada e dobrando várias vezes sobre si mesmo. Ele parece distante e, ainda assim, próximo daquele que entrar no Oceano Astral³ . Os portais para vários Planos Divinos decoram este tecido como se fossem jóias nele costuradas.

Localização

Por princípio, o Portão está em todos os planos da realidade, pois exerce efeito sobre todos eles. Com os feitiços e rituais adequados, é possível ver o seu tecido mesmo no Plano Material⁴. Há eventos que sugerem, entretanto, o contrário.
Tipo
Metafísico, divino
Criado por
Deuses Apoteóticos
Status
Funcionando
Manuseabilidade
Divina, arcana
Importância
Essencial para o mundo conhecido
Tipo
Metaphysical, Divine

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Comentários

Author's Notes

1. Olidammara afirma isto no capítulo 61 da campanha "Prelúdios da Divergência", em uma conversa sobre deuses, tempo e destino. 2. No Império de Ceres, todos estes deuses foram banidos e tiveram seus registros apagados, bem como seus apóstolos. 3. O Portão foi descrito assim na primeira vez em que o grupo de aventureiros Cidália entrou no Oceano Astral, no capítulo 83 da campanha "Prelúdios da Divergência". 4. Lavínia laCroix descreveu o Portão como uma "medida de segurança cautelosa que, felizmente, criou uma série de atalhos na magia de Ilienel", durante uma discussão no capítulo 99 de "Prelúdios da Divergência".


Please Login in order to comment!