BUILD YOUR OWN WORLD Like what you see? Become the Master of your own Universe!

Guarda Mágica de Lua Argêntea

A Guarda Mágica era uma organização de poderosos magos militaristas em Lua Argêntea, que serviam como protetores da cidade, a guarda pessoal de seu governante e patronos de sua ilustre faculdade de aprendizado mágico. Eles vigiaram o mythal da cidade e suas alas protetoras, até que foi destruído na Praga Mágica, um evento que fortaleceu sua determinação como guardiões do conhecimento no Norte.

Estrutura

A ordem estava aberta a conjuradores arcanos de todos os tipos; embora composto principalmente de magos, também incluía magos da espada, feiticeiros e bruxos entre suas fileiras. Para serem admitidos, os aspirantes a membros tinham que demonstrar uma certa destreza em magia de batalha, lançando vários feitiços enquanto estavam em audiência com o Lorde Guardião da Guarda Mágica. O requerente seria interrogado pelo Lorde Guardião, que era auxiliado por vários clérigos lançando feitiços de adivinhação como detectar o mal, detectar pensamentos, discernir mentiras e ver a verdade. Uma vez que eles fossem aceitos, os Guardas Mágicos eram formalmente trazidos para a ordem em uma grande cerimônia realizada dentro do Alto Palácio.   Novos guardas mágicos receberam uma ficha de adrath, uma pequena insígnia de metal que lhes permitia lançar certos feitiços arcanos que eram proibidos pelo mythal de Lua Argêntea. Ele permitia que um guarda mágico lançasse feitiços de conjuração, fogo e teletransporte dentro das alas da cidade.  

Requisitos e benefícios

  O serviço dentro da ordem era estritamente voluntário, e os membros eram livres para se aposentar quando quisessem. Esperava-se que eles entregassem seu token de adrath, mas mantinham todas as habilidades e conhecimentos que haviam adquirido durante o serviço.   Os magos eram obrigados a servir dois dias a cada dez dias em serviço ativo, seja dentro da cidade ou patrulhando as áreas ao redor, e ganhavam um salário de pelo menos 50 po por mês, ou 250 po/mês para os Guardiões. Este serviço obediente foi feito com certa reverência e autoridade, pois os guardas mágicos comandavam um respeito significativo em Luruar e nas terras vizinhas. Muitos membros de longa data eram políticos de alto escalão dentro da Liga das Marcas Prateadas.   Servir dentro da Guarda Mágica era frequentemente um requisito para se juntar ao Conclave de Lua Argêntea.

Agenda Pública

O principal dever da Guarda Mágica era defender os cidadãos argênteos das muitas ameaças do Norte, incluindo ataques de monstros e conjuradores do mal. A região era regularmente perturbada por ataques de trolls, drows, gigantes e feras ainda mais maliciosas. A Guarda Mágica trabalhou de perto com os Cavaleiros em Prata quando a cidade foi ameaçada pelos perigos mais mundanos do Norte.   O Alto Palácio de Lua Argêntea sempre foi protegido por pelo menos um Guardião e dois Guardas Mágicos.

História

A Guarda Mágica foi estabelecido por Taern Hornblade em 1255 CV, como um guarda-costas arcano para Alustriel Mão-Argêntea, mas rapidamente cresceu tanto em número quanto em habilidade, o que lhes rendeu mais responsabilidade dentro da cidade. Nos anos seguintes, eles cresceram para uma força em toda a cidade, espalhando seus deveres entre o Palácio Alto e o resto de Lua Argêntea.   Após a destruição do mythal de Lua Argêntea durante a Praga Mágica, no ano de 1385 CV, a Guarda Mágica assumiu um papel mais ofensivo na guarda da cidade, procurando e caçando ameaças à capital de Luruar.
Data de Fundação
1255
Tipo
Guild, Mages
Nível de Treinamento
Professional
Nível de Experiência
Trained
Organização Mãe

Comentários

Please Login in order to comment!