Mina de Phandelver
História
Com a queda de Chifre Ascal para os fey’ri em 882 CV, com suspeita de participação humana, e por conseguinte a queda do reino élfico de Earlann e a queda do reino anão de Ammarindar, elfos e anões se espalham pelo Norte. Sobreviventes de Ammarindar dividem-se indo para Oghrann nas Terras Centrais do Ocidente e para o oeste do Norte. Os elfos repopulam a floresta Ardeep e os anões das Colinas Forlorn formam uma aliança com os humanos. O Forte Bloodhand é tomado por Nimoar, vindo a se chamar Forte Nimoar e posteriormente, em 932 CV, Waterdeep. Para desespero dos historiadores, essa nova aliança também é chamada de Reinos Caídos.
Aproximadamente em 900 CV, gnomos, anões e magos humanos fazem o Pacto de Phandelver: a construção da Forja das Magias na mina conhecida como Caverna Eco das Ondas. A produção de armas e armaduras mágicas traz crescimento para a região, em especial para as fazendas de Phandalin.
Com o ataque dos orcs de Uruth Ukrypt em 951 CV, Phandalin é destruída e a localização de Phandelver é perdida.
Em 1488 CV, os irmãos Gundren Rockseeker, Nundro Rockseeker e Tharden Rockseeker redescobrem a localização da Mina Perdida de Phandelver. Sua exploração atrai a atenção do Aranha Negra, que sabota a operação.
O elfo obscuro teve seus planos de controlar a Mina e a Forja das Magias frustrados por um grupo de aventureiros. Os irmãos sobreviventes, Gundren e Nundro, colocam a mina de Phandelver novamente em operação, atraindo mais atenção para a vila de Phandalin.
RUINED STRUCTURE
951
951
Tipo
Mine
Subterritório de
Proprietário
Relatório Relacionado (Locais Primários)
Comentários