Vista Norte
O Vista Norte é o estabelecimento mais frequentado por mercenários e aventureiros e, como tal, é o lugar mais turbulento e perigoso para se hospedar em Bryn Shander. Ao mesmo tempo, sua choperia é o melhor lugar em Dez Burgos para obter pistas sobre empreendimentos lucrativos, junto com as últimas notícias e rumores.
O proprietário da pousada, um mercenário aposentado chamado Scramsax, conhece muito bem os ciclos da vida de um aventureiro. Ele costuma dar uma pausa para os clientes que estão entre empregos, permitindo que fiquem aqui a crédito e, em seguida, apresentando-lhes uma conta inflacionada com juros a serem contabilizados assim que fizerem o próximo dia de pagamento. Aqueles que não acertam suas contas descobrem que o velho mercenário ainda sabe como manejar uma lâmina, e que ele não aceita "mais tarde" como resposta.
Tourism
Estufada e montada em uma placa acima da lareira na sala comum está uma truta com cicatrizes de batalha chamada Véia Mordida, que puxou muitos pescadores para as profundezas geladas de Maer Dualdon antes de ser finalmente capturada por um ladino humano chamado Kintyre e ela companheiro, um druida humano que se autodenominava Maverick. Eles arrastaram Véia Mordida para Vista Norte na esperança de cozinhá-lo para eles, mas Scramsax comprou deles e mandou estufar. Anos depois, algum mago brincalhão lançou um feitiço no peixe empalhado para que ele se virasse e se agarrasse a qualquer criatura que estivesse a menos de 1,5 metro dele. Ocasionalmente, aparentemente ao acaso, Véia Mordida canta o seguinte verso:
Um lugar que eu gosto de ir
Mais pra riba do rio subir
Onde não sei dizer
Debaixo da neve deve ser.
Comentários