Capital Dourada

Descrição

Capital Dourada, erguida por Roderic Aureum, filho de Ascalanor, o Grande, é a cidade mais importante de Ascalon e um dos maiores assentamentos do mundo. Lar de incontáveis aventureiros, cavaleiros e sacerdotes, a cidade é a oportunidade de um recomeço para todos.
 

Descrição Visual:

  Capital Dourada
  De um ponto de vista geral, Capital Dourada é uma cidade enorme com uma base muito forte. Suas ruas são quase que inteiramente pavimentadas, os prédios mais altos foram construídos com pedras brancas como mármore, e os telhados são comumente pintados de dourado para lembrar o ouro. A aparência da cidade mudou pouco mesmo após milênios de sua existência. Os novos prédios e ruas que foram surgindo adotaram a mesma estética das construções mais antigas.   Em Ascalon, mesmo durante a primavera e verão, as folhas tomam uma tonalidade semelhante à do outono. Essa coloração traz a impressão de que a cidade está frequentemente banhada em raios de ouro durante o dia, e, ao anoitecer, uma sensação acolhedora com as folhas que são levadas pelo vento.   Mesmo que este seja um ponto de vista geral, as ruas de Capital Dourada são coloridas e únicas à sua maneira.
 

Sociedade


População:

Os humanos representam a maior parte da população de Capital Dourada. Ainda assim, devido ao tamanho da cidade, muitas outras raças ainda são encontradas na capital. Os tieflings muitas vezes são vistos como agouros em Ascalon e crianças nascidas tieflings normalmente são abandonadas. É muito fácil encontrar pelo menos uma criança tiefling na maioria dos orfanatos de Capital Dourada.
 

Cultura:

A cultura ascalonita gira em torno da representação de heróis e campeões através da arte. Peças de teatro, quadros pintados por artistas renomados, canções e danças são a maneira preferida dos ascalonitas de demonstrar seu afeto e admiração por contos antigos ou por heróis que arriscam a vida em aventuras épicas. Capital Dourada é um reflexo da cultura de Ascalon.
 

Caráter:

Capital Dourada é uma cidade imensa e habitada por muitas pessoas diferentes. É quase impossível definir uma personalidade local. A característica mais comum dos ascalonitas de Capital Dourada é seu senso de dever com a fé e com a honra (algo levado bastante a sério pelos cavaleiros).
 

Datas e Festividades:

Desabrochar da Primavera: A primavera é muito importante em Ascalon e representa uma nova etapa da vida. Após um rigoroso inverno, a esperança desabrocha no coração de cada ascalonita, tornando-os mais sábios e mais velhos. Não se é comemorado o “dia do seu nascimento” em Ascalon. Ao invés disso, todos “fazem aniversário” na mesma época, na primavera. As pessoas podem se considerar um ano mais velhas quando alcançam a primavera. Durante essa época, é muito comum a troca de presentes.   Lembrança das Flamas: É um evento que ocorre todos os anos para honrar aqueles que deram suas vidas para proteger Capital Dourada na Noite das Flamas. Lanternas flutuantes (ou simples velas, para as pessoas mais humildes) são colocadas em pequenas tábuas e postas para flutuar no Mar Áureo. Orações acompanham as luzes conforme se afastam da cidade. A Lembrança das Flamas ocorrem no final da primavera, no dia 21 do sexto mês.
 

Religião:

Hoffe e Chantrea são os principais deuses venerados pelos ascalonitas, seguidos por deuses considerados “secundários” pelo povo. Em Capital Dourada encontra-se o maior templo de Hoffe e Chantre em toda Pheros.
 

Economia

Capital Dourada não é apenas a maior cidade de Ascalon, como também é a mais rica. Possivelmente, uma das mais ricas de Pheros também. A mineração de prata, ouro e várias outras pedras preciosas compõem uma das principais fontes de renda da Capital Dourada.
 

Serviços:

Todo tipo de serviço e material pode ser encontrado em Capital Dourada.
 

Governo

O reino de Ascalon é governado pelo Rei Em Ouro que habita a Capital Dourada. A partir da Fortaleza de Roderic, o rei exerce sua influência ao lado de seu conselho.
 

