Templo das Estrelas Prateadas
Este templo estava localizado na parte leste da Margem Norte de Lua Argêntea. Ficava a leste em frente aos Salões da Inspiração, ao norte de Bosqueprata e a oeste em frente ao Ateneu de Filosofia.
Uma belíssima estrutura curvilínea de pedra cravejada com muitas janelas em forma de estrela, de cristal e prata, este templo de Selûne foi construído como uma tiara com uma única ponta, uma torre voltada para o norte com o teto formando uma lua crescente quando é visto das ruas ao redor.
Arquitetura
Construído de pedra, o Templo das Estrelas de Prata era uma bela estrutura em forma de tiara de uma só espiral. A torre do templo estava voltada para o norte e, combinada com a linha do telhado do templo, formava a forma de uma lua crescente que era perceptível a todos nas ruas próximas. E inserido dentro de pedras curvas, o templo ostentava muitas janelas de estrelas de cristal e prata.
História
Em algum momento entre 1368 CV e 1370 CV, a idosa Alta Senhoralua do templo faleceu. Seguiu-se um período de luto entre os membros de seu templo. O clero finalmente retornou aos seus deveres normais e Shalyssa Lurialar tornou-se a nova Alta Senhoralua do templo.
Em algum momento de 1370 CV, sob a orientação de sua nova Alta Senhoralua e a insistência de Alustriel Mão-Argêntea, Grã Senhora da Liga das Fronteiras Prateadas, o clero do Templo da Estrela de Prata se aliou à Câmara dos Sábios. Juntos, ambos trabalharam para ajudar Arautos, Harpistas e sacerdotes locais de Deneir a explorar e mapear tanto a paisagem circundante de Lua Argêntea quanto as fronteiras das Fronteiras Prateadas. Um dever que eles continuaram a cumprir em 1372 CV. Muitas vezes, o clero selûnita contratava aventureiros para escoltá-los em caso de monstros saqueadores.
Comentários