Irëng
- A cidade de Irëng foi construída no meio de uma floresta e é o maior entreposto comercial do continente. Conforme a cidade se expandiu, a floresta foi desmatada para dar lugar à periferia que era cada vez empurrada para mais longe do nobre castelo que se erguia entre as muralhas. Tendo os anões como raça majoritária, a cidade também se expandiu para baixo, possuindo vários níveis no subsolo onde é possível encontrar desde moradias até tráfico de órgãos e drogas.
- No penúltimo mês de cada ano é comemorado o festival em homenagem à Ofna, a deusa da beleza e da tortura, os cidadãos entendem o período como uma passagem entre a vida e a morte e ofertam parte do excedente da produção no templo da cidade, rezando por um inverno menos rigoroso. Durante o período também ocorrem outros festivais no subsolo da cidade.Diversas culturas se misturaram em Irëng e a cidade, apesar de apresentar uma população majoritariamente enânica, também apresenta o maior número de raças mestiças do continente.
Governo
Democracia
Defesas
Mais de 300 guardas ativos, muralhas, cinco portões, vinte e cinco postos.
Indústria
Irëng investe muito na venda de madeira e no comércio ilegal que existe no subsolo da cidade, bordeis, drogas e armas são negociadas e apesar de a escravidão de Golias ter sido abolida, no subterraneo ainda ocorre com frequencia
Infraestrutura
Tavernas, Mercado, templos, estalagens, posto de guarda, castelo
Ativos
Comércio, estalagens
Guildas e Facções
- Calafrio Ardente
- Mercadores de Irëng
- Mercadores de Vesicamg
História
- Irëng foi construída inicialmente devido à proteção oferecida pela floresta de Cherno e pela localização entre o mar e o continente. Entretanto, seu crescimento se deu devido à rara madeira negra proveniente das árvores do local e da descoberta de raros minérios no subsolo da cidade. O que resultou na criação de um bairro subterrâneo, conhecido com Grëngrir.
- Em 246 EH um inverno extremamente rigoroso assolou toda Vesicamg , em questão de dias, todos os estoque de comida na parte superior de irëng apodreceu e os cidadãos e comerciantes de passagem tentaram se mudar para os andares inferiores.
- Ao notar que com o aumento da população não haveriam recursos ou mesmo espaço no subterrâneo, a nobreza de irëng ordenou que destruíssem os caminhos que levavam até os níveis mais abaixo, onde moravam os nobres. Causando um desmoronamento que impediu a passagem dos moradores, mas prendeu para todo sempre a população de Grëngrir dentro da terra.
- Os habitantes de Irëng que sobreviveram ao inverno de 246 desenvolveram mais a cidade ao seu entorno, criando um forte sentimento de união entre espécies e se tornaram a nobreza da cidade que hoje chamamos de Irëng. Os habitantes da cidade encararam os acontecimentos como obra de Ofna, Deusa da beleza e Tortura. Assim, passaram a cultuar e homenagear a deusa tornando seu templo um ponto de confluência de todas as ruas da cidade.
- Grëngrir conseguiu lidar com os perigos da Umbreterra por algum tempo até serem atacados e derrotados pelos Illithids. Hoje, os anões subterrâneos são conhecidos como Duergar.
Arquitetura
A cidade de Irëng se resume a um amontoado de casas, lojas e feiras que circundam o castelo krause, entretanto também existem centenas de metros de tuneis subterrâneos.
Recursos Naturais
Abastecida pela madeira negra da floresta de cherno e pelas importações de motto sementes, frutas, verduras e carne.
Irëng utilizava o trabalho escravo de golias até 812 . Quando a filha do lorde Krause o convenceu a acabar com a escravidão. Infelizmente, após sua morte, nenhum outro nobre se preocupou com a situação dos ex-escravos da cidade.
Irëng investe muito na venda de madeira, por isso a floresta que rodeava a cidade, hoje em dia está sendo muito desmatada.
Pontos de Interesse:
-Pessoas importantes da cidade
- Taverna "Ninho de Dragão"
- Castelo Krause
- Estalagem "Sonho do Anão"
- Taverna "Vinhos de Lopoqui"
- Mercado Central de Irëng
- Ferraria dos Morigak
- Sede da "Calafrio Ardente"
- Sede dos Mercadores de Vesicamg
- Templo de Ofna
- Templo de Aglo
RUINED SETTLEMENT
10/06/842
Founding Date
21/12/37
Nome(s) Alternativo(s)
A cidade negra
Tipo
Large city
População
21.821
Gentílico dos Habitantes
Irënho
Localizado(a) sob
Locais Inclusos
Dono/Governante
Organização Proprietária
Personagens no Local
- Admond Blackrown
- Agony Haugenhill
- Alre
- Arin Hammermail
- Asher Plainbrace
- Avery Fenwick
- Benrom Arabsek
- Bereath Krause
- Berndt Krause
- Bhaldan Puckhipp
- Birtunk Suncaller
- Caedes
- Dalkon
- Elsat Victor Schuttler
- Goran Pebbleback
- Gudzal Morigak
- Guewarra Talsin
- Harodall Suncaller
- Heegi chilly dewa
- Imraul Ilza
- Jemus Ilza
- Jonathan Haugenhill Krause
- Karstem Eidem
- Klook
- Konin Suncaller
- Krommy Coalhammer
- Kurdu Pebbleback
- Marcello Rowntree Gill
- Mardo Bittershaper
- Marlena Flower
- Mathilda Krause
- Mea Ordeth
- Mievna Mokk
- Murmus Fallack
- Nekode Ilza
- Nothunga chilly dewa
- Nustoun Krause
- Oshorn
- Peyton Redstream
- Rosa Montagu
- Ruglus
- Samir Barnes
- Shari Brightmast
- Thunda Krause Urin
- Tluthune Drembucnoleish
- Tobias Changa
- Tordell Barrelmail
- Ungai Vermonte
- Valendra Anthar
- Weer Chilly
- Yella Hoppa
- Ygor Gyn
- Yhorr Mokk
- Yutram Krause
- Lorde Berndt Krause – Principal autoridade da cidade, 289 anos, teve três filhas com sua esposa, mas todas as três faleceram.
- Asher Plainbrace – Líder da guilda “Calafrio ardente”, principal local de encontro de aventureiros novatos na cidade.
- Valendra Anthar – Golias que comanda a frota de navios responsável tanto pelo comércio quanto pela defesa de Irëng. Costuma a passar o dia na taverna bebendo
- Krommy Coalhammer – Dragão que pertenceu à família Krause, cresceu em Irëng e hoje é dono da maior taverna da cidade a “Ninho de Dragão”.
- Guewarra Talsin – Comandante do exército de Irëng, conhecida por suas marcas de guerra
- Bhaldan Puckhipp – Anão mais velho da cidade, dono da Taverna “Vinhos de Lopoqui”
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários