BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild

Calisto

O espírito dos mares.

A Senhora dos Mares, Calisto

"Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota."
 
Calisto é a manifestação da consciência dos mares, que despertou logo quando os mortais se viram cercados por sua imensidão azulada. Como uma entidade cósmica, é indestrutível, mas ocupa o corpo de uma mortal para agir no mundo. Dessa maneira, surge através de um processo diferente da Apoteósis. Os Fierardi reconhecem os demais deuses do Panteão Ceriano, mas consideram Calisto sua matrona, visto que sua ação foi essencial nas Guerras da Conquista, ao lado da lendária Alyfa Uriel.   Os mitos de fundação dizem que, na realidade, Calisto é uma terceira lua que caiu dos céus, derrubada quando os Estelares deixaram o mundo. Momentos antes do impacto, refletida nos mares cerúleos de Ilienel, encontrou seu novo lugar no mundo, e logo apaixonou-se pelos humanos que lutavam para encontrar seu próprio espaço no norte de Centúria. A última vez em que foi vista na forma carnal foi durante as crises da 1E.
 

História

Segundo as lendas, o primeiro e único envolvimento conhecido de Calisto se deu durante as Guerras da Conquista, quando apaixonou-se por Alyfa Uriel num amor fervoroso, que a fez ajudar os fierardi a derrotar os elfos sangrentos. Ela os ensinou a navegar e os disse como fazerem navios. Entretanto, sem sua deusa nas águas, os mares se agitaram; os fierardi não conseguiam navegá-los para atacar Nádia por mar e conquistá-la. Alyfa, então, sacrificou sua amante, devolvendo seu espírito para os oceanos. Os mares ficaram calmos e quietos, como se tristes, e os fierardi ganharam a guerra e a cidade.   Os mares, entretanto, se tornaram cada vez mais brandos e os peixes e criaturas marinhas morriam sem explicação. Alyfa então tomou um navio até o centro da Baía das Espadas e supostamente naufragou seu próprio navio para juntar-se a Calisto. Outros contam que os mares se agitaram ao vê-la, jogando a embarcação contra as escarpas da baía. De toda maneira, o relato é de que as águas se tornaram revoltosas, com grandes ondas que iam em direção à costa. Era como se falassem que aquilo não era o desejado. Mas subitamente voltaram ao normal, cheias de vida, como se acalmadas por um beijo longo e arrependido. Talvez tenha bastado, pois assim os fierardi tornaram-se mestres de suas ondas.

Domínios Divinos

Calisto é a senhora dos mares e oceanos, da navegação, do sacrifício, da cura e do amor turbulento. Por ser uma entidade cósmica (portanto, uma criatura de 1º Grau), não tem seu poder afetado pela fé ou culto ao seu nome. Ela não é especialmente poderosa ofensivamente e pouco interferiu nas questões humanas desde os eventos da Guerra das Conquistas. Os fierardi daneses cultuam Calisto como a Terceira Lua, o que os coloca em atrito com os luari.

Símbolos e Sigilos Sagrados

Não é comum adornar símbolos de Calisto. Entretanto, quando o fazem, geralmente a representam quatro fileiras de ondas encontrando uma lua cheia poente, de cor avermelhada. O símbolo se tornou ainda mais escassamente encontrado após o Tratado de Alma.
Classificação Divina
1º Grau
Religions
Reino
Date of Birth
Calendário dos Deuses
Children
Organização Filiada

Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild


Cover image: The Big One by Bastien Grivet

Comentários

Please Login in order to comment!