Hoffenstein

Descrição

Como um bastião da sociedade, Hoffenstein se ergue em Nefastia como um ponto de luz numa região sombria. Composta por membros da Fé de Hoffe que se deslocaram para o local após a vitória dos Heróis contra as Hordas do Abismo, Hoffenstein é tanto uma cidade quanto uma província, voltada para a Fé e a proteção do campo da Batalha do Sangue Negro. Os Cátaros e Clérigos trabalham constantemente para vigiar o local e purificar o Pântano.

Descrição Visual:

  Hoffenstein
  Situada na da planície costeira não-pantanosa de Nefastia, Hoffenstein se beneficia de sua fácil abertura para o mar, para a ida e vinda de seus Cátaros e também dos navios oriundos das outras partes do continente. Por ter sido uma terra abrasada e profanada pela fenda do Abismo, a terra da província é fraca para o cultivo, embora rituais de purificação e fertilidade sejam constantes no local.   Com construções predominantemente em alvenaria e pintadas com o Dourado de Hoffe, a arquitetura de Hoffenstein é totalmente voltada para a Fé, misturando símbolos sagrados à ornamentação local.   Fora erguida no local uma Catedral em honra ao Herói St. Elessar, o Virtuoso, abençoado pelo próprio Deus para lutar contra o Abismo. Cultos, Rituais e Purificações são realizados no local.   Ao absoluto centro da cidade, há um Obelisco, representando a Sagrada Lança de Hoffe, exatamente no local onde a fenda foi selada. Uma homenagem aos Heróis e alusão à própria luta do Deus contra o Abismo.

Sociedade


População:

Como a fé é o que dita as regras em Hoffenstein, não há, necessariamente, um povo predominante. Qualquer lutador, clérigo ou devoto do Deus é bem vindo à ingressar na vida da cidade.

Cultura:

Hoffenstein vive constantemente na possibilidade da Fenda Abissal abrir novamente, mesmo que improvável. Esse clima de apreensão molda a vida dos cidadãos. Sua população geralmente é séria e os rituais e movimentos religiosos são cumpridos com rigor.   A Catedral forma e capacita os que desejam seguir o caminho do senhor da Luz. Lá,o iniciado escolhe qual tipo de formação seguirá: O Caminho do Acólito ou o Caminho do Cátaro. Um voltado para as rezas e rituais e outro para o combate contra as trevas.

Caráter:

Hoffenstein, por ser uma localidade estritamente devotada a Hoffe, os seus moradores não necessariamente são fanáticos, mas a fé, certamente, é a direcionadora da vida deles. Por isso, tendem a não abraçar outras fés, embora possam respeitá-las.

Datas e Festividades:


Religião:

Estritamente culto à Hoffe, não havendo templos de outras deidades.

Economia

Por sua missão de vigiar e manter trancada a fenda abissal, muitas organizações e países enviam doações para o sustento da cidade.   A cidade e seus arredores tem a terra ainda muito enfraquecida pela influência da fenda, então o plantio na região é quase impossível. O povo se alimenta muito mais de pescados e até mesmo comidas criadas sob a bênção divina.   A Capital Dourada, em Ascalon é a maior fonte de renda de Hoffenstein, enviando constantemente insumos e injetando dinheiro na cidade.

Serviços:

Hoffenstein oferece todos os tipos de serviços ligados à fé e à magia divina. Todavia, absolutamente todo serviço é pago.

Governo

Hoffenstein é uma Teocracia, estando o Estado e a Fé andando de mãos juntas. O poder de governo é exercido pelo Arcebispo de Hoffenstein, de forma vitalícia. Todavia, quando o último governante deixa o trono, quem escolhe o novo regente é o Rei Em Ouro, da Capital Dourada de Ascalon.

Poderio Militar:

O Poderio Militar de Hoffenstein se resume aos Cátaros e Acólitos, formados pela Igreja de Hoffe. Seus números não são tão grandes pois a formação militar/religiosa toma mais tempo do que a formação de um soldado comum.

