BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Cidade Sagrada de Zemir

Zemir é uma das mais antigas cidades de Dolionne, sendo gradualmente construída ao longo dos séculos com o intuito de ser a casa da Igreja de Zemoa. A delimitação de seu território ocorreu no ano de 1I750, permitindo assim a criação de uma base administrativa para os líderes da religião. No entanto, mesmo com essa conquista, a cidade só foi receber o título de Cidade Sagrada após a Segunda Intervenção de Zemoa. Desde a aquisição deste título, a Cidade Sagrada de Zemir é considerada uma cidade livre - não faz parte de nenhuma das nações ou dos reinos de Dolionne.   A cidade foi construída ao pé das montanhas Baragzan, ao redor do Rio Tilinen, que fornece água para os moradores da cidade e para a agricultura regional.

Government

Teocracia

Governo sucessório de Grandes Soberanos

 

Grande Soberano

Nemono VI.
  A cidade é liderada diretamente pelo Grande Soberano Nemono VI, principal residente da Catedral da Segunda Intervenção. A hierarquia da cidade segue a mesma hierarquia da Igreja de Zemoa.

Defences

Muralhas

  Apesar de ser uma cidade sagrada, isso não impediu tentativas de invasão por tropas durante diversas guerras. As muralhas foram frequentemente a primeira linha de defesa ao longo da história da cidade. Inicialmente a cidade possuía uma muralha, porém essa foi eventualmente desconstruída por estar fragilizada. Atualmente, existem duas muralhas ao redor da cidade.  

Muralha Interna

  Construída no início da Grande Guerra das Gemas (3G), em 2I83, a muralha interna substituiu a muralha anterior, que já mostrava sinais de fragilização, aumentando a área da cidade delimitada pelo seu perímetro. A tecnologia utilizada foi apenas pouco superior, no entanto, e diversos reparos e reformas futuras tiveram que ser realizadas para que ela pudesse manter sua função. Atualmente, é a última linha de defesa antes da chegada ao centro histórico da cidade.  

Muralha Externa

  Com o fim das Guerras Expansionistas e o crescimento significativo da população da cidade, foi percebida a necessidade de uma terceira muralha. Esta foi construída com o dobro da extensão da anterior, englobando as pessoas que já estavam morando fora da muralha anterior, e também visando a futura expansão territorial da cidade.   O início da construção dessa muralha ocorreu no ano de 3I102, dessa vez levando quase uma década para a finalização de sua construção - como haviam recém saído de uma grande guerra e não havia o risco iminente de uma nova,a construção pôde ser feita de forma mais calma e precisa. Essa muralha é a primeira linha de defesa em caso de tentativa de invasão da cidade.

Industry & Trade

Turismo

 

Catedral da Segunda Intervenção

  Construída após a Segunda Intervenção e nomeada segundo ela, a Catedral fora construída entre o primeiro e o segundo século após a segunda intervenção. No local de sua construção existia uma igreja menor, demolida para a construção da Catedral. O início do projeto foi proposto logo após a conclusão do Panteão das Correntes, em parte por motivos políticos, em parte por motivos religiosos.   Além da pressão política e social por uma catedral na cidade, e como o Panteão das Correntes seria um símbolo não apenas do Zemoismo, mas sim um monumento aos antigos deuses como um todo, sua construção não ocorreu na cidade de Zemir, mas sim na atual Callea, então Teronelor. O Grande Soberano Reynolds XII, sucessor de Reynolds XI, iniciou o projeto de construção dessa catedral nessa cidade, pois clamava que Zemir deveria ter a maior e mais bela catedral de Dolionne, superando a bela obra finalizada poucos anos antes.   A Catedral da Segunda Intervenção está localizada no centro da cidade, à frente da Praça da Convergência. Ela abriga dezenas de devotos e membros do clero, atraindo milhares de pessoas por mês.  

Praça da Convergência

  Localizada à frente da atual Catedral da Segunda Intervenção, essa praça foi o local de reunião da população de fora da muralha durante a tentativa de invasão pelas tropas invasoras de Shartki, em 1I949 e, consequentemente, em 1I956, por tropas de Rethr. Após esses eventos, a praça fora apelidada como a Praça da Convergência, sendo historicamente utilizada para esse mesmo propósito em todas as futuras tentativas de invasão da cidade.   Ao redor da praça e da Catedral existe uma concentração de comerciantes e de restaurantes ainda maior do que no restante do bairro, movimentando a economia local.  

A Muralha Histórica

  Originalmente, a cidade de Zemir possuía uma única muralha. Esta muralha, agora denominada "histórica", eventualmente cedeu devido às intempéries combinadas com as repetidas tentativas de destruição por tropas invasoras.   Com a construção de uma segunda muralha, a atual muralha interna, esta foi efetivamente demolida, exceto em um pequeno trecho de vinte metros ao norte da cidade. O local foi preservado com a visão de fomentar o turismo no local, e isso de fato ocorreu - a muralha histórica é um local turístico de grande importância para a cidade.

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Primeira Intervenção

Segunda Intervenção

Terceira Intervenção

Comments

Please Login in order to comment!