Asgar Tellendar
Asgar Tellendar
Mental characteristics
História Pessoal
Asgar liderou um pequeno clero de apenas seis sacerdotes, três noviços e quatro fiéis leigos. A Casa do Deus Sofredor era um templo muito pobre e decadente, e os dízimos eram poucos e pequenos demais para pagar pelos reparos. Sem apoio local suficiente, Asgar sabia que seu templo corria o risco de ser fechado e que os Zhentarim estavam se infiltrando na cidade.
Para orientação, Asgar contou com visões de sonhos enviadas a ele por Ilmater. No entanto, os Zhents aparentemente descobriram isso e começaram a magicamente interferir com o que ele pensava ter sido enviado a ele por seu deus. Essas outras visões mostravam Ilmater dando as costas para a Casa do Deus Sofredor, mas eram sempre seguidos por visitantes misteriosos, de língua prateada, que tentavam comprar o templo, por isso Asgar não acreditou neles. O calmo e sereno Asgar ficou tão irritado e se sentiu tão corrompido que a partir de então enfrentou qualquer agente da Zhent que o ameaçasse.
Assim, quando não viu outra solução para seus problemas, Asgar foi até os Harpistas de Berdusk, uma cidade próxima, pedindo ajuda, embora os visse como perigosos intrometidos. Ele pediu-lhes para manter Asbravn livre de agentes Zhentarim e manter seu próprio clero puro. Seu ódio aos Zhentarim o fez aliar-se aos Harpistas, confiando em seus próprios segredos e curando ou auxiliando qualquer Harpista necessitado que o buscasse.
Além disso, Asgar começou a insistir que ele e os Harpistas pudessem questionar novos recrutas para os Cavaleiros de Manto Vermelho, a milícia local.
Comentários