Poderio Militar:

O poderio militar de Capital Dourada é representado por seus soldados de elite: os Templários. A capital ascalonita é poderosa e os nobres que vivem na côrte do rei estão sempre acompanhados de seus pequenos exércitos.   Os Templários são os soldados de elite de Capital Dourada, todos guerreiros altamente treinados e versáteis. Os Templários servem ao Rei em Ouro, mas recebem ordens de seus oficiais e comandantes. Dentro da organização, os sete guerreiros mais implacáveis formam a Guarda Real, os protetores pessoais do rei ascalonita. O líder dos Templários é o Comandante-Templário que é obrigatoriamente um membro da Guarda Real.   E além dos templários, também existem os Inquisidores, que são os soldados que lutam na Marcha Áurea e, na ausência de uma, viajam em pequenos grupos por Ascalon buscando garantir o equilíbrio do reino, servindo a Igreja do Sol e da Lua. Um Inquisidor é um guerreiro formidável capaz de usar magias divinas defensivas e ofensivas. Inquisidores normalmente são recrutados apenas durante uma Marcha Áurea, mas para garantir que a organização não caia no esquecimento, alguns poucos guerreiros são recrutados durante o ano.
 

Conflito

Capital Dourada é uma cidade grande, portanto, projeta uma sombra igualmente enorme. Em regiões pobres e escuras da cidade, cultos estranhos surgem e passam a chamar cada vez mais atenção. Entre esses cultistas, o Culto da Carne recebe destaque por suas ações brutais e grotescas, e por sempre conseguirem fugir da maioria das ameaças.
 

Organizações Relevantes

  Associação Arqueológico de Capital Dourada: A Associação Arqueológico de Capital Dourada é uma organização formada por arqueólogos e historiadores dedicados a estudar e preservar a história e o patrimônio cultural de Ascalon, com especial atenção aos itens sagrados e antigos dedicados aos deuses Hoffe e Chantrea.   A Associação tem uma equipe de arqueólogos qualificados, que realizam escavações em locais históricos e sagrados por toda Pheros, como templos antigos e sítios arqueológicos relacionados a Hoffe e Chantrea. Eles também estudam os artefatos encontrados, e utilizam suas descobertas para compreender melhor a história e a cultura de Hoffe e Chantrea.   A Associação também trabalha em parceria com a Igreja da Lua para preservar e proteger os itens sagrados e históricos relacionados aos deuses.
 

Locais Relevantes

  • Templo da Luz Sagrada: Maior templo dedicado a Hoffe e Chantrea do mundo. Possivelmente o maior templo do mundo.
  • Fortaleza Dourada: É a fortaleza onde vive o Rei em Ouro. É gigantesca e extremamente bem protegida.

  •  

    NPCs Relevantes

      Arthur Aureum
      Arthur Aureum, o Rei em Ouro:   Arthur Aureum é o Rei em Ouro de Ascalon, sempre vestido como um soberano digno e com as peças mais caras e finas do reino. Seus trajes quase sempre são brancos, bordados com fios dourados que combinam com seus cabelos loiros. Arthur é um rei muito jovem, mas seus olhos verdes refletem a luz da sabedoria ancestral de Ascalanor, o Grande. Conhecido como o Jovem Leão, Arthur Aureum é um dos reis mais novos a subir ao trono de Ascalon. Subiu ao trono logo após a morte prematura de seu pai.   Aelinor Lantsov
      Aelinor Lantsov, a Rainha de Ascalon:   A Rainha Aelinor Lantsov é uma prodígia maga caedroniana, filha de Beric Lantsov, o atual rei de Caedron. Aelinor é um pouco mais velha que Arthur Aureum, e é conhecida por suas viagens constantes por Ascalon. Sábia e incrivelmente inteligente, Aelinor constantemente auxilia Arthur em seu dever de governar o reino.   Pontífice Augustus III
      Pontífice Augustus:   Augustus III sucedeu o Pontífice Lucius V no ano 1.404, alguns meses após iniciar a Segunda Era. Na época, Augustus tinha apenas 20 anos de idade, sendo o Pontífice mais novo a ser eleito na história de Ascalon. Augustus é um aasimar gentil e protetor, conhecido por sua grande sabedoria e paciência.
     

