Descrição
A cidade de Alabastrino recebeu o nome em honra ao Castelo de Alabastro, construído na época de Ascalanor, o Grande. Uma vila surgiu nas redondezas do castelo e, posteriormente, se tornou uma cidade. Alabastrino é o maior produtor de vinho de Ascalon e seus vinhedos são reconhecidos no mundo inteiro
Descrição Visual:
Alabastrino
Alabastrino é, certamente, uma das cidades mais bonitas de Ascalon e de Pheros. Suas casas são de uma arquitetura antiga, mas que não ruíram com o passar das gerações. As ruas, quase sempre pavimentadas, são iluminadas por postes de luz mágicos (um truque ensinado pelos encantadores de Aurora) para sempre manter a cidade sempre vívida. E de praticamente todos os lugares de Alabastrino é possível enxergar o Castelo de Alabastro se erguendo como uma das maiores fortificações do mundo. Um orgulho para Ascalon, o Castelo de Alabastro existe desde os tempos de Ascalanor, o Grande, e se manteve preservado por gerações.
Sociedade
População:
Os humanos são predominantes em Alabastrino.
Cultura:
O cavalheirismo está presente em Alabastrino de forma ainda mais consistente do que em Capital Dourada. Muitos dos cavaleiros que se tornaram lendas em Ascalon nasceram em Alabastrino. A figura do cavaleiro é sagrada na cidade e as pessoas esperam que eles sejam os heróis das lendas contadas.
Além disso, o vinho também é muito importante em Alabastrino. Simplesmente não há outra bebida servida nos bailes realizados pela nobreza. É simplesmente ofensivo não ser vinho. E mesmo o povo comum, nas estalagens e em seus pequenos banquetes, servem o vinho como uma bebida de grande valor.
Caráter:
As pessoas em Alabastrino tendem a ser amigáveis e receptivas, mesmo os nobres. Dever e honra são sagrados em Alabastrino e as pessoas idolatram verdadeiros heróis. Os cavaleiros, mesmo que arrogantes por terem seus egos frequentemente inflados, sempre buscam o bem do povo comum e preservam a luz de Hoffe e Chantrea.
Datas e Festividades:
Bailes de Máscara: Bailes são frequentes em Alabastrino, principalmente os de máscara. Essas festas são sempre realizadas com muito vinho e convidados de toda Ascalon costumam comparecer.
Religião:
A fé em Hoffe e Chantrea é a religião oficial de Alabastrino.
Economia
A exportação de vinho é a maior fonte de renda em Alabastrino. Eles não enviam suas especiarias apenas para outras cidades em Ascalon, como também para o mundo inteiro. O vinho dourado é como uma marca de Alabastrino.
Serviços:
Há muitas tavernas com vinhos de qualidade em Alabastrino. É fácil encontrar lugar para descansar na cidade, mesmo aos arredores.
Governo
Alabastrino é governado pelo lorde local leal ao Rei em Ouro de Capital Dourada. O lorde reside no Castelo de Alabastro com seu exército.
Poderio Militar:
As principais forças militares de Alabastrino pertencem ao Castelo de Alabastro. Os soldados defendem o castelo e a cidade, mas também contam com a assistência de uma guarda local para defender as ruas de Alabastrino. Além disso, eles também contam com os Cavaleiros de Prata, uma organização de guerreiros de elite que treinam cavaleiros e protegem Alabastrino de grandes ameaças.
Conflito
Um dos maiores problemas que Alabastrino enfrenta é relacionado aos monstros do Pico dos Gigantes (que é uma montanha a oeste da cidade). Essas criaturas, que em grande parte são gigantes, frequentemente avançam contra os vinhedos e pequenos assentamentos próximos de Alabastrino. Normalmente, os cavaleiros tentam fazer jus aos seus títulos e partem para enfrentar as criaturas. Infelizmente, por estarem cegos de orgulho, é bastante comum que a maioria dos cavaleiros sucumba em uma demonstração de coragem.
Os Cavaleiros de Prata, por outro lado, são especialmente treinados para lidar com os mais diferentes tipos de ameaça, incluindo gigantes.
Organizações Relevantes
Cavaleiros de Prata: Os Cavaleiros de Prata são treinados desde muito jovens para lidar com os mais diferentes tipos de ameaça, sem jamais deixar para trás o cavalheirismo.
