- Gender
- Masculino
- Eyes
- Pretos
- Hair
- Ruivos
- Height
- 1,31 m
- Weight
- 98 kg
Appearance
Identifying Characteristics
Caolho do olho direito
Mentality
Personal history
Pertencente a uma extensa dinastia de regentes anões, Anvhar Trotsk desde jovem demonstrou aptidão para o caminho das armas. De postura honrada e espirito inquieto, o então príncipe anão resolveu aventurar-se pela superfície em busca de experiência e glória, vindo a juntar-se a Snake, Fahn e Sinclair no que seria a segunda formação do grupo de heróis de Brightstone.
Junto a seus colegas, Anvhar caçou dragões escondidos na Floresta do Rei e nos Pântanos da Vastidão, vindo a se envolver com o Culto do Dragão, se mostrou primordial na luta do grupo contra um Dragão Lich. Posteriormente, durante um ataque de hobgoblins ao feudo do Paladino Fahn, local onde o grupo se estabelecia na época, Anvhar veio a conhecer o clérigo Meio-Orc de Grumsh, H’Largh Mosh. Devido à ojeriza natural de Anvhar por orcs e às diferenças de ideologias dos mesmos, ambos viriam a se tornar grandes inimigos.
Os fatos que vieram a acontecer em seguida, no entanto, foram deveras perversos com o herói anão, usando-se de uma misteriosa pirâmide que estava no reino anão de Trotskhard desde antes de sua fundação, cultistas vieram a invocar dos Nove Infernos o demônio Yutrashorgun, usando como sacrifício o próprio filho de Anvhar. Apesar de eventualmente vir a auxiliar na derrota de Yutrashorgun e de seu anti-paladino, o fato de não ter conseguido impedir a morte de seu filho e mulher viria a assombrar Anvhar pelo resto de seus dias.
Posteriormente, durante a chamada “saga dos Três Deuses” o reino inteiro de Trotskhard veio a ser destruído por orcs comandados por Groborg Lâmina Sangrenta a mando de Smaug, que procurava a mesma pirâmide usada por Yutrashorgum, a qual se encontrava enterrada no reino e que houvera sido escolhida como local de falecimento de uma divindade há muito tempo atrás. Após esses acontecimentos, Anvhar passou boa parte de seus dias auxiliando os sobreviventes do ataque a Trotskhard e caçando os orcs na companhia do ranger elfo Petrukill Mephin, com quem veio a criar uma forte amizade. Enquanto isso, em Brightstone Keep, H’largh Mosh veio a sacrificar a montaria de Anvhar, o javali Obi, se tornando uma múmia-orc dotada de poderes advindos do panteão órquico.
Eventualmente, na companhia de Petrukill e Roswald, Anvhar descobre a ligação dos orcs com Smaug, os quais haviam sido contratados por Razim Newthongue, arauto de Smaug, para que o dragão vermelho usasse o Caixão Negro retirado da pirâmide do reino de Trotskhard para forjar armas de mitral para seu exército. Anvhar posteriormente vem a fazer parte da ofensiva final contra as forças do poderoso dragão.
Após esses eventos, Anvhar adota uma nova montaria, um lobo, se envolve no resgate da deusa Waukeen, no abismo e vem a vencer H’Larg Mosh em batalha travada durante o casamento interrompido de Roswald em que o clérigo abre portal para Nishrek e desafia o anão.
