Anão Cinzento
Também conhecidos como Duergares, os Anões Cinzentos eram Anões do Escudo que faziam parte do Clã Duergar do reino Barakuir da antiga Shanatar. Eles juraram fidelidade ao Trono Crânio Dracônico de Shanatar e participaram da Segunda Guerra das Aranhas.
Após a Segunda Guerra das Aranhas, sentindo que deveriam ser os líderes de Shanatar e negados pelos outros anões, fecharam-se para o resto de Shanatar. Foi quando foram escravizados por Devoradores de Mentes, durante a Guerra dos Perseguidores Mentais contra os Devoradores de Mentes de Oryndoll.
Isolados de Shanatar, a população de Barakuir foi morta ou escravizada pelos Devoradores de Mentes. Durante os anos de torturas e experimentações nas mãos de seus captores, os Duergares já não eram mais os mesmos anões que desceram às profundezas, haviam se tornado algo diferente. Renegaram os Mordinnsamman e passaram a cultuar somente Laduguer e Duerra das Profundezas.
Eles culpam os outros anões por não os resgatarem de seus captores nem os aceitarem de volta quando conseguiram se rebelar, mas os outros anões os culpam de terem sido gananciosos após a Segunda Guerra das Aranhas e terem dado as costas para Shanatar.
Ancestral(is) Genético(s)
Comentários