S01E04 - A Invasão da Mansão Tresendar - Parte 1
General Summary
Na praça da cidade
12 de Eleint de 1488
Após terem despachado os rufiões dos
Marcados-em-Vermelho, decidiram que era melhor descansarem e se recuperarem antes de invadir a Mansão Tresendar para acabar com o que esses desordeiros estavam fazendo com a cidade e prender seu líder:
Cajado Vítreo.
Ahrah Naïlo pediu asilo na Estalagem Stonehill e foram oferecido um apertado quarto secreto na dispensa, onde não seriam incomodados. Puderam então descansar, confiando sua segurança aos proprietários da estalagem.
A invasão da mansão
13 de Eleint de 1488
Já estavam prontos de madrugada, após o breve descanso, o suficiente para terem energias renovadas e poderem dar um fim a esse mistério.
Anthror Trotsk,
Eladamri,
Torian Gulor Danein e Ahrah se entreolharam: era hora de partir.
Na calada da noite foram em direção às ruínas da mansão. Boa parte da estrutura ainda estava de pé. A cidade de
Phandalin havia sido alvo de um ataque de orcs há mais de 500 anos, quando a mansão da família foi brutalmente atacada e a luta levada às suas catacumbas. Pouco se sabe do que sobrou.
Eladamri encontrou um alçapão que levava aos níveis interiores e por ali seguiram as marcas de movimentação recente. Encontraram um depósito com uma fonte. Na porta que dava para um quarto pequeno, havia dois rufiões dos Marcados-em-Vermelho, que derrotaram.
Seguiram para um corredor que dava para as catacumbas da família Tresendar. Puderam perceber pelas portas ao final do corredor, decoradas com a figura de um anjo. Anthror não percebeu que o corredor tinha uma armadilha e caiu no fosso. Seus amigos o içaram e passaram com dificuldade, esgueirando-se pela parede. Torian conjurou forças arcanas para disfarçar-se como um dos Marcados-em-Vermelho.
As catacumbas da família eram protegidas por esqueletos animados. À luta, juntaram-se dois dos rufiões que estavam na prisão, ligada com as catacumbas. A luta foi dura, mas conseguiram derrotar todos. Saquearam as tumbas e encontraram os prisioneiros: a família de
Thel Dendrar. Com a promessa de tirá-los dali, foram verificar se o caminho para frente estava seguro, tendo em vista a armadilha de fosso no corredor.
Detectando uma passagem secreta no final do corredor seguinte à tumba, encontraram com alguns rufiões. Durante a luta, um deles correu para buscar reforços, mas seu grito foi ouvido. Sem confirmação do que ocorreu com o rufião, retornaram para ver se
Mirna Dendrar e seus filhos estavam bem.
Quando pararam para descansar, uma figura surge pelo corredor, vinda das cavernas. Com um único grande olho que os observava, ouviam vozes em suas cabeças, ininteligíveis pela loucura que tomava aquela criatura.
Character(s) interacted with