S01 - A Forja das Magias
General Summary
3 de Mirtul de 1488 CV
Com o Aranha Negra morto e Rufus fora de perigo, restava encontrar o último irmão Rockseeker, Nundro Rockseeker e a Forja das Magias para que pudessem completar sua missão.
Fálbala, que era Ammon, ouve gemidos vindos de uma porta mais a frente. Usando a chave que pegaram no corpo do Aranha Negra, resgatam Nundro, que estava abatido pela tortura sofrida nas mãos do elfo negro. Ammon, que era Feralas, o Tatuado, usa seus poderes divinos de Torm para curar o anão, antes reticente achando que eram outros doppelgangers que buscavam enganá-lo. Rufus, já levantado após tomar uma poção de cura, ficou para proteger o Rockseeker enquanto vasculhavam o resto das ruínas atrás da Forja das Magias.
Passariam ainda por alguns desafios, como o ataque de duas geleias ocre, até que encontrassem-se novamente na caverna do teto cintilante de cristais. Sora Verthisalthurgiesh, que era Ander Bonecreek, procurou sentir a presença de mortos-vivos: sentia apenas a caveira flamejante que patrulhava a área da forjaria e outra presença mais forte vinda da casa humana ao sul de onde estavam.
E na casa de onde nada sentiram encontraram um braseiro com chama verde e seu guardião: um Espectador. Ander, que era Corrin Greenbottle, conseguiu ludibriar a criatura. Sabia que ela era invocada do Reino Distante para proteger uma área, possivelmente a própria Forja das Magias. Buscou seus conhecimentos ocultos e conseguiu enganar a criatura, que evanesceu desse mundo.
Nesse momento, recebeu da sua patrona, a Rainha de Rapina, a imagem mental de 6 punhos na chama verde. Eis que fizeram o que lhes fora sugerido pela entidade. Como se houvessem novamente bebido da cerveja mágica, seus corpos balançaram, os planos se abriram para eles e a Trama da magia permeou seus espíritos, devolvendo-lhes aos corpos originais. Porém, estava extinta a chama da magia da Forja das Magias.
Somente derramando todo o barrilete de cerveja mágica sobre a forja é que conseguiram acender novamente a Forja das Magias, com o poder que tinha há 500 anos quando o Pacto de Phandelver fora forjado.
E assim se encerrou o primeiro capítulo da história desse bravo grupo de aventureiros que impediu que Nezznar, o Aranha Negra, detivesse o poder da Forja das Magias e preparasse uma invasão no Norte.
Data do Relatório
14 Aug 2018
Local Primário
Local Secundário
Comentários