Descrição
Breve Descrição
Uma entidade corrompida pelo Abismo e pelo Limbo, Delirium são a encarnação de três seres de profunda loucura que coexistem em um mesmo corpo. A insanidade provocada pelas três mentes doentes criaram um plano de horror claustrofóbico, o Pandemonium. Seus seguidores são psicopatas que querem extinguir todas as origens de som e seus poderes controlam a percepção do mundo.
Física
Um corpo, três cabeças, quatro braços e duas pernas. Estão sempre nus, e ficam em posição fetal, com as mãos aos ouvidos. Possuem apenas quatro mãos e seis ouvidos, então nunca conseguem parar de ouvir.
Símbolo
Um rosto com dois meio-rostos adjacentes.
Símbolo
Personalidade
Suas três cabeças estão permanentemente, simultaneamente, murmurando. Elas trabalham juntas apenas por um único propósito: Deixar de ouvir sons. Dentro de sua própria insanidade, não conseguem conviver com qualquer tipo de barulho que não sejam suas três cabeças murmurantes. Considera a todos os seus inimigos, mas não age contra criaturas silenciosas. Durante acessos, pode induzir cidades inteiras em sua loucura, fazendo com que eles não possam se ouvir, ouvir os outros, entenderem-se ou até fazer com que toda a cidade seja submetida à uma área de silêncio.
Capacidades Divinas
Foram os criadores dos sons e controlam com maestria esse poder. Se todas as três cabeças falarem uma palavra simultaneamente, ela acontece. Isso deu origem às hoje conhecidas como palavras de poder. Conseguem destruir completamente o aparelho auditivo e a capacidade de fala de uma criatura. Os que ouvem seus gritos sofrem danos irreversíveis, podendo perder até mesmo suas almas. Podem tornar criaturas vivas em seres que apenas balbuciam, em estado vegetativo. Conseguem induzir diversas criaturas simultaneamente numa loucura enfurecida contra qualquer origem de barulho. Podem criar sons e visões enlouquecedoras, que rendem os fracos e lhes induzem à catatonia. Em menor escala, podem lentamente levar pessoas ao medo, com seus sussurros dissonantes, ou levar grupos inteiros à confusão, mudando as línguas que alguém fala, impedindo que as pessoas lhe entendam, fazendo com que ele ouça vozes que não existam ou entenda coisas erradas. Finalmente, conseguem criar bolhas onde o som não se propaga.
No mundo
O que faz
Todos os sons são sua criação e perdição. Existe um culto que o segue, fazendo o voto de silêncio e silenciamento. Todos os membros desse culto esforçam-se para acabar completamente com o som, e sempre que encontram uma pessoa cortam fora sua língua, para que ela nunca mais faça barulhos. Aqueles que se encontram irreversivelmente insanos são tidos como amaldiçoados por Delirium.
Plano de Domínio
Delirium habita em Pandemonium, no entanto, ninguém sabe sua localização no plano. Alguns sussurram que ele habita nas profundezas mais escuras e silenciosas de Pandemonium.
Locais Ligados a Fé
Locais completamente silenciosos, como templos abandonados ou cavernas onde o som não se propaga. Seus “templos” são lugares onde o silêncio reina, assim favoritos pelos seus seguidores.
Cultura
Seus seguidores podem apresentar duas vertentes: São completamente enlouquecidos e agem de maneira abstrata, vendo e ouvindo coisas que não existem. São imprevisíveis, às vezes violentos, às vezes catatônicos… Mas sempre enlouquecidos. A outra segue eles por uma insanidade controlada. Psicopatia e sociopatia… E tentam silenciar todas as pessoas. Agem de maneira cruel, sem temor ou medo, matando todas as coisas que produzem som, destruindo florestas, matando animais, demolindo construções… Tudo em nome do silêncio e da loucura.
Lendas
Os três seres que eram Delirium, brigaram por todo o Cosmo até finalmente serem unidos no Limbo. Quando passaram pelo Abismo, sua briga enlouqueceu alguns filhos de Sovarog, que passaram a ouvir muito mais do que deveriam. Entre um eles, um recebe destaque: Demogorgon. O recém criado demônio, ouvindo os ecos da briga, ficou extremamente confuso, mas foi quando deuses se uniram, que ele enlouqueceu. Demogorgon rasgou seu próprio corpo ao meio, completamente enlouquecido com os ecos de Delirium em sua mente, mas a sua poderosa regeneração o impediu de se destruir. Desde então, a loucura de Demogorgon o fez ser seu próprio inimigo, bem como o maior inimigo de Delirium.
Origem
Eram os filhos do Criador que ajudaram a criar o som. Com a ajuda de seus irmãos, criaram infinitas cavernas onde certas câmaras aumentavam o som, outras diminuiam, algumas extinguiam o som e algumas ainda duplicavam... Com a morte do Criador, os três filhos começaram a brigar entre si, tentando tomar o poder dos outros dois. A luta acabou quando os três chegaram nos domínios do caos, onde seus corpos se desconstruíram e se juntaram em um só. Com a soma dos três deuses criadores do som em uma só mente, passaram a ouvir todos os sons existentes ao mesmo tempo, e enlouqueceram.
Relações
Inimizades/Alianças
Delirium é o inimigo de todo o som, seja o de passos ou o da respiração. Tudo que vive é seu inimigo, mas não por ódio a vida, mas por seu horror ao som. Em especial, Demogorgon o odeia com todas as forças por tê-lo enlouquecido, assim como outras infinitas criaturas. Apenas seres loucos ou gananciosos o suficiente para tentar a sorte buscam Delirium para usar seu poder em suas maquinações.
Organizações
Apesar de haveram cultistas em nomes de Delirium, todos são insanos demais para formar grupos organizados. A maioria age sozinho e não possuem muitas expectativas de vida.
Comentários