Locais Relevantes
NPCs Relevantes
Lorde Eadgar Dukes
Lorde Eadgar Dukes: Lorde Eadgar é o governante atual de Alabastrino, herdando o título de seu pai. Ele é um homem pouco ambicioso e que tenta dar o seu melhor para ser justo com todos da cidade. Eadgar está longe de ser um cavaleiro decente, mas tem uma profunda paixão pela história e tradições de sua cidade. A Casa Dukes recebeu Alabastrino após a Casa Astorio ser extinta séculos atrás. Lorde Eadgar tem três filhas pequenas: Marielle, Melaina e Marlene. Ele, no entanto, é viúvo. Sua amada Anissa morreu há 2 anos de uma terrível febre que a consumiu em dias.
Alabastro, o Touro Branco: Alabastro é um minotauro que cresceu nas redondezas de Alabastrino, criado por halflings e educado para ter um bom coração. Alabastro enfrentou o preconceito dos ascalonitas durante toda a sua vida, e jamais abaixou a cabeça diante de qualquer desafio. Eventualmente, o próprio Rei em Ouro, Arthur Aureum, o reconheceu como um nobre guerreiro e o consagrou cavaleiro. Alabastro compõem as fileiras dos Cavaleiros de Prata e é admirado por sua força e gentileza. Ele é o único dos cavaleiros que luta quase sem nenhuma armadura e, de longe, é um dos mais fortes em força bruta.
Origem
O Castelo de Alabastrino possui uma longa história, datada desde os tempos de Ascalanor, o Grande. Foi uma das fortalezas em que Ascalanor descansou em sua Marcha Áurea, e foi também onde o próprio consagrou o primeiro cavaleiro de Ascalon: Ser Jaime Astorio. Ser Jaime se tornou um herói durante a Marcha Áurea ao enfrentar sozinho o Demônio Sorridente (que de acordo com registro, não era um demônio, mas sim um gigante grotesco que aterrorizou inúmeras vilas). Desde então, inúmeros outros cavaleiros surgiram em Ascalon e seguiram os passos de Ser Jaime. Muitos cavaleiros se tornaram lendas em Ascalon. Outros, infelizmente sucumbiram diante de um desafio maior do que a si próprio.
Os Cavaleiros de Ascalon
Ser Asha Florine: A primeira mulher a se tornar cavaleira. Asha foi a melhor amiga de Roderic Aureum, primogênito de Ascalanor, o Grande. Muitas das aventuras de Florine são acompanhadas do jovem príncipe. Asha Florine, infelizmente, morreu jovem, vítima de uma doença rara e incurável.
Ser Romero Rudge: O alegre cavaleiro Romero ficou conhecido como o salvador da Princesa Luísa Aureum, que fora sequestrada por ogros do Pico dos Gigantes. Romero lutou sozinho e venceu quatro ogros e um gigante da colina, e trouxe a princesa em segurança para Alabastrino. Infelizmente, Ser Romero morreu na entrada da cidade devido aos ferimentos.
Ser Orsond Colby: Ser Orsond é frequentemente referido como um dos melhores espadachins da história de Ascalon, e suas técnicas foram repassadas incontáveis vezes entre muitos cavaleiros que vieram posteriormente. De acordo com registros históricos, Ser Orsond era um homem gigantesco, medindo mais de 2.30 metros de altura.
Ser Ugak Presafiada: Ser Ugak foi uma meio-orquisa que lutou na Batalha do Sangue Negro ocorrida no final da Primeira Era. Ugak foi criada em Alabastrino e sofreu com o preconceito ascalonita, no entanto, ganhou seu espaço ao demonstrar que podia ser melhor na espada que qualquer outro cavaleiro da época. Ser Ugak esteve entre os poucos sobreviventes da Batalha do Sangue Negro.
Ser Diana Dukes: Ser Diana foi a principal comandante do exército ascalonita durante o Cerco à Halligaske (capital skordiana) em 1289 da Primeira Era. Diana odiava o propósito daquela guerra, mas cumpriu seu dever. Posteriormente, foi recompensada com Alabastrino pelo Rei em Ouro, pois a Casa governante havia sido extinta com a guerra. A guerra entre Ascalon e Skord que ocorreu de 1202 à 1290 foi uma Marcha Áurea sem propósito declarada pelo Pontífice Arneu, o Sanguinário, contra os nortenhos.
Acontecimentos
Comentários