Conflito

Impulsionados pela Fé, os cidadãos de Hoffenstein são fanáticos por seu Deus. Os Cátaros e Clérigos tomam para si uma responsabilidade divina de intervir na vida de todo o Pântano, expurgando o mal do local, seja na forma das aberrações de Krahë, os Geists ou Lobisomens de Tangerwald. Isso faz com que se tornem, à visão do povo comum das demais cidades, soberbos e cegos, tentando interferir na vida e política de locais que não lhes dizem respeito. Por serem uma força militar considerável, a violência é, muitas vezes, a forma de escolha para lidar com o que julgam ser ímpio de profano.

Organizações Relevantes

Igreja de Hoffe   Ordem do Dardo de Prata: Este grupo de caçadores se dedica à região mais pantanosa e central de Nefastia, onde os grupos de humanóides monstruosos vivem. Todavia, estes não são seus alvos, mas sim aqueles buscam no pântano refúgio para seus atos nefastos. São caçadores de Bruxas e seres das trevas e são especialmente versados em proteger as comunidades locais de ameaças sobrenaturais e garantir a segurança nas regiões pantanosas.. Sua arma clássica é a besta pesada com virotes de prata abençoados, que utilizam para expurgar o mal.

Locais Relevantes

Catedral de St. Elessar - Catedral dedicada ao Herói da Fé que lutou contra as Hordas do Abismo na Batalha do Sangue Negro. É a sede do governo de Hoffenstein e principal local de culto, ritual e adoração.

NPCs Relevantes

  Arcebispo Bernardo Espíritoalvo
  Arcebispo Bernardo Espíritoalvo - (Humano L/N - Usar a ficha “The Abbot” com as seguintes alterações: Celestial -> Humanoid e retire a habilidade Change Shape).   O Arcebispo é um homem de idade avançada que, desde a infância, se dedica ao Senhor do Sol. Foi apontado pela Coroa como Regente de Hoffenstein desde quando era apenas o assentamento que abrigava os heróis que lutariam contra o Abismo. Sendo um homem notavelmente agraciado pelo seu Deus, Bernardo possui habilidades formidáveis, sendo a mais notória, a habilidade de devolver a vida aos mortos.   Sua sabedoria, carisma e grande conhecimento sobre a fé o tornam um líder especialmente necessário em Hoffenstein. Alguns chegam a dizer que o próprio deus fala através de Bernardo. É misericordioso com aqueles que verdadeiramente se arrependem, mas tem pulso firme para punir os ímpios.

Origem

Com o fim da Batalha do Sangue Negro e a vitória dos Heróis, viu-se que a fenda não ficaria fechada naturalmente. Para isso, uma multidão de clérigos e fiéis, sob as ordens da Capital Dourada, de Ascalon, foram deslocados ao pântano e lá formaram um assentamento para que, com suas rezas, rituais de purificação e poderosas magias divinas, a fenda pudesse ser novamente fechada. Mesmo com as hordas derrotadas, a abertura cuspia constantemente corruptores e estes, como de sua natureza, buscavam o caos e destruição por onde passavam.   Os Cátaros foram responsáveis em criar um perímetro de vigilância constante ao redor da fenda para que os clérigos pudessem fazer suas intervenções. Foi um trabalho árduo e, mesmo pós-guerra, muitas vidas foram ceifadas pelos resquícios de tropas que ainda saiam da fenda. Com o esforço conjunto e as bênçãos divinas, os mortais selaram a fenda e ergueram sobre ela um obelisco que representava a Lança Sagrada de Hoffe, que penetrou o Abismo a fim de purificá-lo. Do assentamento, diversas residências aos poucos foram erguendo-se e formando o que hoje é conhecido como Hoffenstein. Os mortais se sedimentaram de vez no local, firmando o bastião da Luz em proximidade ao Pântano.   Hoffenstein é território de Ascalon, em meio aos brejos de Nefastia.

Acontecimentos


Hoffenstein

Cidade
Reino Afiliado: Nefastia

Governante
Arcebispo Bernardo Espíritoalvo
População
20.000

Comentários

Please Login in order to comment!