Trotskard
Trotskard era uma cidadela de Ammarindar nas Montanhas Pico Cinzento que resistiu aos ataques fechando sua conexão com Umbreterna.
A fortaleza anã foi construída em uma caverna que continha uma formação em pirâmide que os anões nunca conseguiram entender. Com a queda de Ammarindar e os saques feitos por bandidos, demônios e outras criaturas, o reino de Trotskard foi estabelecido, com alguns sobreviventes de outras cidadelas.
História
Em 870 CV, o mago Hergott Ozz usou a estranha pirâmide para aprisionar Yutrashorgum, com permissão dos anões que ficaram como guardiões.
Até 1369 CV, Trotskard sobreviveu sem problemas. Os observadores e os gigantes das Picos Cinzentos não tiveram acesso ao local. Anvhar Trotsk havia voltado de seu treinamento na antiga arte anã de cavalgar javalis com esposa e filho. Eles foram deixados em Trotskard quando saiu em direção ao sul.
Quando retornou com novos companheiros, Trotskard havia sido tomada por cultistas do Culto de Yutrashorgum. Com o sacrifício de seu filho e usando o poder da pirâmide, os cultistas trouxeram o diabo ao nosso mundo.
Após Roswald Hagarth Stik ter estabelecido a Cidadela Stik em um antigo forte abandonado perto de Marikhest, Anvhar retornou ao seu reino para tomar a coroa de direito e reestabelecer contato comercial com o mundo exterior. Em sua viagem pelos Picos Cinzentos, conhece o ranger Petrukill Mephin que mantinha um bosque sagrado em meio às geladas montanhas. Juntos, resgataram anões capturados por um gigante do gelo que vivia em uma toca perto de Trotskard.
Porém, uma invasão de orcs de uma tribo comandada por um dos tenentes de Smaugflansharpped deu fim a Trotskard, indo atrás do que estava enterrado na pirâmide. Somente Anvhar e outros 6 anões sobreviveram ao ataque. Depois de vingarem os mortos, os sobreviventes se mudaram para a Cidadela Stik.
Anvhar voltaria para Trotskard uma única vez antes de morrer em 1372 CV. Após adquirir seu Machado Vorpal, deixou o Machado Cortante de seus ancestrais nas ruínas que ficaram conhecidas como Tumba de Trotskard.
Dizem que o espírito do anão é o guardião daquela tumba, colocado ali por Clangeddin Barba Prateada para evitar que saques, com os que aconteceram com as cidadelas de Ammarindar, voltassem a acontecer.
RUINED SETTLEMENT
1369
Tipo
Citadel
Localizado(a) sob
Dono/Governante
Organização Proprietária
Comentários