Aqua Celesti

“Na escuridão do profundo mar, uma pérola ainda é uma beleza a ser descoberta.”

Descrição

Aqua Celesti é uma cidade tanto sobre quanto subaquática, que se mescla com a capital de Rúbria. Povoada por seres aquáticos, Aqua Celesti fornece produtos e serviços marítimos e fluviais aos seus vizinhos terrestres. Como parte de seus habitantes não tem membros bípedes inferiores, o contato necessário entre terra e água é feito através de mensageiros ou encontros à beira-mar.   Aqua Celesti tem uma relação de mútua ajuda com Alunar, visto que os elfos, antepassados dos Aquianos, foram os primeiros habitantes do lugar na Era das Trevas e seguiram para o mar com a queda do império.   Os Aquianos têm uma reverência muito grande por Ardryll, que é o patrono e criador de seu povo.  

Descrição Visual:

  Aqua Celesti
  Tendo grande parte de sua estrutura submersa, a cidade tem pouco a se ver pelos que olham da terra, senão algumas escassas construções à beira mar e também o pico fora d’água, de suas torres de corais.   Como muitos dos Aquianos são anfíbios, para facilitar as relações comerciais e políticas com os cidadãos de Alunar, estes criaram na região portuária e em locais próximos, diversos imóveis que são usados para a habitação e comércio. Alguns, ainda, como o Correio Perolado, são fontes de auxílio nas comunicações entre os dois mundos.   As construções em terra firme criadas pelos Aquianos utilizam-se da madeira de Rúbria em sua base, mas contém em seu estilo, muito da arquitetura do povo da água. Motivos e adereços marítimos recheiam os locais, como forma de identificação. Arcadas de tubarões, escamas de peixes, redes de pesca, anzóis, tridentes são motivos comuns presentes nas casas dos Aquianos, bem como honras ao seu patrono, Ardryll.   Já as construções submersas, demonstram uma realidade totalmente diferente. Os Aquianos, quando voltaram à Rúbria notaram que o mar havia tomado para si muitas das construções que seus antepassados edificaram em terra. Então, ao estabelecerem seu domínio aquático, os Aquianos aproveitaram ruínas que haviam sido sedimentadas no fundo marítimo para ser a base de seu novo lar. Da mesma forma, o casco de navios naufragados se demonstraram ótimas opções de base para suas reformas. Os Aquianos costumam empregar o uso de materiais rígidos submersos para a fundação de suas construções, principalmente dos corais e das pedras. Praticamente toda arquitetura Aquiana tem coral em sua forma, seguindo os contornos e giros, à imagem das conchas, em um aglomerado de salas, túneis e salões dentro de uma mesma construção.   Estátuas de outrora e decorações terrenas são amplamente encontradas em Aqua Celesti, como uma forma de relembrar os Aquianos de seu passado.

Sociedade


População:

A população de Aqua Celesti se divide em poucas raças, dada a condição específica em que vivem. São esses, Elfos do Mar e Tritões em sua maioria, mas também há uma população presente de Merfolks e também Merrows, esses últimos abdicando de sua barbárie para viver em uma comunidade pacífica.

Cultura:

As pérolas são parte essencial na cultura Aquiana. Não apenas para adereços corporais e fonte de riqueza, mas, no passado, Ardryll mostrou a seus filhos como usar a forma rígida das pérolas em manufaturas.   Por consequência dessa bênção, os Aquianos levam o manuseio, cultivo e extração das pérolas como até mesmo um ritual sagrado. Artesãos especializados, repletos da magia do mar, moldam-nas em cavernas submarinas para todo o tipo de necessidade: ferramentas, embelezamento, arma, armaduras e etc.   Fazendas de Ostras Gigantes são comuns na região, criadas e cuidadas por sacerdotes e seus serviçais que, através de suas rezas, danças ritualísticas e sacrifícios, procuram agradar a Ardryll e receber em troca o crescimento acelerado e saudável das pérolas. Analistas Joalheiros as recebem e averiguam sua qualidade. As maiores e mais perfeitas, ficam em Aqua Celesti e são usadas para a comunidade. As menores e menos perfeitas, são vendidas e negociadas com o povo da terra.   Como uma forma secundária de extração, onde o povo de Ardryll se instala, os corais e a própria região geram essas pérolas, mas de forma mais aleatória. Não é incomum de se ver, em meio às construções, uma pequena pedra esférica ser gerada espontaneamente em diferentes cores. Os residentes daquela construção consideram isso como uma bênção e guardam para si as pérolas coloridas, como sinal do favor de Ardryll.   Como se tratam de filhos de Ardryll, faz parte da cultura que os elfos do mar, que representam grande parte da população de Aqua Celesti, cada um em seu momento, peregrine para fora da cidade, buscando regiões mais profundas do oceano para tentar ouvir a Canção de Ardryll. Uma parcela destes peregrinos não retornam à casa, seja por obstáculos em seu caminho, ou mesmo para se isolarem, assim como seu Deus o fez outrora.

