Carniça

Não desperdiçar.

Descrição

Ao norte da Estepe dos Worgs há, misturado com a lateral da montanha, uma cidade fétida e pútrida que, como o próprio nome sugere, fede a carniça.   Os goblins sempre foram a raça goblinóide mais fraca e mais subjulgada. Por isso, mesmo havendo um Senhor das Bestas, Carniça tinha dificuldade em conseguir bestas fortes, pois sempre eram tomadas pelas rivais, de hobgoblins e bugbears. Restava aos goblins de Carniça, apenas o resto. Os Worgs magros, velhos, doentes. Vez ou outra, tinham a chance de conseguir alguma besta mais forte, o que era motivo de festa na cidade.   Todavia, o desespero e o desejo dos goblins em conseguir resistir e até mesmo sobrepujar os seus vizinhos plainou pelos campos, pântanos, mares… até chegar em Nefastia.

Descrição Visual:

Carniça
  A cidade é criada na encosta da montanha, usando a própria pedra como base para as edificações. Muitas das construções são escavadas na pedra, porém não formam galerias de túneis. Os goblins de Carniça preferem estar na superfície.   A cidade é basicamente montada a pedra e madeira, de forma rústica e mal feita.   A tenda do Senhor das Bestas, Krakak Ossos-Podres, fica no centro da cidade, em frente ao Poço de Luta. No Poço ficam os Worgs vivos, que são treinados para serem montados e para batalhar.   As defesas da cidade são baseadas em paliçadas e torres de vigia, onde os goblins podem fazer chover sobre invasores suas flechas envenenadas. Além disso, constantemente, patrulhas montadas em Worgs e Worgs Mortos-Vivos fazem o perímetro da cidade.

Sociedade


População:

Formada por Goblins, Carniça tem eventualmente alguma outra raça goblinóide que jurou lealdade à cidade. Não é incomum também ver outras raças prisioneiras, capturadas na Estepe.

Cultura:

Goblins não tem exatamente a cultura mais desenvolvida. Como todas as cidades da Estepe, a atividade de domar Worgs e outras bestas são a principal forma de crescimento social e cultural dentro de Carniça. Embora sejam a raça mais fraca entre os goblinóides, o poder de Krakak gera receio dentro e fora da cidade.   Além disso, os goblinóides estão sempre competindo para saber quem tem a besta mais forte.

Caráter:

Goblins não são exatamente as criaturas mais hospitaleiras. Os estrangeiros não são bem-vindos à Carniça, exceto para medir as forças de suas bestas. Os que, acidentalmente ou não, invadem o território de Carniça, são caçados e, provavelmente, jogados aos Worgs e aos Worgs Mortos-Vivos, para servirem de um show horrendo. Poucos saem de lá.

Datas e Festividades:


Religião:

Os goblins de Carniça não são voltados para a religião. Ao invés, eles acreditam que o Deus dos goblinóides de nada os ajudaram a sobreviver, ao contrário de seu Senhor das Bestas, Krakak Ossos-Podres, que foi além do natural para que o poder de Carniça se expandisse.

Economia


Serviços:

Improvável que Carniça tenha algo a oferecer ao povo mais civilizado de Rúbria. Porém, com a devida diplomacia e pagamento, eles podem servir de escolta pelas planícies.

Governo

A liderança da cidade goblin é feita pelo Senhor das Bestas. Qualquer um que queira assumir o posto deve combater a besta do atual Senhor das Bestas e derrotá-la.

Poderio Militar:

Carniça tem uma vantagem única em relação aos demais povoados da Planície dos Worgs: os mortos. O exército de Carniça é sempre crescente, dependendo apenas do poder mágico necromântico de seu atual líder, Krakak Ossos-Podres.   Os goblins, por si só, são um povo beligerante, então desde os primeiros dias, eles são introduzidos à violência, o que faz com que todo goblin de Carniça seja potencialmente um lutador.   Além disso, os grupos de caças de Worgs, vivos ou mortos, estão sempre presentes no cotidiano do exército, sendo parte importante de sua tática de guerrilha.

