Estepe dos Worgs

Descrição

A Noroeste de Rúbria, após a Montanha Mãe de Gath’katla, há uma grande extensão de planícies áridas, em divisa com a região dos Pântanos Sem Fim. A Estepe dos Worgs recebe esse nome pela vasta quantidade destas criaturas, que são constantemente domadas pelos goblinóides, aos quais servem de montaria. Muitos acampamentos são montados na região, bem como Fossas de Briga e Campos de Adestramento.   Os goblinóides mais poderosos da região são os Senhores das Bestas, que detém grande número de Worgs e outros seres à sua disposição, consequentemente também angariando muitos seguidores. Esses poderosos Senhores promovem rinhas entre os Worgs para saber, em um cenário grotesco, quem tem o “cão” mais forte. O Senhor que perder o duelo está sujeito ao pagamento da aposta segundo a vontade do vencedor. Geralmente pedem-se mais bestas como troféu ou até mesmo algum tipo de humilhação pública do perdedor, que gera possíveis sentimentos de vingança e retaliações.   As bases, acampamentos e fortalezas da Estepe são raramente aliadas entre si, embora possam acontecer para conflitos pontuais.   Os goblinóides das planícies não são aliados dos goblinóides de Maldreg, muito pelo contrário, sua rivalidade é conhecida desde a União das Tribos. Os goblinóides das planícies se recusaram a voltar para as montanhas e os das montanhas acreditaram que isso era mesquinharia para não dividir os Worgs e outras bestas de batalha.

Descrição Visual:

Bando Caçando Worgs
Visualmente, a Estepe dos Worgs se assemelha a uma savana, de mata amarelada e árvores esparsas. A mata alta é perfeita para que os predadores da região possam emboscar suas presas.   O clima da região é seco, uma vez que os ventos que vem do mar não passam da Montanha Mãe, mas não tão árido a ponto de ser desértico.   Por toda a planície podem-se ver ossadas de criaturas abatidas, de diversos tamanhos. Algumas dessas ossadas são tão grandes e tão ancestrais, que são usadas na construção dos acampamentos goblinóides, o que sugere que, em algum momentos, seres gargantuas já caminharam por aquele local.   Os acampamentos são formados de uma miríade que mistura madeira, ossos, peles e pedra. Os goblinóides não são conhecidos por sua arquitetura rebuscada, e muitas das vezes remendos e anexos precisam ser edificados nas construções para mantê-las em pé.  

Função:

A região da Estepe dos Worgs tem por principal função de território de rivalidade entre os Senhores das Bestas. Por sua vasta quantidade de animais e, principalmente Worgs, a Estepe é palco de grandes comboios de caça e captura de bestas de combate.   Todavia, a Estepe também faz fronteira com a região dos Pântanos sem Fim sendo, propositalmente ou acidentalmente, uma linha de proteção de Rúbria contra qualquer visitante indesejado vindos de lá.

Regras:

Para chegar na Estepe dos Worgs, é preciso passar pelo portão de Maldreg, o que não é uma boa opção para a vasta maioria do povo de Rúbria, pois a cidade é conhecida como antro de depravação e vilania.   Outra opção é descer pelas montanhas de Gath’Katla e se arriscar na tortuosa descida

Catálogo:

Embora seja extremamente raro, os goblins até podem comercializar seus Worgs e bestas.

Conflito:

Os Senhores das Bestas estão sempre em atrito para descobrir quem tem o “cão” mais forte. Da mesma maneira, os goblinóides da Estepe também não se dão bem com os de Maldreg, podendo haver invasões e batalhas.

Organizações Presentes

  • Maldreg
  • Forte do Sanguinaço
  • Carniça

  • Relações com a Guilda


    Acontecimentos


    Estepe dos Worgs

    Região
    Reino Afiliado: Rúbria

    Governantes
    Senhores de Guerra Goblinóides

    Comentários

    Please Login in order to comment!