BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Cruzada Brilhante

A Cruzada Brilhante foi um exército semi-religioso que se formou no Ano da Bandeira, 1368 CV, na região da Costa da Espada das Terras Centrais do Ocidente. Foi formado e liderado por Caelar Argent, carismática líder que uniu muitas pessoas sob a fé compartilhada de sua causa.   Seu objetivo final era descer ao Avernus através do portal sob o Castelo Lança de Dragão, matar os demônios dentro e trazer de volta para Faerûn aqueles que morreram durante as Guerras Lança de Dragão. Caelar Argent enganou seus seguidores a acreditar que as almas dos mortos seriam restauradas durante a Cruzada. Na verdade, ela buscava o retorno de uma alma que importava para ela, a de seu tio.

Estrutura

A Cruzada Brilhante foi liderada por Caelar Argent, uma paladina da Ordem do Áster. Sua herança divina e natureza zelosa fizeram dela uma espécie de santa para aqueles que a seguiram. Ela foi servida por vários líderes espirituais e comandantes de campo, que vieram de muitas esferas da vida.   A cruzada atraiu alguns tipos diferentes e distintos de pessoas das Terras Centrais Ocidentais dentro de suas fileiras. Muitos daqueles que lutaram na primeira e segunda Guerras Lança de Dragão estavam ansiosos para se juntar à causa de Caelar Argent e desfazer o dano que infligiram à região. Complementando os soldados experientes havia mercenários, tirados de uma variedade de raças humanóides, como gnolls, hobgoblins e meio-orcs.   Além daqueles que eram habilidosos em combate, muitas pessoas comuns pegaram em armas para a cruzada. Muitos foram forçados a servir, seja por meio de intimidação ou como substituto de seus meios de subsistência que foram tomados pela destruição do exército. Ainda outros se juntaram em virtude do carisma e zelo que Caelar Argent demonstrou.

História

A cruzada começou com Caelar Argent e alguns poucos seguidores que apareceram ao redor dos Charcos Elevados no mês de Eleasis, no Ano da Bandeira, 1368 CV. Depois de crescer em números rapidamente, eles se guarneceram no Castelo Lança de Dragão. Eles estenderam seu território e tomaram conta das terras ao redor, desde as Colinas da Serpente até a Floresta Cascatroll, até o sul até a Água Sinuosa. À medida que se expandiam, centenas foram mortos e dezenas de milhares foram enviados fugindo de suas casas em busca de abrigo.   No início de Uktar, os estados membros da Aliança dos Lordes - incluindo os Lordes de Águas Profundas, os Grão-Duques de Portal de Baldur e o prefeito de Vau da Adaga - reuniram soldados de suas respectivas forças armadas e formaram um exército de coalizão, para marchar sobre o Castelo Lança de Dragão e enfrentar a ameaça da cruzada.   A Cruzada Brilhante e a Coalizão se envolveram em várias batalhas nas semanas seguintes. Depois que a cruzada sitiou o assentamento murado de Bridgefort, os Punhos Flamejantes responderam e marcharam com seus soldados mercenários para o norte e se uniu aos guardas aguaprofundenses e à milícia de Vau da Adaga.   Embora Caelar Argent tenha tentado negociar uma trégua com um representante da coalizão na Passagem do Homem Morto, as negociações falharam e a cruzada pegou em armas mais uma vez. Eles lançaram um ataque fracassado ao acampamento de guerra da Coalizão e foram forçados a recuar para o Castelo Lança de Dragão. As forças da Coalizão rapidamente se recuperaram e lançaram sua própria ofensiva no castelo. Eles romperam suas paredes, sitiaram a fortaleza e forçaram a Dama Brilhante, seu principal conselheiro Hefernaan e um mero punhado de cruzados a recuar para o porão do castelo.   Assim que Abdel Adrian, seus companheiros e os soldados da Coalizão se aproximaram da dupla, o Reverenciado Irmão revelou suas verdadeiras intenções. Ele colocou todos em estase temporária e roubou um pouco de sangue divino do famoso cria de Bhaal para abrir o portal para os Nove Infernos. Ele procurou abrir um caminho para seu mestre Belhifet e seu exército de demônios invadirem Faerûn. Caelar Argent liderou seus cruzados em rápida perseguição, e o Herói e seus companheiros seguiram logo depois. Embora não se saiba exatamente o que aconteceu em Avernus, Belhifet foi morto permanentemente em seu plano natal e a Cruzada Brilhante foi encerrada.

1368 - 1368

Tipo
Religious, Holy Order
Nível de Treinamento
Trained
Nível de Experiência
Trained
Líder
Organização Mãe
Deities
Membros Notáveis

Comentários

Please Login in order to comment!