Lágrimas de Aloevan
Enquanto os maiores templos de Sehanine Arcolunar são encontrados na Ilha Verde, no Vale de Evereska e nos bosques da Corte Élfica, o local mais sagrado para a Dama dos Sonhos é as Lágrimas de Aloevan. Esta é uma nuvem de magia sobrenatural acessada através de uma poça mística de água encontrada em um vale silvestre sobrenatural no coração da Floresta Ardeep. Muito parecido com a elfa obscura Qilué Veladorn hoje serve a Mystra e Eilistraee, Embrae Aloevan já foi a escolhida de Sehanine e da Dama dos Mistérios. A descida da rainha élfica da lua à loucura e sua eventual morte foram uma perda trágica para o Belo Povo e para as outras raças humanas e demihumanas da região, causadas por sua incapacidade de controlar o fogo prateado que aqui se alastrava, em 308 CV.
Após sua morte, o espírito de Aloevan foi incapaz de passar para Arvanaith e, em vez disso, foi envolvido por uma nuvem de fogo prateado que pairava entre Faerun e Arvandor. Para amenizar a loucura de sua rainha que havia se sacrificado tanto, sete sacerdotes de Sehanine criaram um elo entre o mundo natural e o limbo espiritual no qual o espírito de Aloevan estava preso. Durante séculos, os sacerdotes de Sehanine têm trabalhado para aliviar o tormento da rainha louca e, no processo, recriaram a corte perdida de Ardeep, dentro da dimensão de bolso formada pelo fogo prateado que Aloevan não podia mais controlar. O espírito de Aloevan agora é capaz de se manifestar de uma forma semelhante à de um harpista espectral dentro da Corte do Fogo de Prata, como é conhecido o templo místico, mas suas risadas e lágrimas são tingidas de loucura e apenas a beneficência dos sete padres a permite. para manter os vestígios de sua sanidade.
Durante os tempos de um eclipse solar, é possível a passagem entre o vale da Floresta de Ardeep e a Corte de Fogo de Prata. Nessas ocasiões, um cléerigo de Sehanine pode dirigir-se à corte mística de Aloevan, a pedido de Sehanine, para substituir um dos sete sacerdotes que está pronto para passar para Arvanaith. Embora muitos outros tenham procurado entrar na corte de Aloevan, ninguém voltou para contar a história, então não se sabe se alguém que não foi chamado por Sehanine para lá já conseguiu. Há rumores de que a entrada da Corte do Fogo de Prata em Ardeep é guardada por um dragão de pedra da lua.
Tipo
Dimensional, Pocket
Localizado(a) sob
Comentários