Graz'zt
(a.k.a. Príncipe Negro)
Com quase 2,80 m de altura, Graz'zt aparece como um humanoide muscular e flexível. Sua pele brilha como obsidiana polida e seus olhos brilham com luz verde malévola. Ele tem presas amareladas, orelhas pontudas e seis dedos finos decorando cada mão. Às vezes, ele é descrito como tendo seis pequenos chifres pretos meio escondidos entre seus grossos cabelos pretos. Esses traços demoníacos são aparentes, independentemente da forma que Graz'zt escolher. Ele é considerado o demônio mais elegante do Abismo e se veste com as roupas mais caras e elegantes de todo o plano.
Segurando uma espada grande encharcada de ácido em uma mão e um escudo profano da torre na outra, o Príncipe Negro é uma verdadeira máquina de matar quando solta nas hordas do Abismo. Além disso, ele tem um vasto repertório de habilidades semelhantes a feitiços à sua disposição, fazendo dele um oponente mágico mortal. As maiores armas de Graz'zt, no entanto, são seu domínio da sedução e da astúcia. Ele pensa que é a criatura mais astuta e inteligente do abismo; de fato, são poucos os que poderiam contestar tal afirmação.
Embora ele ainda não tenha alcançado o status divino, Graz'zt é adorado por muitas raças monstruosas, principalmente as lamias. Muitos de seus sumos sacerdotes, conhecidos como Escolhidos, são do sexo feminino, e os rituais que realizam são violentos e envolvem temas de escuridão e traição.
O Príncipe Negro é um ser profundamente sexual e erótico. Ele é conhecido em muitos mundos apenas em lendas, como uma figura sombria que visita bruxas e feiticeiros, concedendo-lhes favores sexuais e poderes mágicos. Como resultado, seus companheiros femininos povoaram o multiverso com um anfitrião depravado de crianças meio-diabólicas. Alguns aprendem sobre a identidade de seu pai e mergulham no abismo, na esperança de usurpar seu poder. Seu filho elfo obscuro, Athux, lidera o exército demoníaco de Graz'zt, enquanto sua filha Thraxxia serve como assassina particular.
Mental characteristics
História Pessoal
Havia duas teorias concorrentes sobre a origem de Graz'zt. Alguns alegaram que ele já foi um arqui-demônio que serviu Asmodeus e foi escolhido para liderar uma invasão do Abismo como parte da Guerra do Sangue. A invasão de Graz'zt provou ser um sucesso inicialmente: ele conquistou três camadas do abismo. No entanto, com o tempo, ele foi corrompido pelas forças caóticas que havia sido enviado para destruir, renunciou à lealdade aos demônios e estabeleceu um lar para si mesmo nas três camadas que reivindicou. Aqueles que acreditavam nessa teoria debateram as motivações posteriores de Graz'zt; alguns acreditavam que ele havia cortado todos os laços com os demônios, enquanto outros acreditavam que ele mantinha alguma lealdade a Asmodeus, e secretamente trabalhavam para subverter o tanar'ri em seu nome.
Uma segunda teoria é que Graz'zt é um dos vários filhos demoníacos da Noite Pálida, gerados após a queda dos Obyrith; isso faria dele o irmão de vários outros demônios, incluindo Lupercio, Vucarik, Rhyxali e Zivorgian. Pensa-se que Noite Pálida tenha atraído para si uma grande entidade maligna, que teve alguns ou todos esses filhos. Há algum debate sobre a natureza exata do pai de Graz'zt; As sugestões apresentadas incluíram um deus do mal, como Set, um baernolote, o patriarca de uma raça de guerreiros imortais de outra realidade, um Deus Exterior do Caos de Rastejamento e até uma parte sensível do próprio Abismo. Alguns sustentam que Asmodeus foi retirado dos Nove Infernos para acasalar com a Noite Pálida, o que implica que pode haver verdade em ambas as teorias.
Durante a Fúria dos Demônios, em 1486 CV, Graz'zt foi convocado para a Umbreterna abaixo das Montanhas Terríveis perto da Biblioteca do Mestre, onde subjugou uma força Zhentarim.
Comentários