Guilda da Aliança de Prata

Descrição

A Guilda da Aliança de Prata é uma das jovens organizações de Alunar, seu terreno foi recentemente adquirido por seu líder, Sir Richard Plater. A jovem guilda reúne todos aqueles que sonham em alcançar algo mais, seja fama, riquezas ou poder, e promete aos que se juntarem que esses sonhos poderão ser alcançados em épicos feitos.
O único problema é, o estabelecimento da guilda foi tão recente que a sede ainda está passando por reformas e os boatos dizem que o velho herói comprou o terreno em um leilão de Alunar, logo muitos ainda duvidam do quanto a grandeza proposta não é apenas uma piada que ecoa panfletos e as bocas de viajantes.
 

Descrição Visual:


A Guilda da Aliança de Prata
Mapa da Guilda
  O terreno exterior é bastante simples, uma construção larga na periferia de Alunar, onde as ruas não são tão bem cuidadas quanto no centro urbano. A guilda detém um largo salão em seu andar térreo, com o chão em pedra, cadeiras e mesas de madeira simples, uma iluminação local que conta com velas, pois nem sempre o sol está bem disposto a trazer seu calor ao interior da guilda. O balcão, que fica diante de uma pilha de garrafas alcóolicas e perto da cozinha, não é um ambiente muito grande, mas é lotado de barris e caldeirões que permitem a criatividade de cozinheiros em fazer desse lugar tão simples, um ambiente curioso. Entre o salão e o balcão, há, na direita, um par de escadas que sobem para o primeiro piso e que descem para o porão, tal como uma porta que leva a um cômodo separado que serve de escritório da guilda, com uma pequena escada espiral que leva ao cômodo pessoal de Richard, enquanto na esquerda da entrada ao escritório está o enorme quadro de missões e na direita o quadro de anúncios da guilda. Ao fundo do salão uma porta leva para a parte de trás do terreno onde encontra-se o estábulo da guilda.
  Salão da Aliança de Prata
Escritório da Aliança de Prata (Pós reforma)
Área Externa para as Ruas
Estábulo
  Os pisos superiores deixaram de servir como dormitório da guilda, agora dando suporte a uma maior biblioteca, na qual Elodin, o mago, possuí um quarto em seus fundos e, numa porta à frente, encontra-se a área de serviços dos encantadores. Não bastando, há também o armzaém da guilda, onde são guardados também itens da loja da mesma, uma enfermaria e o quarto do líder, Sir Richard.
  Biblioteca da Guilda
Enfermaria
Armazém
  Quanto ao piso inferior, no porão da guilda, muito barulho ecoa pelas janelas e degraus, pois o porão serve como espaço dos barulhentos trabalhadores, contando com oficinas cheias de sacos e ingredientes, vidros e carvão para aquecer fórmulas e tônicos onde alquimistas trabalham, há também a parte mais abafada e com maior saídas de ar que expelem constante fumo negro pelos fundos da guilda, contanto com uma forja de partilhado acesso para os ferreiros trabalharem suas peças. Por fim, o barulho e odores que não são fruto do trabalho destes, é o suor, sangue e, vez ou outra, acidentes arcanos oriundos do espaço de treino para os membros da guilda, ocupando um bom espaço do porão para justas e tentivas, de preferência não letais, de novas técnicas e magias, quando não apenas apostas de quem aguenta mais tempo saindo no tapa.
  Laboratório da Guilda
Forja da Guilda
Salão de Treino da Guilda
  Por fim, no quarteirão ao lado, não passando de três minutos a pé, ficam os dormitórios da guilda. Um prédio de dois andares totalmente reformado com uma galeria de diversos quartos pequenos, mas aconchegantes. O andar térreo é apresentado por uma antessala com um quadro de missões igual ao do Salão. Caminhos levam a corredores para quartos em ambos os lados, os quais são munidos de duas camas beliche e um baú e prateleira para cada membro. De mesma forma, em frente há uma escadaria para o segundo andar e uma espécie de sala de jantar com apenas comidas e bebidas que podem ser conservadas e consumidas facilmente. Não há uma cozinha pois a taverna serve para isso. No fundo do prédio, há os banheiros onde os membros terão que aprender a dividir, porém com um pouco mais de privacidade do que o anterior. Contudo, aos que quiserem ainda mais privacidade aconselha-se irem dormir em alguma estalagem de Alunar, como o Ciclope Caolho que cobra 5 peças de prata a diária.   Saguão de Entrada
Quartos
Sala de Jantar
Banheiros
 

