Âmbar

Descrição

Âmbar é um pequeno posto comercial a oeste de Topázio, uma cidade que cresceu devido a necessidade de fazendeiros e pequenos comerciantes terem um lugar seguro para fazer seus negócios.   Âmbar é um ducado em Topázio. Sua região é governada por um duque e seu título é passado hereditariamente. Os comerciantes e fazendeiros comumente apresentam suas queixas ao duque através de reuniões.
 

Descrição Visual:

  Âmbar
  A cidade é cercada por campos de colheita, casas de fazenda e vinhedos, todas pertencentes a algum nobre comerciante. Âmbar ainda é pequena e a maioria de suas casas são dedicadas ao comércio. As casas são feitas de madeira, bem como as muralhas e as torres que vigiam a cidade.
 

Função:

Âmbar serve como ponto de encontro para pequenos comerciantes e fazendeiros, além de também servir como o principal posto comercial da região. A população varia entre comerciantes, trabalhadores braçais e viajantes. Alguns nobres de Topázio também visitam Âmbar para descansar durante o inverno ou quando precisam de férias.
 

Catálogo:

Há uma mercadoria variada em Âmbar, mas nada tão denso quanto Topázio. Armas, ferramentas, remédios, alimento e montarias (cavalos) podem ser adquiridos com facilidade em Âmbar por ótimos preços.
 

Recursos:


 

Conflito:

A ameaça mais comum que a região de Âmbar lida é em relação ao Pântano Vil de Raulan. Quando as feras do pântano decidem se aventurar longe de seu domínio, é comum o derramamento de sangue.
 

NPCs Presentes

  Duquesa Finetta
  Duquesa Finetta Casterac: A Duquesa Finetta é a filha bastarda do antigo duque de Âmbar, Javion Casterac. Foi nomeada como filha legítima ainda quando o duque estava vivo. Finetta recebeu a bênção do Grão-Duque para governar Âmbar após a morte de seu pai e seus meio-irmãos. Finetta é uma meia-elfa educada e séria na maior parte do tempo. Prefere passar seus dias trabalhando na burocracia de Âmbar e lendo livros antigos na biblioteca de seu castelo.   Duque Javion Casterac (falecido): Não há qualquer dúvida que o Duque Javion Casterac tenha enlouquecido durante a Colheita Morta, seduzido pelos sussurros de um deus insano. Javion matou cada um de seus filhos e sua esposa para oferecê-los como sacrifício a M’nzog na esperança de findar a Colheita Morta, mas não conseguiu nenhuma resposta. Finetta, sua filha bastarda que foi considerada legítima, foi a única sobrevivente do massacre. Ela ficou escondida em um barril por uma noite inteira.
 

Organizações Presentes


 

História de Origem

Diferente de Rubi e Topázio, Âmbar não é uma cidade tão antiga, e apenas foi construída e fundada após a primeira era. A região de Topázio começou a se fortalecer novamente quando os Dias de Tormenta acabaram, e a necessidade de um novo posto comercial surgiu. Um duque foi apontado pelo Grão-Duque de Topázio e, desde então, ele passou a governar a região.   Houve poucos conflitos desde a consolidação de Âmbar. Bandidos e feras do pântano foram a maioria, mas os duques se mostraram competentes o suficiente para lidar com a ameaça. O conflito mais marcante foi uma praga que assolou as plantações há apenas algumas décadas. As colheitas não morriam realmente, mas tornavam-se plantas monstruosas e assassinas. Esse evento ficou conhecido como Colheita Morta (ocorrido em 1.496). Demorou um pouco para lidar com essa ameaça, pois apenas matar as plantas não era o suficiente. Elas reviviam rapidamente e apenas eram destruídas quando um druida quebrava suas maldições. O druida aventureiro conhecido como Alceverde quebrou as maldições e as plantas assassinas foram destruídas, mas a simples ideia que podem retornar apavora o povo de Âmbar.
 

Relações com a Guilda


 

Acontecimentos


Âmbar

Entreposto Comercial
Reino Afiliado: Topázio

Governante
Duquesa Finetta Casterac
População
24.000

Índice


Comentários

Please Login in order to comment!