Caráter:

Em geral, os Aquianos são bastante tolerantes e amigáveis com o povo da terra, por não oferecerem riscos à sua subsistência, dada a diferença de ambientes em que residem. Todavia, os Aquianos se portam de forma totalmente oposta com o restante do povo do mar, em especial Sahuagins e Merrows que, por natureza, são agressivos e conquistadores.

Datas e Festividades:

Festival da migração(toda primavera): O Festival da Migração é uma das principais festividades de Aqua Celesti, onde toda a cidade se reúne para assistir à migração dos "Corados”, um tipo de peixe colorido e exótico. Durante o festival, os corados, percorrem as águas da cidade, cobrindo os arredores das mais diversas cores, criando um espetáculo de luz e cor.   Os cardumes de corados, são vistos como símbolos da fertilidade e prosperidade, e sua migração é celebrada com música, dança e oferendas. Os moradores de Aqua Celesti se reúnem nas margens para assistir aos cardumes passarem, e muitos seguem os peixes através das águas, nadando ao lado deles.   Durante o festival, os comerciantes locais vendem artesanato e comida baseada em peixe, e muitos participam de competições de natação e pesca. O Festival da Migração é uma celebração da vida marinha e da conexão entre os Aquianos e o ambiente natural que os cerca. A cada ano o festival é tão esperado pelos moradores e pelos visitantes, e é considerado um dos melhores momentos para visitar Aqua Celesti.

Religião:

Embora os elfos marinhos sejam seguidores ferrenhos de Ardryll, estes também se influenciam por outros Deuses, não representando, assim, completamente a personalidade do Deus Esquecido. Há, entre os Aquianos, aqueles que reverenciam a Endring e buscam em sua Deusa a calma e retidão de um mar sem ondas. Não existem templos em Aqua Celesti, pois os Aquianos sentem em si a bênção de seus Deuses em seu próprio ser. Em compensação, há pequenos santuários espalhados pela cidade e nos arredores. Locais onde os devotos podem depositar suas preces enquanto estão de passagem pelo lugar. Santuário de Ardryll

Economia


Serviços:

Dentro da Sociedade de Aqua Celesti, os residentes se dividem em três principais Cardumes que desempenham funções e serviços específicos na cidade e em toda a região de Rúbria.   Correio Perolado: Por haver dificuldades em contatos diretos entre os povos da terra e do mar, o Cardume do Correio Perolado se dedica a enviar e receber mensagens que facilitem o convívio entre eles. Utilizando-se de lençóis freáticos, que acabam em poços nas cidades, as vias fluviais e o mar, os Aquianos que se dedicam a esse cardume são, também, grandes divulgadores de segredos e fofocas. Além disso, os próprios membros do Cardume trabalham como entregadores de mercadorias ou eles mesmo vendem o que tem em seu estoque subaquático para os terrestres e vice-versa.   Braçatinta: Formado principalmente pelos elfos marinhos, o Cardume Braçatinta guia os peregrinos que buscam a voz de Ardryll à fossas mais profundas. Sua marca registrada são bastões com gaiolas presas na ponta, onde mantém peixes bioluminescentes que auxiliam na visão no escuro profundo.O Cardume Braçatinta é altamente respeitado na sociedade, pois são vistos como facilitadores da graça divina, levando seus irmão em encontro com a Canção de seu Deus.   Riacho Rochoso: Esse cardume fluvial se dedica à criação de trutas e lagostas. Por serem criaturas que dividiram o ecossistema, o Cardume Riacho Rochoso utiliza o Rio Rubro para a criação de Trutas e o Rio do Vale para as lagostas.   As Trutas, por, quem sabe, sorte ou presságio, acabam tomando uma coloração mais avermelhada, tornando sua carne até mesmo mais suculenta. O povo comum diz que tanto sangue já foi derramado naquele local pelos séculos, que até mesmo os animais acabam vermelhos. Todavia, os Riacho Rochosos não confirmam nem desmentem esses boatos, deixando o imaginário popular tomar conta do misticismo local.

