Selûne
Selûne é a lua de Toril. Muitos a consideram uma vastidão inabitável. Selûne é composta principalmente por extensas superfícies rochosas estéreis. Apesar disso, há uma pequena cidade digna de nota em sua superfície, o Centro Comercial de Leira.
O Centro Comercial de Leira é habitado principalmente por elfos lunares, humanos e meio-elfos. Seu povo é estranho e isolado. Embora recebam com prazer visitantes e comerciantes, são incrivelmente reservados a respeito de grande parte de sua cidade. Vastas seções da cidade (principalmente as seções subterrâneas) não são acessíveis aos forasteiros, e invasores são executados rapidamente.
Os habitantes do Centro Comercial de Leira são mentirosos. Eles mentem sobre quase todos os aspectos de sua civilização. Por exemplo, eles afirmam que seu reino abrange toda Selûne, e dizem que grande parte dele está escondido sob uma ilusão astuta que a oculta de forasteiros. Eles também afirmam que os habitantes de Toril estão tramando guerra contra eles e que eles próprios estão acumulando todo tipo de armas poderosas para o dia em que a invasão vinda de Toril inevitavelmente chegar.
Não está claro o quanto o selûniano médio acredita nessas mentiras. Alguns especulam que essas mentiras são usadas pela governante, a Rainha Flandra, para manter a população sob controle. Outros se perguntam se o fato deles contarem mentiras constantes sobre seu lar não é simplesmente a maneira deles de honrar sua deusa, Leira, a quem todos afirmam adorar.
Apesar das excentricidades dos selûnianos, o Centro Comercial de Leira é um lugar popular para se visitar uma vez que se esteja em Selûne. É uma cidade ampla, cheia de edifícios interligados por corredores brancos, arcos e pilares. Os selûnianos adoram arte, estética e indulgência hedonista. As obras de arte certas vendidas à pessoa certa podem valer muito dinheiro aqui, e há muitos tipos diferentes de prazeres e maravilhas que um visitante pode experimentar.
Tipo
Planetoid / Moon
Locais Inclusos
Comentários