NPCs Presentes


Sir Richard Plater, o Cavaleiro de Prata: O antigo herói rubrio, Richard Plater, lutou diversas batalhas pelo povo comum, com seu nome tendo raízes na Batalha do Sangue Negro, mas com seu maior feito tendo sido a batalha do Váu dos Cavaleiros, onde o Cavaleiro de Prata, junto dos cabraleiros, foram capazes de repelir a Cavalaria Alada Kotkana após a dor de perder sua rainha e príncipe do reino. Desde então o herói havia se retirado, sumindo não só de Alunar, mas de toda a Rubria, o que mudou nos últimos meses, onde o herói retornou e adquiriu um terreno na periferia, um terreno pobre e mal trapilho, mas que por ele foi reerguido e ainda está sendo restaurado, no qual o antigo herói escolheu dar vida a último anseio: elevar os aventureiros pelo mundo novamente!
O velho cavaleiro é um senhor de muito respeito e honra, mas com uma gentileza divertida, buscando sempre estar junto dos membros que escolherem juntarem-se à sua guilda, admirando como as pessoas ainda podem escolher agarrar um quase esquecido desejo de se aventurar pela terra, criando contos épicos e mundanos, adquirindo riquezas lendárias ou apenas o pão do dia a dia, mas de qualquer forma, vivendo os dias sem que se repitam com novos contos a serem divididos nos salões da Aliança de Prata.
Aparência


  Alduin, o Estribeiro : Alduin é um dos poucos funcionários da guilda que não compõe o grupo como aventureiro, mas que muito provavelmente já foi um aventureiro em algum momento de sua vida. Um anão que hoje em dia apenas trabalha cuidando de outros seres vivos, principalmente montarias. Costuma ser grosso e ríspido com outras pessoas, principalmente elfos, mas é um amor com os bichinhos. Mesmo assim, não quebra os seus tratos e faz o seu máximo em seu serviço.
Aparência


  Elodin, Mestre das Portas: Elodin compõe o pequeno grupo de funcionários da guilda, tendo sido enviado à guilda por interessados no apoio da mesma em Caedron e, como parte do acordo, auxiliando a guilda como seu domínio em boas magias de viagem arcana. Tendo treinado desde jovem na Academia Escarlate de Caedron, Elodin sempre detestou usar magia para ferir os outros, preferindo assim, se focar como um verdadeiro suporte. Apesar das aparências, Elodin não é um mago, e sim um bardo. Seus feitiços são todos voltados para o suporte, no entanto, muitas vezes podem sair diferente do esperado, pois Elodin está frequentemente embriagado. Ele é um alcoólatra, mas mesmo em seu pior estado, continua sendo um homem extremamente amigável. Elodin é velho, um apostador e um experiente jogador de sinuca, ping pong e dominó. De natureza neutra, mas confiável, Elodin dá o máximo de si para concluir seu trabalho, mesmo que não saía da melhor forma.
Aparência


 

Acontecimentos


Abertura da Guilda: Todos os membros foram recebidos no dia de abertura das portas da guilda com um tour e discurso do patrono da mesma, Sir Richard Plater. Link para assistir à gravação do evento

  Novos acordos e liberação do ranque de Pomo de Prata: A guilda passou a ser reconhecida com potêncial de artesãos e firmou acordos mais íntímos com Alunar, tal como deu a passagem de título aos membros mais experientes da guilda, mas infelizmente um surpresa terrível foi o fim dessa confraternização de boas notícias! Link para assistir à gravação do evento

  Confrontos com o Beco e liberação do ranque de Insigne: A guilda fez parte, junto de acordos com gangues como Esmoleiros e apoio da coroa, do fim da facção criminosa e violenta que por muito tempo assombrou Alunar, os Cães Sarnentos. Com sua finalização muitas mudanças viriam a ocorrer na cidade, tal como o reconhecimento da guilda não mais apenas localmente, assim Sir Richard escolheu abrir alas para seus membros que, cada vez mais, tornam-se poderosos aventureiros! Link para consolidação como Insignes e Link para manchete de desfecho do evento   Responsabilidades: Com um grande discurso do patrono da guilda, Sir Richard, o novo ranque é liberado: os Luminares. Luminares são responsáveis por levar a luz da Aliança de Prata aos confins de Pheros, iluminando os becos onde a esperança se apaga e desbravando os tesouros que na escuridão se escondem, assim carregando como símbolo de seu cargo uma lanterna, algumas pequenas como brincos e outras grandes como faróis. Contudo, não apenas isso o patrono da guilda discursou, sendo agora dito a necessidade de mais mãos para ajudá-lo a cuidar da guilda, pois a cada dia ela cresce mais, mas Richard é apenas um homem. Cabe então aos Luminares serem a chama que acende esse caminho, um caminho de responsabilidades.   Um Coração Sombrio: Com a grandiosa notícias de que o patrono da guilda conseguiu a licença em Alunar para abrir um círculo de teletransporte um sucessão de eventos vem à tona, pois a doença e fraqueza de Richard agora é exposta aos seus bravos membros! Link para assistir à gravação do evento

  Ventos de Mudança: Novas notícias chegam aos membros da Aliança, aparentemente Richard conseguiu comprar uma nova obra para que seus membros melhorem sua qualidade de vida, mas como todo vento de boa notícia, há também uma fria friaca que trás arrepios em seu desfecho. Link para assistir à gravação do evento

Aliança de Prata

Guilda
Reino Afiliado: Rúbria

Líder
Sir Richard Plater

Ranques e Símbolos
• Capa Gris: Uma capa de viagem comum
• Pomo de Prata: Um adereço em prata, normalmente um pomo
• Insigne: Uma insígnia ou anel com símbolo de um dragão
• Luminare: Uma lanterna, seja qual for o tamanho

• Vanguarda Argênteo: Um brasão com o símbolo da guilda.

Comentários

Please Login in order to comment!