Governo

Aqua Celesti é regida por um único ser, denominado Arauto. O Arauto (ou Arauto dos Mares) é eleito pela comunidade para um mandato de 4 anos, sem possibilidade de reeleição. A cada 4 anos, inclusive, o candidato que o sucederá deverá ser de uma raça diferente, a fim de aplicar-se uma verdadeira paridade entre os cidadãos.   Ao Arauto é cedido o direito de criar cargos e nomear auxiliares para suas funções de liderança, inclusive generais para seu exército.

Poderio Militar:

A força militar de Aqua Celesti se denomina Cardume Prateobrânquia. Esses Aquianos são versados no combate armado e também nas magias do mar. A função do Cardume varia tanto da própria defesa da cidade quanto a vigia dos rios e o reforço de suas estruturas. Como arma principal é o tridente, os Prateobrânquia são exímios arremessadores e capturadores de criaturas menores.   Em um conflito em média/grande escala, o Cardume utiliza-se primeiramente de sua magia aquática para cansar seus oponentes com trocas repentinas de correntes d’água ou vórtices que desestruturam e incapacitam seus inimigos.

Conflito

Por ser uma sociedade majoritariamente subaquática, os conflitos com outras raças anfíbias é praticamente inevitável. Merrows e Sahuagins são os principais empecilhos que os Aquianos encontram em relação à combate armado.   Por outro lado, Aqua Celesti também enfrenta um problema real em relação ao êxodo dos Elfos do Mar para encontrar a Voz de Ardryll, o que ocasiona constantes baixas no número da população, já que alguns não desejam voltar ou encontram problemas no meio de sua peregrinação.

Organizações Relevantes

Os Barracudas: Um grupo criminoso de tritões que atua entre Aqua Celesti e Alunar, eles são vínculados aos Cães Sarnentos, ficando sob a bandeira dos mesmos em conflitos da terra seca. São conhecidos por abraçarem um pouco da loucura do mar, havendo boatos de seu vínculo ao culto de Yhasthur.
Os membros da Barracuda montam monstros do mar e são tritões selvagens que fazem todo tipo de serviço para os Cães Sarnentos, entre eles assaltar embarcações e contrabandear produtos pelo mar. É dito que a cabeça por detrás da organização é uma perigosa monstruosidade que se assemelha a uma arraia, seu nome é desconhecido, mas seu título é: "O Manto de Barracuda".
Símbolo

Locais Relevantes

A Fossa de Ardryll: cratera submarina localizada ao leste de Aqua Celesti, é considerada sagrada pelos habitantes da cidade. Ela é extremamente profunda e a luz do sol não toca suas águas, deixando-a sempre escura e misteriosa. A fauna que habita essa fossa é pouco conhecida, já que é difícil para os mergulhadores alcançarem essas profundezas.   A Fossa de Ardryll é um lugar de peregrinação para os habitantes de Aqua Celesti, onde eles vão em busca de comunhão com o deus patrono da cidade, Ardryll. Os peregrinos são guiados pelo Cardume Braçatinta, que usa bastões com gaiolas presas na ponta, onde mantém peixes bioluminescentes para iluminar o caminho.   A Fossa de Ardryll é cercada por lendas e mitos, muitos dizem que é o lugar onde Ardryll se esconde quando não está atendendo às orações dos seus seguidores. Alguns dizem que é um lugar de poder onde os peregrinos podem obter poderosos dons divinos, enquanto outros acreditam que é um lugar perigoso e assustador, onde os desavisados podem ser engolidos pelas profundezas.   De qualquer forma, a Fossa de Ardryll é um lugar de grande importância para a religião e a cultura de Aqua Celesti e é frequentemente visitado por aqueles que buscam a benção do deus patrono.   A Torre de Coral: A Torre de Coral é uma construção imponente e majestosa, que serve como a sede do governo de Aqua Celesti e como residência do Arauto. A torre é construída inteiramente de coral, o que a torna uma atração turística e uma obra-prima da arquitetura subaquática. A Torre de Coral é alta e estreita, com vários andares e varandas que oferecem vistas deslumbrantes da cidade e do mar.   A Torre de Coral é cercada por um grande jardim subaquático, onde os habitantes de Aqua Celesti podem desfrutar de plantas e animais marinhos raros. No topo da torre há uma grande varanda, onde o Arauto pode se reunir com seus conselheiros e líderes de cardumes para discutir questões políticas e estratégicas.   A Torre de Coral é um lugar de grande importância para a cidade de Aqua Celesti, pois é onde as decisões mais importantes são tomadas e onde o líder da cidade reside. A torre é guardada por membros do Cardume Prateobrânquia, que garantem a segurança e a privacidade do Arauto e sua família.   Caverna dos tritões: A Caverna dos Tritões é uma caverna subaquática localizada nas profundezas do mar, perto de Aqua Celesti. É um local restrito e sagrado para os membros do Cardume Prateobrânquia, que é a força militar da cidade.   A caverna é usada como um lugar de treinamento e planejamento para as operações de defesa de Aqua Celesti. Os soldados de Prateobrânquia se treinam em técnicas de combate subaquático. A caverna tem várias salas e túneis, cada um com um propósito específico, como salas de armas, salas de simulação de combate e salas de planejamento estratégico.   A Caverna dos Tritões é um lugar importante para os membros do Cardume Prateobrânquia, pois é onde eles preparam-se para defender a cidade e seus habitantes. A caverna é fortemente guardada e só os membros do cardume e seus líderes têm acesso.   Além disso, a caverna é decorada com simbologias e artes marítimas, como tridentes, escamas de peixes, redes de pesca, anzóis, que servem como homenagem ao seu patrono Ardryll, representando o compromisso e dedicação dos guardiões da cidade.