    Origem

    Durante a primeira Marcha Áurea, quando Ascalanor, o Grande, já tinha reunido seus homens e se preparava para partir em sua missão, percebeu que não havia qualquer lugar para onde ele e seus homens pudessem retornar. Era incerto por quanto tempo duraria a marcha, mas Ascalanor não permitiria que seus homens ficassem desabrigados ao terminá-la. Foi então que Ascalanor ordenou que fosse construído Monte Soberano no sopé do Pico Exaltado. Pouquíssimas pessoas ficaram na fortaleza quando Ascalanor partiu em sua missão. Na ausência de Ascalanor, Monte Soberano foi protegido por sua amada e futura rainha, Amelina Sunes.   Monte Soberano logo foi expandida e para cada vez que Ascalanor voltava, o lugar parecia completamente diferente. Casas começaram a ser construídas e novas ruas não paravam de surgir. A ausência de uma muralha fez com que o lugar continuasse se expandindo sem qualquer planejamento. Amelina Sunes defendeu Monte Soberano e a cidade que foi surgindo nas proximidades, mas para ela, aquele lugar não era digno de um rei. Era difícil de defender e as ruas não tinham qualquer planejamento. Ascalanor, por outro lado, jamais pensou desta maneira e decidiu permanecer em Monte Soberano até o último dia de sua vida.   Ascalon foi consolidado pelo filho de Ascalanor, Roderic Aureum. Por décadas, Monte Soberano foi a capital do reino, no entanto, Roderic tinha um pensamento parecido com o de sua mãe. O lugar em que vivia não era digno da herança de Ascalanor, então Roderic começou os planos para construir uma nova cidade, a Capital Dourada.   A construção de Capital Dourada foi terminada sem nenhuma intromissão. Desta vez, com um objetivo em mente e com o devido planejamento, uma bela cidade foi erguida. As casas feitas de pedras brancas e com seus telhados pintados de dourado deram um aspecto divino à cidade. E a fortaleza do rei, ficando atrás em tamanho apenas do templo da luz sagrada, se erguia no ponto mais alto da cidade como uma montanha.   A Noite das Flamas:   A Noite das Flamas foi um dos marcos mais imporantes na história de Ascalon, a fatídica noite em que um poderoso dragão vermelho quase reduziu Capital Dourada à cinzas. Para entender completamente a Noite das Flamas, é necessário saber a história do Rei Armond Aureum, que governou Ascalon de 73 da Primeira Era à 80.   O Rei Armond Aureum subiu ao trono aos 33 anos de idade e governou Ascalon até os 40, quando desapareceu em uma expedição. Seu filho mais velho, Mateo II, assumiu o trono em seguida, aos 16 anos. Pheros estava presenciando o retorno dos dragões durante essa época, e o Rei Armond, fascinado pelas criaturas, decidiu investigá-las pessoalmente. Em uma das expedições, Armond e seus guardas foram atacados por um dragão. Os guardas foram queimados, mas o corpo de Armond nunca foi encontrado.   Vários anos após o incidente, ocorreu a Noite das Flamas. No ano 103, o poderoso dragão vermelho Akregon, o Pilar de Chamas, atacou Capital Dourada junto de vários cultistas fanáticos que o seguiam. Incontáveis heróis e cavaleiros se reuniram para derrotar o dragão e seus seguidores, mas a brutalidade da fera estava além de qualquer força humana. Quando o destino final de Capital Dourada parecia decidido, surgiu um raio de esperança em meio a escuridão.   Mais de 20 anos após seu desaparecimento, Armond Aureum retornou para sua cidade, montado em um gigantesco dragão dourado. Em todos os anos que passou desaparecido, Armond meditou ao lado do dragão Anwir, e se tornou um grande amigo da fera. Quando percebeu que as chamas estavam consumindo Capital Dourada, Armond pediu um favor a Anwir, que acatou o desejo e partiu para lutar contra Akregon.   Dois poderosos dragões se enfrentaram nos céus de Capital Dourada para decidir o destino da cidade. Armond, montado nas costas de Anwir, usou sua lança contra o dragão vermelho para feri-lo. Contudo, Anwir também estava ferido e logo suas forças se esgotariam. Em um último ato de esperança, Anwir atraiu Akregon para o topo dos céus e, ali em cima, o segurou para que não pudesse voar. Os três, dragões e humano, caíram de uma altura gigantesca nas ruas de Capital Dourada, morrendo todos ao mesmo tempo.   Posteriormente, as pessoas perceberam que o cavaleiro montado no dragão na verdade era o antigo Rei Armond Aureum, que lutou até o fim para proteger seu lar. Infelizmente, Capital Dourada estava despedaçada e praticamente reduzida à cinzas. O próprio Rei Mateo II fora morto na Noite das Flamas, e sua única herdeira, a Princesa Eloise Aureum, precisou governar desde muito jovem. A cidade se recuperou com os anos, no entanto, ficou conhecida como a Capital das Cinzas durante esse período.
     

    Acontecimentos


    Capital Dourada

    Cidade - Capital
    Reino Afiliado: Ascalon

    Governante
    Arthur Aureum, o Rei em Ouro
    População
    730.000

    Índice


    Comentários

    Please Login in order to comment!