O Abismo
O Abismo é significantemente mais simples que sua contrapartida, Os Sete Infernos, por um motivo singular, Caos. Em determinado momento da história de Caedes, Corruptores começaram a se aglomerar e criar comunidades, no caso dos Sete Infernos essa aglomeração era com o propósito de criar comunidades ordenadas onde os corruptores poderiam se unir com um propósito comum, mas os outros corruptores que não aderiram a uma estruturação social e um sistema de governo migraram para os recônditos do plano, onde sua natureza mais caótica fosse regozijada ao máximo. Levou eras, mas eventualmente, Corruptores o suficiente se juntaram em um mesmo lugar, e com sua natureza caótica aquela parcela do plano se modificou, transformando-se no Abismo.
Um local escuro, aparentemente interminável, onde as regras e leis metafísicas podem ser alteradas a qualquer momento. Com os eons os Corruptores que habitaram esse lugar se transformaram em Demônios, e entraram em guerra com os Diabos nas Guerras Eternas. Graças a essa guerra, pequenas alianças foram criadas, Diabos e Senhores de Guerra surgiram para comandar tropas em campo de batalha, mas, claro, tais associações têm a tendência a não serem duradouras devido a natureza de seus integrantes, mas conforme os anos, estabeleceu-se certa permanência dos bandos de guerra dos demônios, com os arqui-demônios mais poderosos utilizando de sua força para conquistar território no Abismo e forçar outros demônios à subserviência.
O Abismo está em constante expansão, aumentado seu território e absorvendo outros planos. Com a constante movimentação das correntes marítimas do Mar Astral, o Abismo às vezes, “escoa” para outros mundos, e quando o faz, Caos se instaura, levando demônios àquele mundo, pronto para ser devastado, o caso mais famoso que se tem história é Abius, a Cidade Perdida no Abismo. Graças a isso é possível adentrar o Abismo de um desses planos que tiveram o infortúnio de se conectarem a ele, do Mar Astral, ou da cratera em Caedes, onde a demi-dimensão originalmente se formou.
Demônios Notórios
Diversos arqui-demônios constantemente sobem ao poder, ou são depostos no Abismo, mas alguns famosos são:
- Nyxia, a Senhora do Escuro - Já foi adorada por diversas civilizações mortais, e dizem ter matado e devorado um Arauto de Óqueah.
- Samael, o Desertor - Outrora um escolhido para se tornar um arauto de Illur, mas após sucumbir no Abismo teve sua energia corrompida e transformado em um demônio de alta escala.
- Rhaneor, a Perdição - Também chamado de Senhor dos Minotauros, Rhaenor cooptou diversos minotauros que habitavam O Labirinto para servir sob seu nome, e constantemente faz incursões no Labirinto para desvendar seus caminhos.
- Czernobol, a Sombra dos Pecadores - Um ser andrógino que dizem ser a fonte de todos os pecados dos Mortais. Czernobol não possui forma física e portanto pode cruzar o Mar Astral com facilidade.
- Gargarulth, o Hediondo - Um poderoso arqui-demônio que deu origem à diversas abominações. Dizem que uma única gota de seu sangue é capaz de enlouquecer um mortal, ou dar vida à uma abominação.
Tipo
Dimensional plane