Reino de Karameikos
Karameikos é um reino jovem, que se formou em uma terra muito antiga, e está localizado na costa sul do continente de Brun que, por sua vez, fica no planeta Mystara. A região é chamada de Mundo Conhecido.
Levando em consideração a sua extensão territorial, Karameikos é pequeno. Um cavaleiro pode viajar desde a sua capital, Mirros, que fica no sul, até Forte do Destino, no extremo oeste, em apenas um dia; até a Vila Rugalov, no extremo leste, em um dia e meio; ou até o Forte da Estrada do Rei, nas Montanhas Altan Tepes, no norte, em dois dias.
Suas terras abrigam ambientes selvagens, como florestas inabitadas - pelo menos por humanos-, que cobrem a grande maioria do reino. Uma população de elfos, humanoides e criaturas monstruosas vive dentro de suas fronteiras. Além disso, esses domínios selvagens escondem as ruínas de reinos antigos e cidades queimadas, que se tornaram ninho de feras cruéis.
Os humanos sempre foram habitantes desse local, que hoje é chamado Karameikos. Os traladários, um povo que era composto por uma população tradicionalmente rural, são considerados os mais antigos desse reino - existem, no entanto, indícios de uma civilização ainda mais antiga, um povo que se auto-intitulava nítios. Poucas pessoas têm conhecimento de sua existência e, por essa razão, os textos históricos não o mencionam. Os descendentes dos traladários, os traladaranos, foram dominados há mais de 100 anos pelo vizinho Império de Thyatis. Em toda a sua história, Karameikos teve somente um regente, o Rei Stefan Karameikos I. Ele era, originariamente, o grão-duque do lugar e governava em nome do Imperador de Thyatis.
Há sete anos, Stefan I declarou Karameikos um estado independente e, desde então, busca unir os traladaranos e os thyatianos exilados, utilizando o melhor de cada grupo para compor a identidade do povo de Karameikos.
Tradicionalistas dos dois lados resistem a essa ideia, o que torna a Corte Real tão perigosa e conflitante quanto as terras selvagens. Mirro, a capital, é a única metrópole de Karameikos e é nela que a Corte Real reside. Essa vibrante cidade é invadida, constantemente, por refugiados de outras regiões, devastadas por guerras. Associações de ladrões, que vivem em conflito, também circulam por ela e há planos secretos e muitos perigos espalhados por todo seu perímetro.
Este é, portanto, o Reino de Karameikos - uma nação misteriosa e rodeada por densas florestas e cordilheiras. Uma nação dividida pelas suas próprias origens. Um país construído sobre as ruínas de impérios perdidos e cheios de segredos, perigos, jogos de traições e códigos de honra - uma terra de aventura.
Tipo
Geopolitical, Kingdom
Capital
Líder
Leader Title
Chefe de Estado
Sistema de Governo
Despotism
Estrutura de Poder
Feudal state
Sistema Econômico
Mixed economy
Local
Idiomas Oficiais
Nações Vizinhas
Membros Notáveis
Related Species
Etnias Relacionadas
Comentários