Vasselheim
Vasselheim, a Torre Infinita, é uma estrutura arcana idealizada pelo Arquimago Escellion, o Arquiteto Divino e uma das cinco mais antigas estruturas do continente de Centúria. Ela foi o centro das tradições arcanas do Império Rubente de Linéa, uma civilização élfica ancestral que se estendia por toda a Fiera e Nivéria Antiga.
A torre é mágica e dividida em duas seções separadas pelo Jardim de Acesso, onde as quatro pontes convergem: seus vários andares inferiores são propriedade e sede do Monastério Iliric, com alguns andares específicos sendo cedidos para guildas ou forças militares específicas. Esses andares (e a escadaria com o elevador) se encerram antes dos seis primeiros andares, levando a uma escadaria externa que continua até o nível da cidade; os seis andares mencionados, junto com estruturas adjuntas, formam o complexo chamado de Salão dos Reis, onde a nobreza e elite política e burocrática nadiana residem.
Os andares superiores ao Jardim de Acesso normalmente estão magicamente trancados ainda que os espaços de seu interior mudem randomicamente entre vários espaços da realidade multiplanar. Esses andares atraem aventureiros de todo o mundo que demandam a oportunidade de desafiar a torre, quase sempre sem sucesso.
Relevância
Nádia, antiga capital rubente e atual coração da cultura Fierardi, é um assentamento histórico localizado ao redor da poderosa torre. Ela tem 810m de altura e 400m de diâmetro. A aproximadamente 300m, a torre possui um agitado pátio conectado às quatro pontes de acesso. É no centro desse pátio que está o colossal elevador de acesso à cidade. Ao redor da plataforma está a Grande Escadaria, com 22m de largura. No interior da escadaria e do elevador, feitiços de ilusão foram recuperados para fabricar uma vista exuberante da cidade, que é compatível com o que está acontecendo do lado de fora, em tempo real. Em 237 da 3E, a Armada Lerionense conseguiu acertar um disparo arcano na torre. Inesperadamente, a torre projetou um escudo arcano e rebateu o disparo, que separou-se em vários fragmentos e ricocheteou em várias direções. Uma dessas direções foi a Escarpa de Alyfa, que desmoronou parcialmente, soterrando casas e destruindo o ancestral monumento fierardi. A habilidade da torre de defender-se não parece estar sempre ativa, segundo experimentos posteriores. Vasselheim pode ter servido um propósito muito relevante na época dos Estelares, e posteriormente era o centro de muitos rituais dos elfos sangrentos, que aprenderam a canalizar magia de outros planos da realidade. Os fierardi, herdeiros da torre, não possuem muito interesse arcano nela, em parte devido à sua própria cultura. Quando a torre admite a entrada em seus andares superiores, entretanto, costuma ser a epítome da cobiça aventureira.Arquitetura
A torre possui o maior interior de qualquer estrutura semelhante conhecida em território centuriano. Seu exterior é feito de mármore polido e esbranquiçado, sem impurezas. Vista de cima, a base da torre lembra uma engrenagem da qual várias torres e campanários menores saem. As decorações são avermelhadas ou alaranjadas, e uma vez por ano pintadas de azul. Da base até o pátio de acesso para a cidade, vinhas e árvores se erguem no ar, algumas plantadas de forma planejada, outras inexplicavelmente saindo da própria torre. A habilidade do interior das escadarias de projetar o exterior visualmente por muito tempo esteve perdida, sendo recuperada em 244 3E. Os andares têm dimensão variada. O bloco do Monastério Iliric se estende por vários metros, ainda que se comportem como apenas três andares. Apenas alguns metros acima do pátio de acesso está o florescente Jardim de Nádia, uma das maravilhas do mundo centuriano. Daqui é possível ver com clareza os arredores da cidade e uma boa porção da Baía das Espadas.
Founding Date
Desconhecida
Nomes Alternativos
Torre de Escellion
Tipo
Tower
Subterritório de
Locais Inclusos
Organização Proprietária
Remove these ads. Join the Worldbuilders Guild
Comentários