Estelares
Os Estelares foram uma espécie luminosa de magia pura criada como expressão da vontade dos Primordiais. Eles eram todos idênticos ao nascer, mas capazes de diferenciar-se no Nada. O amadurecimento dos Estelares eventualmente levou ao surgimento do conceito de disparidade, ou diferença.
Todos os Estelares tinham apenas um propósito: dar forma ao mundo. Eles sentiam a vontade dos primordiais e a executavam. Por motivos desconhecidos, os Primordiais deixaram Ilienel antes do mundo estar completo; diversos Estelares seguiram seus criadores, enquanto alguns poucos ficaram no mundo inacabado, para terminá-lo.
Estes seres possuíam divindade primordial, mas não conseguiam recuperá-la ou criá-la do Nada. Em algum momento do Calendário dos Nomes, perceberam que, para continuar populando o mundo com Conceitos, precisariam usar sua própria divindade, e assim abandonaram suas formas originais.
Ordens Estelares
Sabe-se que os Estelares dividiam-se em várias ordens que eles organizaram por si só, cada uma com um propósito específico. Duas são conhecidas: os Querubins e os Serafins. Independentemente da Ordem, os Estelares dividiram-se em várias formais não-divinas eventualmente, dando origem aos antepassados das raças modernas.Querubins
Estes Estelares tinham por propósito fundamental organizar os Conceitos e protegê-los de interferência maliciosa. Não eram todos de natureza Ordenada, pois era preciso que entendessem o Caos para levá-lo em conta em seus sistemas. Os Querubins criaram as Raízes do Mundo (ou Raízes dos Nomes), onde todos Os Nomes estão inscritos sendo reproduzidos como um eco no multiverso, um sistema de salva-guarda para a permanência do Conceito na existência. Eles também criaram o Círculo dos Doze, um total de oito fortalezas de propósitos distintos que sustentavam e protegiam os quatro Eixos de Ilienel. Quando os Estelares se dividiram em ordens, assumiram aparências específicas. Querubins eram criaturas de pele dourada com quatro pares de asas que podiam ter cores variadas. O número total de asas, oito, indicava o propósito dos Querubins somados aos Quatro Eixos, ou Quatro Irmãs. Essa aparência durou milênios desconhecidos até que a forma divina desses indivíduos fosse deixada para trás. Os Querubins tornaram-se as primeiras fileiras de Anjos, o primeiro tipo de Celestial. Alguns Querubins, entretanto, optaram por não continuar com o propósito Ordenados de guardiões da realidade. Estes tornaram os Humanos Originais.Serafins
Estes Estelares combatiam as diversas entidades extra-planares que destinaram seus olhares para Ilienel quando os Primordiais deixaram o mundo para trás, inacabados. Eles tomaram a forma das florestas, das águas e dos elementos, com os quais se tornavam um só para fortalecer os limites da realidade. Sua aparência mudava com frequência. Serafins eventualmente deram origem aos primeiros elfos, os povos mais antigos da realidade. Sua conexão com o Mundo os tornaram mais longevos em sua forma não-divina. Os Elfos sempre foram guardiões dos segredos e limites do mundo, em especial os que se tornariam os "Elfos de Nuncavisto", que perderam uma importante batalha contra uma entidade extraplanar.
EXTINCT
Descendentes Genéticos
Origem/Linhagem
Primordiais
Expectativa de Vida
Eternos
Geographic Distribution
Related Organizations
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários