M'nzog (hmm-NI-zog)

Descrição


Breve Descrição

Leões voadores que caçoam e brincam com suas presas, búfalos pestilentos com cabeça de javali, ursos cobertos por penas com bicos afiados… Desde a alvorada das raças mortais, os pesadelos espreitam além da luz das fogueiras e das cercas dos assentamentos. Por que os deuses lançariam tais criaturas no mundo? Por que mesmo os eruditos e esclarecidos seriam cegados pela curiosidade e, acabariam criando novos predadores para assolar a “humanidade”? A resposta é simples e conhecida por todos aqueles que ouviram os sussurros hediondos do deus torvo - Porque ele quer.

Física

Pelas eras vários presenciaram a forma de M'nzog, mas ainda assim esta é um segredo para todos os outros. Aqueles que o viram são incapazes de descrevê-lo, isto quando estes retêm a capacidade de falar, alguns sábios tentaram ler a mente de tais testemunhas, a maioridade destes enlouqueceu, os mais poderosos entre eles conseguiram manter uma centelha de sanidade, mas ainda assim eram incapazes de descrever a forma horrenda, apenas algo próximo do que sentiram ao “vê-la”.   Uns dizem que era como estar fora de seu corpo, enquanto este era devorado por cães famintos. Outros comparavam o sentimento como engolir enguias elétricas vivas enquanto estas os devoram de dentro para fora e o açoitam com descargas elétricas, mas não importa quanto elas comam, estas jamais conseguem escapar de dentro de você. Alguns ainda, descrevem estar em jantar com a sua mulher e filhos e perceber que todos são impostores que querem te devorar, você os confronta, mas eles não admitem, você os mata, mas não sente nada ao ver as faces ensanguentadas e sem vida daqueles que um dia amou.

Símbolo

Um crânio humano entre as mandíbulas de uma besta.   Símbolo

Personalidade

Não há ao certo como saber a personalidade de M'nzog, sendo um deus misterioso cuja falta de informação sobre sua índole o torna mais temido e perigoso, pois a única certeza que se tem permeando o Pai dos Monstros é que as ideias mais insanas e que as mentes haveriam de descartar são abraçadas e incentivadas por M'nzog, com o único objetivo de tornar a realidade horrendo e hediondo.

Capacidades Divinas

M'nzog é um mestre da mutação, da mudança de forma, física e mental. Capaz de moldar a carne, os ossos e os elementos para criar as mais variadas abominações. Seus sussurros inspiram os curiosos, os loucos e lhes provê meios para lançar novas formas horrendas no mundo.

No mundo

O que faz

Quando os deuses criaram a vida inteligente no plano material, um subproduto disso surgiu. A imaginação e o medo dos mortais, o mundo era um lugar hostil, especialmente para as raças menores. M'nzog tornou palpável os medos mortais, criando monstruosidades que assolam a humanidade.

Plano de Domínio

M'nzog nunca se encontra parado, sendo difícil encontrá-lo, pois a deidade habita as mentes alheias, se alimentado de ideias para trazer ao mundo mais traços abstratos e horripilantes, contudo sua presença divina não é natural, e nem bem vinda, nos planos neutros e superiores, assim permeando as camadas inferiores. Com boatos de que sua toca estaria instalada nas camadas do Abismo, onde carne e espírito se deformam à vontade do deus.

Locais Ligados a Fé

Geralmente covis ou carcaças de monstruosidades colossais, ou então em meio a tribos que abraçem a mutação e bestificação de seu povo, como é o caso dos Kor'atun, um grupo de reptilianos que cultua o consumo da carne e dela tira força.

Cultura

Aqueles que seguem M'nzog raramente são criaturas sociais, com seus sacerdotes sendo, comumente, monstruosidades e aberrações à natureza, sendo o único ponto comum tanto entre seres mais civilizados e esses monstros da criação o abraço mútuo ao ceder da fera e consumo da carne para aprimorar sua hedionda forma. Tirando, das carcaças e horror, mais poder. Há também os incautos, esses sequer sabem que seguem os desígnios de M'nzog, sábios e estudiosos em busca de novos horizontes em seus estudos acabam encontrando no deus caminhos de alcançar seus objetivos, como a forma de criar um urso-coruja, uma hidra ou formar quimeras, por exemplo.

Lendas

Acredita-se que até mesmo os deuses são inspirados pelas idéias mais atrozes de M'nzog, com boatos de que as mais nefastas ideias são ecos dos sussurros que o deus busca sempre dar a seus irmãos.

Origem

O “medo” já era presente entre as deidades durante a guerra, mas a imaginação e os sonhos destes necessitam apenas de sua vontade para se materializar.   M'nzog no entanto se nutria das idéias falhas, dos planos que não eram postos em prática, daquilo que os outros deuses não julgavam digno de sequer existir, o horrendo se servia das sobras de seus irmãos e antes que percebesse, estava se servindo das sobras do Pai. Os planos abandonados do Criador, as aberrações além da criação.

Relações


Inimizades/Alianças

M'nzog compartilha seus sussurros com todos aqueles que são ingênuos, insanos ou maldosos o suficiente para criar algo abominável.

Organizações

Culto à Carne: Ah, como dito, poucos que se reúnem em nome do deus, mas os que o fazem partilham em comum o abraço à carne, mas estes não se declaram ou encontram, sendo um grupo de solitários maníacos cujo único laço são os sussurros de M'nzog. Contudo, quando estes indíviduos posses pelas idéias catastróficas do deus atroz, tem-se uma única certeza: o pior há ocorrer.

M'nzog

Deus Menor
Monstruosidades
Caótico e Mau

Títulos
O Pai dos Monstros
Aquele que Sussurra o Hediondo
A Atrocidade Ambulante
O Carniceiro

Plano de Domínio
Planos Inferiores (Abismo)
Children

Índice


Comentários

Please Login in order to comment!