Mitra, a Ferocidade da Fauna
Mitra é a segunda deusa de Dolionne, criada por Zemoa, o Primeiro Deus a fim de auxiliar na criação do mundo e dos animais que lá residem. Ela não participou do desenvolvimento dos extintos eternos e nem dos humanos, apesar de alguns grupos destes a adorarem como uma deusa dos animais.
Na era prévia à Primeira Intervenção, logo após a última mutação dos eternos, ela deixou claro a Zemoa que não gostaria que eles se alimentassem de suas criações, e o mesmo concordou. Entretanto, a eterna Shera quebrou essa regra por Mitra imposta, o que a deixou furiosa com Zemoa. Durante o dia da Primeira Intervenção, discutiu com seu criador sobre essa questão, e ambos entraram em consenso que, se os então eternos poderiam comer a carne de animais, os animais também poderiam se alimentar dos eternos. Assim, alterou a fisionomia de vários animais, tornando-os predadores carnívoros.
Após estes eventos, ela se ausentou da criação da fauna de Dolionne por cerca de quatro séculos, quando voltou a ajudar no desenvolvimento do mundo.
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comments