NPCs Relevantes

Laquatus, o Arauto dos Mares
  Laquatus, O Arauto dos Mares. Atualmente o regente de Aqua Celesti é um Merfolk chamado Laquatus que, após o governo de Elyaranthel, um Elfo do Mar, subiu ao poder por voto popular. Laquatus é conhecido pelo seu poder diplomático.   Um poliglota que tem fácil entrada com qualquer raça da terra que esteja disposta a debater seus interesses civilizadamente. Como um formidável Mago Azul, Laquatus constantemente utiliza as magias do mar para “facilitar” suas conversas. Embora a maioria dos diálogos saiam de forma desejada, alguns tendem a desconfiar da índole do regente.   Sylfa: Sylfa é uma elfa marinha importante do Cardume Correio Perolado de Aqua Celesti. Sylfa é conhecida por sua beleza e elegância, tanto quanto pela sua inteligência e habilidade para se comunicar.   Como membro do Cardume Correio Perolado, Sylfa é responsável por garantir a comunicação eficiente entre Aqua Celesti e as outras cidades de Rúbria. Ela é conhecida por sua capacidade de se comunicar facilmente com outras raças, o que a torna uma excelente negociadora e emissária. Além disso, ela é também uma excelente nadadora, o que lhe permite se deslocar rapidamente pelos rios e mares.   Nereus: líder do Cardume Prateobrânquia de Aqua Celesti. Ele é um tritão forte e imponente, com pele cinza-escura. Como líder do Cardume Prateobrânquia, Nereus é responsável por defender e proteger a cidade de Aqua Celesti. Ele é um estrategista nato e um excelente lutador, sendo especialista em combate com o tridente. Ele é respeitado e temido pelos seus soldados, que seguem cegamente suas ordens. Nereus é conhecido por ser um líder justo e honrado, sempre colocando a segurança de sua cidade e seus cidadãos acima de tudo. Além disso, ele é também um mestre na magia do mar, o que lhe permite controlar as forças da natureza, e assim, ter um grande poder de defesa para a cidade.    

Origem

Aqua Celesti foi formada pelos descendentes dos elfos que vieram de Faeria para Pheros na Era das Trevas e, durante a queda da sua Deusa, ouviram a voz de Ardryll e se lançaram ao mar. Duas eras após a sua saída, os elfos, agora Elfos do Mar, retornaram à sua casa natal apenas para vê-la sucumbida ao tempo, sendo apenas sombras de um passado glorioso. As ruínas cederam em grande parte ao mar.   Quando os humanos tomaram Rúbria para si, também encontraram os elfos marinhos vivendo no litoral com uma pequena civilização. Diferente do que ocorreu com os goblinóides, os humanos decidiram ser amigáveis com os elfos, criando poderosos laços e alianças.   Os filhos de Ardryll não se encheram de sentimentos de conquista e vingança e, através de diálogo, firmaram uma mútua ajuda com os seres da terra. Para tal, foi fundada a cidade semi-submersa de Aqua Celesti, junto ao litoral de Alunar.

Acontecimentos


Aqua Celesti

(Cidade Satélite)
Reino Afiliado: Rúbria

Governante
Laquatus
População
10.500
Tipo
City

Comentários

Please Login in order to comment!