Reino de Proditio

ESTE ARTIGO ENCONTRA-SE A SER REMODELADO!!!

  O Reino de Proditio é a principal potência do Continente Ishaes, tendo estado no topo da geopolitica Continental por mais de três séculos. Tem como sistema político uma Monarquia Absolutista, onde o Rei detém todo o poder dentro do Reino. A classe nobiliástica, apesar de não poder tomar grandes decisões a nível nacional, tem grande poder local e serve como a espinha dorsal na governação local.

Estrutura

A pirâmide social Proditianna é extremamente tradicional e muito definida dentro do Reino.   No topo encontra-se o Rei ou Rainha, o qual detem um controlo absoluto sobre todo o Reino, seja a nivel social, económico, cultural, militar e religioso; Não existe ninguém mais poderoso do que o monarca e todos os cidadão de Proditio o devem reverência e lealdade absoluta.   Abaixo do Rei encontra-se o Aurea Regis, comumente conhecido como Conselho Real. Apesar de não ter qualquer tipo de poder decisivo, este é responsável por aconselhar o Rei e fazer com que as decisões por este tomadas sejam cumpridas. Este pode mudar de organização dependendo do Monarca no poder. Atualmente encontra-se dividido em 7 grandes ministérios, cada um com as suas funções e especificidades.   Logo depois do Aurea Regis temos o Concelho dos 13, onde se encontram os 13 Duques de Distrito, responsáveis por administrar as 13 Regiões que compoem o Reino de Proditio. Apesar da falta de poder de decisão nacional, estas 13 figuras possuem um papel fundamental na administração locais, sendo responsáveis por parte considerável das decisões a esse nível.   O Concelho geral é o último na hierarquia dos órgãos administrativos reais. Possui 500 delegados, divididos em 5 grupos, dependendo da sua posição social ou ocupação.     Já a nível social, abaixo do Rei temos a Summus Nobilis, o topo da Nobreza de Proditio, onde se encontravam as principais familias do Reino.   Debaixo da Summus Nobilis, temos o Concilio Imperatorum, sendo constituido pelas principais figuras do Exército de Proditio.   Após estes dois grupos, seguem-se os Representantes Religiosos, a Guilda de Mercadores e, por fim, todos aqueles que não pertenciam à alta sociedade de Proditio, ou seja, o populum.

Culture

A cultura Proditianna é derivada do seu estilo militarista e hierárquico de viver. Possui uma grande ênfase nos feitos militares e no seu desenvolvimento, tendo se adaptado ao estilo militar de vivência em sociedade. O sacrifício pelo país e o respeito pelos superiores é algo intrinsecamente difundido por todo o Reino, sendo rara a desobediência e quebra de leis e costumes. O sistema de ensino de Proditio prepara os seus alunos primáriamente para o serviço militar e obdiência ao Rei, antes de qualquer outra competência. Por isso, o Sistema de Pesquisa Nacional tem grandes dificuldades em atribuir lugares a cidadãos Proditiannos, acabando por preferir importar talento vindo de países alidados.   Em relação á perceção internacional, a sociedade Proditianna tem grande preconceito com todas aquelas raças que não se encaixem no seu padrão de Humanoide, ou seja, todos aqueles que não sejam Humanos ou Elfos. Com isto, o tecido social é maioritáriamente constituido por Humanos e Elfos, com minorias de Anõs e Demi-Humanos a fecharem as raças presentes no seu território.   Tem 3 grandes festividades durante o ano, sendo estas:

Comemoração da Coroação de Lucidius I, o Fundador e a fundação do Reino de Proditio

Vitória na Batalha do Rei Verdadeiro

Nascimento do Profeta Guerreiro, Magnus Tempus   Seguem a Igreja de Myutemsha, fundada por Magnus Tempus. Tem por características o culto aos Deuses Singulares, 7 criaturas miticas provenientes do Fenómeno Atausiq, responsáveis por governar as leis do universo e da criação, a expansão religiosa e a prática da oração dentro dos espaços de culto.

Fides, Felicitas et Gloria

Tipo
Geopolitical, Kingdom
Gentílico
Proditiannos
Leader Title
Organização Mãe
Organizações Subsidiárias

Comentários

Please Login in order to comment!