Conflito

Carniça está sempre em conflito com todas as outras tribos da planície dos Worgs pelo domínio da região.

Organizações Relevantes


Locais Relevantes


NPCs Relevantes

  Krakak Ossos-Podres
  Krakak Ossos-Podres: Krakak é um goblin necromante que recebeu seu poder de uma entidade misteriosa que veio dos Pântanos. Desde então, Krakak é reverenciado quase como um deus em sua tribo, em detrimento ao deus goblinóide.   Krakak é mau, inescrupuloso e sua decisão em conflitos sempre acaba em morte. Afinal, ele pode reerguer o corpo para seu exército   Oto, o Senhor dos Worgs
  Oto, o Senhor dos Worgs: Oto é um goblin magro e cabelos pretos e compridos. Ele é conhecido por ser o líder dos Worgs Mortos-Vivos de Carniça e é respeitado e temido por sua habilidade em controlar essas criaturas mortas-vivas.   Oto sempre foi fascinado pelos Worgs, desde que era jovem. Ele passou muito tempo estudando-os e descobrindo seus hábitos e comportamentos. Ele aprendeu a comunicar-se com eles de forma rudimentar e a controlá-los com gestos e sinais. Quando Krakak Ossos-Podres chegou a Carniça e começou a levantar os Worgs mortos, Oto foi um dos primeiros a se voluntariar para treiná-los. Ele se revelou muito talentoso e rapidamente se tornou o líder dos Worgs Mortos-Vivos.   Oto é responsável por treinar e controlar os Worgs Mortos-Vivos usados como guardas da cidade e para patrulhar o perímetro de Carniça. Ele também os usa em batalhas, onde suas habilidades de comando e estratégia são valiosas. Ele é conhecido por ser implacável com os Worgs Mortos-Vivos que falham em suas tarefas, mas também é leal aos que se mostram fiéis e competentes.   Oto é um goblin sem educação formal, mas sua habilidade para controlar os Worgs Mortos-Vivos é a prova de que ele é capaz de aprender e se adaptar de forma eficaz. Ele é um líder forte e temido, mas também é respeitado pela sua habilidade e competência.

Origem

  Certo dia, um único ser, pois é apenas assim que se pode denominá-lo(a) caminhou pelas Estepes, trazendo consigo o cheiro salgado do mar. Por onde aquele ser pisava, as plantas, pouco tempo depois, secavam e morriam. Os animais que se alimentavam naquela região, dentro de dias perdiam seus músculos e caíam ao chão inertes, como bonecos de pele e ossos.   Havia algo naquele ser, que toda a vida temia. A morte. O ser andou para dentro de Carniça, e nenhum Goblin teve a coragem de impedi-lo. Até chegar ao líder, Krakak Dente-Rompido. As portas foram fechadas e nenhum outro goblin teve acesso àquela conversa. Porém, quando abertas novamente, Krakak tinha em sua mão um cetro com a cabeça de um humanóide e cogumelos nasciam em seu trono. Porém, a estranha figura já não mais era vista.   Krakak rapidamente mandou que os seus goblin trouxessem todos os Worgs mortos que tinham as carcaças jogadas pelos campos e pelos buracos. E assim o fizeram. O Líder Goblin, então, empunhando aquele cetro maldito, entoou uma música perversa, que entrou pelo corpo dos Worgs e os encheu de uma energia tão pútrida quanto a cidade em si.   A partir desse dia, os goblins não mais ficavam desesperados ao encontrar um Worgs velho e fraco. Se rejubilavam, pois seu grande Líder Krakak Ossos-Podres, os levantariam de sua morte e faria deles servos fiéis à Carniça!

Acontecimentos


Carniça

Assentamento
Reino Afiliado: Rúbria (Planície dos Worgs)

Governante
Krakak Ossos-Podres
População
3.000 vivos e 1.500 mortos
Tipo
Town

Comentários

Please Login in order to comment!