AUREA
O PONTO DE VIRADA
Após a queda do Império Iyostaeano, o mundo entra numa idade das trevas civilizacional. Os sobreviventes voltaram ao modo de vida tribal, formando pequenas comunidades um pouco por todo o continenete de Ishaes. O ponto de virada só acontece quando surge Magnus Tempus, o profeta guerreiro. Este foi o responsável por organizar as tribos em volta do que se tornaria o território de Proditio e refundar a Cidade de Aurea (que dá nome à era), que até então se encontrava completamente abandonada e esquecida. Devido à sua enorme contribuição e poderosos ensinamentos e lições, surge, pouco antes da sua morte, um fiel grupo de seguidores que visa espalhá-los por todo o planeta. Este grupo será o fundador do que hoje é chamada de Igreja de Mytemsha, a principal entidade religiosa em todo o território desenvolvido.
FUNDAÇÃO DE PRODITO
Com a Cidade de Aurea estabelecida como o centro de toda a civilização do Continente e a Igreja de Mytemsha a desejar expandir o seu dominio, começam a surgir aqueles que desejavam seguir o legado de Magnus Tempus. É neste contexto que, em 100 DMT, nasce Thybaus Proditio, aquele que viria a fundar o Reino de Proditio. Durante os primeiros anos da sua vida galgou as patentes militares da Igreja, chegando à posição de Comandante Geral ainda com 22 Anos. Após atingir este cargo, decide promover a agressiva expansão de território e domínio da Igreja, fundando em 123 DMT a cidade de Volsinii e conquistanto grandes parcelas de território à sua volta. Após um pedido dos 7 Singulares, foi coroado Rei de Proditio, tornando-se Thybaus I, o fundador e herdando quase que a totalidade dos territórios por ele conquistados.
TEMPOS DE EXPANSÃO
Após o Reino de Proditio, outros tantos começaram a surgir por todo o Continente de Ishaes, existindo um controlo total do território continental por volta do Ano de 645. Devido ao seu tipo de fundador, o Reino de Proditio foi o que mais se empenhou em dominar território e expandir o seu domínio, possuindo à volta de 80% do território continental. Grandes descobertas científicas também fizeram parte da evolução presenciada durante esta época, destacando a descoberta da Igreja de Mytemsha da tecnologia de Vaporunas, que iria ser essencial para a fundação de uma base tecnológica avançada.
SEPARAÇÃO E REVOLUÇÕES
Depois do pico dos séculos VII e VIII, começaram a surgir diversos problemas. Uma revolução em Daclaunia viu o pais mergulhado numa guerra civíl, que acabou com o território dividido em 2, a República de Daclaunia e a República Popular de Askana. Mais ao sul, a província de Rawnoir declara independência de Proditio, alegando que eram explorados pelo Governo Real, tornando-se os Estados Livres de Rawnoir.
ATUALIDADE
Já perto do milénio a situação não parece melhorar. Tensões entre a República de Daclaunia e o Reino de Proditio atingiram um ponto crítico, podendo estar a aproximar-se uma guerra á muito não presenciada. Além disso, os Estados Livres de Rawnoir, devido à sua estrutura não centralizada de governo, estão a entrar num caos interno gravíssimo, tendo o crime e o desemprego subido para níveis alarmantes. Existem boatos de que a era de prosperidade e abundância está no seu fim e virão tempos muitos complicados pela frente
NAÇÕES
ESTADOS LIVRES DE RAWNOIR
REPÚBLICA DE DACLAUNIA
ASSOCIAÇÃO DE BOCREA
ORGANIZAÇÕES
[WIP]