Máscara de Pedra-da-Lua
A Máscara da Pedra-da-Lua é um salão de festas muito famoso. Criado em 1363 CV por Ophala Cheldarstorm, uma companheira de aventuras de Nasher Alagondar, em 1488 CV é comandado por sua descendente, Liset Cheldar.
A equipe era composta apenas por mulheres usando máscaras decoradas com pedras da lua (daí o nome do estabelecimento) e vestidos pretos transparentes. Eles eram conhecidos como amigáveis e sábios, assim como jogadores renomados em muitos jogos. Eles nunca revelaram suas verdadeiras identidades e sempre usaram sua máscara durante o trabalho. Essa sensação de anonimato os tornou confidentes renomados em toda a Costa da Espada e além. Todos os membros da equipe também usavam amuletos mágicos que os protegiam contra a leitura de mentes e a magia de controle de mentes, bem como permitiam que eles enviassem mensagens mentais entre os usuários de outros amuletos.
Os cozinheiros, por outro lado, eram todos homens.
Propósito / Função
Serviços
A Máscara servia muitos tipos de pratos de carne feitos na hora, incluindo tortas quentes singulares feitas de javali e vitela, bacon e rim, frutos do mar ou fígado de frango. Seu prato de espetos Daintyfish era feito com vinte peixinhos chamados silverflashes. O Daintyfish era mergulhado em manteiga com ervas e chiado sobre uma chama até ficar crocante. Da mesma forma, a Máscara ofereceu um cardápio variado de sopa de mexilhão com manjericão, chowders, sopa de tartaruga, caldo de polvo, cogumelos mergulhados em molho de ervas e alho e cebolinha e funcho embebidos em caldo de galinha com salsa e hortelã. Para os doces, a Máscara oferecia tortas de amora e maçã, cobertas com creme e amêndoas fatiadas; groselhas do tamanho da palma da mão, tortas de amêndoa e, quando havia chocolate, morangos com cobertura de chocolate resfriado. Em 1479 CV, uma prancha de vendas permitia que as pessoas oferecessem empregos a mercenários e aventureiros.Preços
Arquitetura
A Máscara da Pedra-da-Lua era um prédio de cinco andares. O primeiro andar era a sala de jantar, iluminada por uma enorme lareira e por lanternas penduradas nas laterais da grande escadaria. Os três andares seguintes tiveram a particularidade de serem à prova de som, graças à magia lançada durante a construção da pousada. Esses andares foram dedicados ao aluguel de seus quartos luxuosos para viajantes e clientes regulares. O quinto andar servia de salão de festas. O telhado tinha uma plataforma de pouso para corcéis alados e navios voadores.
História
Por volta de 1363 CV, Ophala Cheldarstorn construiu a Máscara procurando administrar um lugar amigável onde gostaria de ficar. A Máscara se tornou amplamente popular no Norte e ao redor da Costa da Espada nos anos seguintes.
Durante a Praga Mágica de 1385 CV, a terra ao redor da pousada foi afetada e se tornou um motim. Convidados de raciocínio rápido o prenderam com cordas e dezenas de cordas grossas como se fosse um navio ancorado. A pousada flutuando no céu rapidamente se tornou popular em toda a Faerûn naquele mesmo ano.
No entanto, quando o Monte Hotenow entrou em erupção em 1451 CV, as cordas que seguravam o motim no lugar foram destruídas e o motim vagou sem rumo sobre o Mar das Espadas por meses. Quando os proprietários conseguiram alterar seu curso e devolvê-lo ao Neverwinter, a cidade ficou devastada e quase deserta. Mesmo depois que seus proprietários reabriram a Máscara e a amarraram ao porto de Neverwinter usando correntes gigantes, a Máscara rapidamente faliu e foi abandonada.
Algum tempo antes de 1479 CV, Liset Cheldar, um suposto descendente de Ophala, abordou Lorde Dagult Neverember e o convenceu não apenas a permitir que ela recuperasse a Máscara, mas também a patrocinar sua reabertura. Nos anos que se seguiram à sua reabertura, a Máscara recuperou seu status como um dos salões de festa mais populares de Faerûn.
Comentários