Frustrado com a derrota e temente por uma eventual tentativa de vingança por parte do anão, H’Larg Mosh começa, juntamente com Sinclair, a fazer os preparativos para um ritual de Aprisionar Almas, escrevendo os nomes de Anvhar, Iasha, Roswald, Snake e Fahn nas pedras preciosas necessária à magia. Nesse interim Snake, Roswald, Anvhar e Iasha discutiam sobre qual seria a abordagem apropriada para que pudessem resgatar seus entes queridos que se encontravam nas garras de Graz’zt. Durante essa discussão Anvhar manifesta a intenção de terminar de vez com H’Larg Mosh e Sinclair antes de ir de encontro ao Lorde Abissal, visto que Graz’zt houvera levado o anão a acreditar no envolvimento de Sinclair na morte da mulher de Roswald. Tal atitude é notada por Sinclair que observava os heróis de sua bola de cristal, devido a isso, H’larg Mosh e Sinclair, temendo que resolvessem atacá-los desprevenidos, vão de encontro a seus antigos companheiros e entregam as gemas aos mesmos, completando o ritual de Aprisionar Almas.
Sinclair e H’Larg Mosh roubam o corpo de Anvhar e o levam por meio de teleporte a Asbravn para destruí-lo, no entanto, nesse momento a Feiticeira, que estava presente no corpo de Snake, se manifesta e possui o corpo do Ladrão, trazendo Roswald de volta a seu corpo e levando Iasha e o necromante ao encontro de Sinclair e H’Larg Mosh em Asbravn iniciando confronto entre os membros do grupo de aventureiros. Nesse momento, Iasha mata o que se revela como sendo somente um clone de Sinclair e H’Larg Mosh derrota Iasha e o corpo de Snake, libertando a Feiticeira que acaba sendo enviada para o plano da fuga. Roswald, por sua vez, usa o feitiço de labirinto para finalmente derrotar o meio-orc. No momento em que Roswald tenta fugir com o corpo de Anvhar, o verdadeiro Sinclair aparece para detê-lo, mas é impedido por Roswald, que derrota o necromante maligno em combate.
Após essa série de eventos, os aventureiros chegam à conclusão de que haviam sido manipulados por Graz’zt para que entrassem em conflito e resolvem se unir novamente. Anvhar auxilia seus colegas a resgatarem seus familiares raptados por Graz’zt, derrotando em combate, juntamente com Fahn, o lorde do Abismo, em seguida, o anão vem a adentrar em uma batalha definitiva com H’Larg Mosh em Asbravn. Por um golpe de sorte, H’Larg Mosh consegue paralisar o anão e derrota-lo, arrancando um dos olhos de Anvhar como prova de sua vitória. Tal evento deixa Anvhar desiludido com seus deuses, o motivando a entrar em peregrinação em busca do Machado dos Lordes Anões, vindo a renovar sua fé ao encontrar-se com os avatares de alguns de seus deuses durante a caminhada.
Posteriormente, na ofensiva final dos aventureiros de Brightstone contra os Zhentarim, a busca de Anvhar se mostraria primordial. Sua fé renovada permitiu que Clangeddin e Marthammor o desviassem de uma teleportação para passar-lhe sua última missão: recuperar o Machado dos Lordes Anões, arma que destruiria as proteções do amálgama de Yutrashorgum com Smaug. Mal sabia o anão que, ao chegar a seu antigo reino em busca do poderoso artefato, teria de enfrentar um exército de desmortos formados pelos falecidos habitantes de Trothskard, raptados de seus túmulos por Fzoul Chembryl para impedir a recuperação da arma.
Após passar por tamanha provação, Anvhar é enviado à batalha que Snake, Roswald, Sinclair e H’Larg Mosh travavam contra o cadáver reanimado de Smaug possuído pelo espírito de Yutrashorgum e dá o golpe primordial na criatura, destruindo o campo de força do monstro, mas causando uma violenta explosão de energia que o desintegrou, propiciando a destruição definitiva da criatura por seus colegas.
No fim, somente sobraram em seu lugar seus machados de guerra. Posteriormente, foi feita uma procissão até Trotskhard em homenagem a Anvhar da qual participaram vários anões do Norte e do Sul, lá foi selada a entrada da cidade-tumba e feito um enterro simbólico do mártir-anão. No lugar da antiga casa de Anvhar no Forte Brightstone, um monumento foi construído ao herói, onde repousa seu machado cortante.
Social
Birthplace
Trotskard
Family Ties