Neverwinter
História
Seu nome original vem do illuskano Eiggerstor que significa “Inverno Remoto”, já que, por existir na desembocadura do Rio Neverwinter que é aquecido pelo Monte Hotenow, o inverno não é tão inclemente com Neverwinter como é com o resto do Norte.
Também é conhecida como a A Jóia do Norte ou A Cidade das Mãos Habilidosas, a cidade é mais famosa por seus produtos forjados por mestres artesões: lâmpadas de vidro multicoloridas, relógios d’água de precisão e jóias-excelentes. Ela também é conhecida por seus jardins, aquecidos pelas águas sobrenaturalmente quentes do Rio Neverwinter. Os jardins preenchem os mercados de frutas no verão e acalentam o inverno com flores.
Seu emblema são três flocos de neve sobre um campo azure.
“Pelos relógios de Neverwinter!” é uma expressão que indica uma delicada precisão. Os relógios d’ água produzidos na cidade têm uma margem de erro de 5 minutos por ano, contanto que exista água suficiente disponível. Tais relógios são vendidos 0 a 150 po cada um, e estão na moda, nas grandes e pequenas cidades das regiões mais civilizadas.
Os lampiões multicoloridos são fabricados com vidros cuidadosamente misturados e soprados, projetados para produzir cores agradáveis à noite. São vendidos em vários lugares pelos Reinos e geralmente custam 5 po cada um.
Um jornal estilo tablóide, com fofocas e rumores políticos distribuído pela cidade era conhecido como “Noites de Neverwinter”.
Atualmente, em 1488 CV, a cidade é governada pelo Lorde Dagult Neverember que também é Lorde Aberto de Waterdeep. Além de sua legalidade ser questionada por grupos como Os Filhos de Alagondar, sua lealdade como Lorde de duas cidades é posta em prova pelos detratores, que acham que ele não será um bom governante por dividir sua atenção.
Nome(s) Alternativo(s)
A Jóia do Norte, A Cidade das Mãos Habilidosas
Tipo
Large city
Locais Inclusos
Dono/Governante
Organização Proprietária
Personagens no Local
Relatórios Relacionados (Secundário)
Comentários