Terras Alessianas
As Terras Alessianas são os territórios correspondentes ao domínio original do Reino Alessiano, logo após sua fundação seguindo a queda do Império de Ernas. Elas se estendem ao redor dos mares da Bacia Prateada e correspondem a uma parte das Montanhas Vel-lothi e toda a Bacia Grinais descendo do Lago Satella. Próximo do lago está a lendária Sancre Elionor, a Torre de Centúria, estrutura mais antiga do continente.
Indisputavelmente a região mais rica do Império de Ceres, as Terras Alessianas são ferrenhamente protegidas pela 1ª Legião Imperial, densos bosques prateados e colinas. Chegar até aqui como inimigo significa superar um grande número de obstáculos naturais e militares — é admitir que o Império está arruinado e à mercê de seus oponentes.
Os assentamentos que fazem parte desse território, além da capital Astrea, são a cidade fortificada de Dorme, as cidades de Arebeles e Carim; o burgo de Sísifos, a vila Faia-Cedrim e os vilarejos de Juvia, Pesca-prata e Fiena. Nas montanhas do oeste está ainda a Passagem Baixa.
Geografia
As Terras Alessianas incluem o norte do Grande Vale e sua saída até o litoral da Costa da Lua de Prata, na Baía de Prata. É uma região de terreno consideravelmente menos íngreme e irregular, coberta majoritariamente por bosques e florestas. O litoral em si são falésias. Em sua porção leste, o território encompassa também uma porção dos Jardins Violetas e A Grande Umbra.Geopolítica
Na hierarquia ceriana, as Terras Alessianas são o primeiro estado de importância, governadas diretamente pelo Trono Imperial. Os demais condados do Domínio Alessiano juram lealdade a ele. Esse território também é considerado propriedade pessoal e direta do Imperador, em contraste com a de outras regiões alessianas, que foram controladas ou integradas conservando suas próprias histórias e famílias. Para que os condes do Domínio Alessiano não respondam diretamente ao Imperador e por isso sejam considerados superiores aos governadores provincianos (como o rei de Nádia ou o de Enari), foi apontado um Marquês para as Terras Alessianas, estabelecido em Dorme.Militar
A região é a mais desenvolta do ponto de vista militar. Até as fortificações mais discretas são consideradas formidáveis quando comparadas às de outras regiões. A 1º Legião de Ceres está distribuída pela região e forças de elite legionárias de todo o continente, inclusive oficiais, são treinados e especializados em Dorme. Das sete fortificações alessianas, três estão nas Terras Alessianas: a Passagem Baixa e Dorme, em terra; e Venat Famfrit, na Baía de Prata.
Tipo
Geopolitical, Kingdom
Capital
Principais Exportações
Carvalho-de-prata, calcário-lunar, madeiras nobres, joias
Organização Mãe
Territórios Controlados
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários