BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Igreja de Karameikos

A maioria dos karameikanos de descendência thyatiana e, aproximadamente, metade das pessoas de descendência mista pertencem à Igreja de Karameikos - o que perfaz um total de 25% dos habitantes do reino, dos quais a maioria é de nobres de terras e outras importantes e poderosas figuras -, e vários de origem traladarana converteram-se a ela, por sua intrigante filosofia do "espírito imaculado".   A Igreja de Karameikos atrai indivíduos de todas as tendências, da boa à vil, passando pela neutra e justa. Poucas pessoas de tendência cruel a segue.

Princípios da Fé

A essência da Igreja de Karameikos é a de que o mal, que age no mundo mortal, não é tão grande que não possa ser purificado por grandiosos atos de sacrifício próprio. Muitos de seus seguidores, infelizmente, consideram tal dogma uma brecha para desvirtuarem-se, pois, assim serão purificados e salvos.   É importante saber quais personagens são simpatizantes dessa igreja para que, em todas as vezes que tomarem uma atitude questionável, segundo as doutrinas da igreja, sejam lembrados que irão sentir uma culpa perturbadora e, por isso, devem procurar purificação com um clérigo representante da igreja.   O personagem, devoto dessa doutrina, que comete um pequeno ato de má índole - como contar uma mentira, por exemplo -, deverá rezar algumas orações. Para um ato já não tão inofensivo - como bater em alguém sem motivo - será preciso um dia de penitência sob o vigilante olho de um líder da igreja. Por um assassinato, o réu deverá sofrer uma punição secular - após ser julgado pela corte -, e passar por uma grande cerimônia de purificação, que consiste em arriscar sua vida e a fortuna em uma aventura imposta pela igreja, que julga trazer elevação espiritual.   Não se esqueça de que a Igreja de Karameikos exerce grande influência em seus devotados seguidores, que se apavoram somente com a ideia de serem banidos dela. Tal ato faria com que ele ficasse impossibilitado de obter a absolvição dos seus pecados, ocasionando um sofrimento perpétuo na vida após a morte.   Apesar de clérigos manipuladores não serem tão comuns, os existentes geralmente exigem, de seus seguidores, grandes cerimônias de purificação e aproveitam para praticar abusos de várias naturezas.   Essa igreja desencoraja qualquer tipo de ritual mágico que não tenha provas diretas e imediatas dos seus resultados. Nessa categoria se enquadram todos os tipos de superstições, incluindo simpatias, leitura das mãos ou de cartas, ou qualquer outro método similar de adivinhação. Como a Igreja de Traladara apoia esses tipos de procedimentos, as duas crenças vivem em frequente conflito.

Sacerdócio

Para a Igreja de Karameikos, tal roupagem consiste em uma toga longa, de mangas compridas, que ostenta a cora de armas da igreja em questão - ou a Ordem do Grifo, quando for apropriado - no peito, além do cetro de metal que define sua função clerical.
Tipo
Religious, Organised Religion
Organizações Subsidiárias
Membros Notáveis

Comentários

Please Login in order to comment!