Matinais de Rhyester
Batizada com o nome do profeta cego que a fundou em 717 CV, esta casa de oração de Lathander possui um altar iluminado por um arco-íris a cada amanhecer, quando os raios do sol atravessam os vitrais na face leste do templo. Abalada pela disputa interna pelo cargo de Mestre da Alvorada, a congregação ainda busca seu líder por direito. No início deste ano, uma voz estrondosa vinda do Altar da Aurora falou após o funeral do antigo Mestre, "Tomai como líder aquele que sobre este altar depositar o meu sinal apropriado".
Os sacerdotes, após discutirem furiosamente, acreditam que o sinal deva ser um item, provavelmente de grande poder
mágico, que seja novo ou represente um novo começo, e demonstre claramente o espírito de liderança ou o toque pessoal
de Lathander - mas qual item, e onde ele está? Os pretendentes rivais ao cargo de liderança deste templo abastado estão patrocinando vários aventureiros para revirarem as Fronteiras em busca do sinal - e espiões para vigiarem as ações de seus
adversários e agentes. Um novo grupo de aventureiros parte praticamente a cada dezena, e muitos combatem equipes rivais
com ferocidade nas regiões selvagens. E enquanto isso os fiéis aguardam, e novos pretendentes, "convocados pelo Senhor
do Amanhecer'', chegam dos quatro cantos de Faerûn.
Arquitetura
Originalmente uma estrutura de barro e troncos de um quarto do tamanho, o templo foi reconstruído para ser um dos maiores templos da cidade. Era um lugar de esplendor de tirar o fôlego. O salão da congregação tinha dois andares de altura, e o teto e a parede leste eram feitos de aço-vidro incrustado com prismas e vitrais.
O altar dentro do templo - chamado de Altar da Aurora - era um espetáculo para ser visto. Ao amanhecer, a luz do sol brilhando através dos prismas da parede e do teto de aço de vidro banhava o altar com arco-íris.
Uma cripta abaixo do templo continha o local de descanso do profeta Rhyester.
Founding Date
717
Nomes Alternativos
Aurora de Lathander
Tipo
Temple / Church
Subterritório de
Organização Proprietária
Comentários