Laeral Mão-Argêntea
Lorde Aberta de Águas Profundas Anamanué Laeral Mão-Argêntea
Mental characteristics
História Pessoal
Anamanué Laeral Mão-Argêntea nasceu no Ano do Capuz (765 CV), a quinta das sete filhas da deusa Mystra. Cada uma das Sete Irmãs é uma poderosa e eternamente jovem bela, com uma propensão para a magia arcana.
Há muito tempo, Laeral governava um reino chamado Stornanter e possuía o título de Rainha das Bruxas do Norte. Depois disso, ela liderou um bando de aventureiros chamado Os Nove. Ela conheceu e se casou com Khelben Arunsun, que mais tarde se tornaria o Cajado Negro, o Lorde Mago de Águas Profundas. Depois que Khelben morreu, Laeral se aposentou da vida pública. Ela ressurgiu após a Praga Mágica e a Separação, enfraquecida pela morte, renascimento e retirada de Mystra do mundo.
A magia de Laeral não é tão grande quanto era antes, embora ela faça o possível para esconder esse fato. Somente Elminster, seu amigo e conselheiro de confiança, sabe a extensão de seu declínio. Apesar de suas habilidades diminuídas, Laeral continua sendo uma bruxa formidável e de mente clara, com muita magia à sua disposição
Alguns anos atrás, Dagult Neverember foi deposto como o Lorde Aberto de Águas Profundas. Laeral, relutantemente, entrou na vaga a pedido dos Lordes Mascarados e serviu como o Lorde Aberto de Waterdeep desde então. Inicialmente sobrecarregada pelas demandas dos nobres e mestres das guildas, ela se estabeleceu muito bem em seu novo papel. Ela usa sua mágica com moderação e depende de assessores e deputados confiáveis. Com o tempo, ela gosta de se aventurar fora do Palácio de Águas Profundas disfarçada, apenas para clarear a cabeça ou checar velhos amigos (e inimigos).
A relação de Laeral com Vajra Safahr, a atual Cajado Negro, tem seus desafios. Por um lado, Laeral é muito mais velha, muito mais sábia e muito mais poderosa que Vajra, a quem ela vê como uma criança insegura. Além disso, Vajra empunha o Cajado Negro, que tem a alma de Khelben Arunsun e as almas de todos os outros Cajados Negros presos dentro dele.
Laeral cobiça o cajado, porque ele contém tudo o que resta do marido. Não é de surpreender que as duas magas se evitem o máximo possível. Em tempos de grande necessidade, Laeral pode comandar Vajra para liberar a Força Cinza. Até que essa ordem seja dada, a Força Cinza não tem permissão para realizar operações em Waterdeep, embora os espiões de Laeral lhe digam que Vajra ativou secretamente membros da ordem de elite e os enviou em várias missões não autorizadas. Laeral está relutante em confrontar Vajra sobre o assunto e racionaliza sua informação, enquadrando-a como um teste da competência de Vajra.
Tendência
Caótico e Bom
Localização Atual
Espécie
Year of Birth
765 CV
725 Years old
Children
Gender
Feminino
Organização Filiada
Outras Afiliações
Comentários